
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting tentou contratar Beatriz Cameirão para a equipa de futebol feminino, sabe o Leonino. A médio de 23 anos que deixou o Damaiense no final da última temporada estava livre no mercado, mas o Benfica acabou por se antecipar aos leões e garantiu o regresso da jogadora ao clube da Luz.
Ao que o nosso Jornal apurou, a internacional sub-19 por Portugal era um dos alvos a atacar por parte do emblema verde e branco, contudo o emblema liderado por Rui Costa ofereceu melhores condições salariais à atleta, que também queria voltar às águias, onde esteve de 2018 a 2022.
Na primeira aventura pelas encarnadas, Beatriz Cameirão conquistou seis títulos: duas Ligas BPI, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e um Campeonato da II Divisão. Pela equipa da Damaia, a futebolista marcou oito golos e deu 10 assistências em 54 partidas - entre 2022 e 2024.
A equipa comandada por Mariana Cabral vai sofrer algumas mudanças em 2024/25. Para já, as leoas já oficializaram as chegadas de Catriona Sheppard, guarda-redes norte-americana de 23 anos, proveniente do Clube de Albergaria, Ana Filipa Ribeiro e Bia Meio-Metro (Braga), Mégane Sauvé (Valadares Gaia) e Georgia Eaton-Collins (Køge). Por outro lado, Bruna Lourenço (Celtic) e Olivia Smith (Liverpool) disseram adeus ao Clube.
De recordar que o Clube de Alvalade terminou a Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.
Confira aqui este golaço de Beatriz Cameirão:
Jornalista desportivo abordou a novela que tem sido o tema mais badalado do futebol europeu nos últimos tempos e avisou avançado
|
João Pimpim acredita que Gyokeres precisa de "juízo na cabeça". O jornalista - que recentemente apontou o dedo a Cristiano Ronaldo - aconselhou o avançado do Sporting numa altura em que existe uma 'novela' sobre a sua iminente saída do Clube de Alvalade.
João Pimpim: "É hora, parece-me, de alguém pôr um pouco de juízo na cabeça de Gyokeres"
“É hora, parece-me, de alguém pôr um pouco de juízo na cabeça de Gyokeres, para que o sueco analise friamente (como é sua característica) tudo o que envolve a sua eventual transferência para Inglaterra e para que não menorize o papel que o seu ainda atual clube teve na sua vida”, disse, ao jornal A Bola.
O jornalista acredita que o Sporting terá razão no caso do avançado garantindo que “salvo raríssimas exceções, nenhum jogador é maior do que o clube que representa: "Digamos que nessas exceções estarão Cristiano Ronaldo em relação ao Al Nassr ou Lionel Messi em relação ao Inter Miami. De resto, nenhum outro futebolista da atualidade se pode colocar nesse trono sem mais nem menos”
João Pimpim: "Gyokeres? Acredito que seja agradecido ao Sporting por tudo o que lhe possibilitou"
“Acredito que o possante atacante seja agradecido ao Sporting por tudo o que este lhe possibilitou. Acredito mesmo. Porém, talvez mal influenciado, não é isso que tem demonstrado na sucessão de episódios aos quais acrescenta, agora, esta ameaça de greve aos treinos em Alcochete”, acrescentou João Pimpim.
O especialista crê que o avançado está a tomar o lado errado de toda a situação, garantindo não ser correto o facto de existir a possibilidade de não comparecer aos treinos: "Não lhe fica bem, ainda mais quando ninguém o obrigou a aceitar a cláusula de 100 milhões de euros que consta no contrato que o liga aos leões e que assinou a troco, seguramente, de um ordenado substancial. Um contrato que, como profissional de excelência que sempre demonstrou ser, Gyokeres deveria cumprir até ao dia em que um novo emblema cumpra os requisitos que ele deseja para o seu futuro”.
Jogador muito cobiçado pelo Clube de Alvalade é reforço das águias e prepara-se para rubricar um vínculo de longa duração com os encarnados
|
Amar Dedic é reforço do Benfica e deverá assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas com o clube da Luz. O lateral-direito internacional bósnio - que esteve na lista de reforços do Sporting, no mercado de janeiro – troca os austríacos do Red Bull Salzburgo pelos encarnados, a troco de 10 milhões de euros.
A informação é avançada por Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Amar Dedic compromete-se, assim, com o Benfica até 2030 e a oficialização do negócio deverá acontecer nos próximos dias. O jogador de 22 anos já realizou os habituais exames médicos.
Recorde-se que o Sporting tentou contratar Amar Dedic, no passado mercado de janeiro, sem sucesso. Os responsáveis do Clube de Alvalade estariam dispostos a pagar cerca de 16 milhões de euros ao Red Bull Salzburgo, mas o Marselha antecipou-se e o lateral-direito acabou mesmo por ser emprestado ao emblema francês na segunda metade da temporada 2024/25.
Agora, o Benfica desembolsa cerca de 10 milhões de euros pela contratação de Amar Dedic. Vale sublinhar que o valor de mercado do internacional bósnio desceu consideravelmente ao longo da última temporada. A passagem pelo Marselha não correu bem ao jogador, no plano individual, sendo que as suas prestações não convenceram os responsáveis do emblema gaulês a acionar a cláusula de opção de compra.
Em 2024/25, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – somou 25 jogos e seis assistências pelo Red Bull Salzurgo e foi emprestado ao Marselha, no mercado de inverno. No clube francês, o lateral-direito participou em 10 partidas na Ligue 1, tendo assinado um passe para golo, mas só foi titular em duas ocasiões. No plano internacional, o atleta de 22 anos soma 20 encontros e um remate certeiro ao serviço da seleção A da Bósnia.
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
Jogador foi muito observado pelo departamento de scouting do Clube de Alvalade e agora pode rumar à equipa orientada pelo técnico português
|
José Mourinho quer levar Jota Silva para o Fenerbahçe. O jogador do Nottingham Forest que esteve na mira do Sporting - e já revelou que gostaria de voltar a trabalhar com Rui Borges - pode rumar à formação turca por empréstimo com opção de compra.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo pode ceder o extremo internacional português, num negócio que será vantajoso para as duas partes. O avançado procura ter mais tempo de jogo, depois de uma temporada onde não teve a utilização desejada.
Já do lado da equipa de José Mourinho, o Fenerbahçe tenta evitar que o seu maior rival, Galatasaray, alcance o tetracampeonato na próxima temporada e procura compensar as saídas de Dusan Tadic e Allan Saint-Maximin do seu plantel.
Vale a pena recordar que o extremo-direito fez parte da lista de alvos do Sporting, depois de ser uma das figuras de maior destaque da equipa do Vitória Guimarães na época 2023/24, que foi merecedora de uma chamada à Seleção Nacional por parte de Roberto Martínez.
Depois de uma brilhante prestação na equipa da cidade berço, Jota Silva transferiu-se para o Nottingham Forest, a troco de 7 milhões de euros. Em 2024/25, o avançado cumpriu 1.226 minutos de utilização distribuídos por 38 jogos, nos quais conseguiu contribuir com cinco golos e três assistências.