Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING TEM PROBLEMA COM DIEGO CALLAI E RESOLUÇÃO TARDA EM APARECER

Guarda-redes é visto como uma das maiores promessas da posição, mas leões andam às voltas com o jogador

Diego Callai é visto como uma das maiores promessas da posição, mas Sporting anda às voltas com o jogador
Diego Callai é visto como uma das maiores promessas da posição, mas Sporting anda às voltas com o jogador

12 Ago 2024 | 19:24 |

Icon Comentário0

O futuro de Diego Callai está em aberto. O Sporting quer emprestar o guarda-redes vem encontrando alguns problemas, sabe o Leonino. De momento, ainda nenhum clube se mostrou o certo, na ótica de Rúben Amorim, para ceder o jovem verde e branco.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o treinador dos leões acredita que um emblema da Liga Portugal Betclic seria o contexto ideal para Callai crescer. No entanto, a estrutura tem de ter garantias de que o atleta será titular.


A temporada passada, o ítalo-brasileiro foi cedido ao Feirense e mostrou-se em grande nível, apesar de não ser um titular absoluto do emblema fogaceiro. Regressar à equipa B do Sporting está fora de questão, visto que o contexto da Liga 3 não é o ideal e, de momento, Diogo Pinto é dono da baliza leonina, apesar de ter sofrido um contratempo.


Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.

O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina deseja que ganhe minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.



Futebol

Craque do Sporting é eliminado da CAN e Rui Borges vai ganhar mais uma opção

Pupilo de Rui Borges foi titular na partida, mas está fora da competição após desaire pesado (4-0) e vai juntar-se ao plantel verde e branco

Nigéria goleou a seleção de Moçambique por 4-0 na CAN; Geny Catamo foi titular, mas está fora da competição e vai juntar-se ao plantel de Rui Borges no Sporting
Nigéria goleou a seleção de Moçambique por 4-0 na CAN; Geny Catamo foi titular, mas está fora da competição e vai juntar-se ao plantel de Rui Borges no Sporting

05 Jan 2026 | 22:42 |

Icon Comentário0

A Nigéria goleou a seleção de Moçambique por 4-0, este segunda-feira, dia 5 de janeiro, confirmou a passagem aos quartos de final da CAN. Geny Catamo foi titular no conjunto de Chiquinho Conde, mas está fora da competição e vai juntar-se ao plantel de Rui Borges.


Os nigerianos precisaram de apenas cinco minutos para fazer dois golos, um de Ademola Lookman (20') e outro de Victor Osimhen (25'), com duas assistências de Akor Adams. Os autores dos dois primeiros golos protagonizaram um momento de tensão pouco depois, numa troca acesa de palavras que acabou com um encostar de cabeças e a intervenção dos colegas de equipa.


A vantagem de dois golos manteve-se até ao intervalo e o segundo tempo arrancou com o bis de Osimhen, após assistência de Lookman. Apesar das alterações, a equipa moçambicana não conseguiu fazer frente à superioridade do adversário, que ainda deu contornos de goleada ao resultado por Adams (75 minutos).


Desta forma, Moçambique cai nos "oitavos" da competição e é provável que Rui Borges - que tem vários jogadores ausentes - tenha Geny Catamo à disposição para a final da Taça da Liga, caso o emblema verde e branco consiga levar a melhor sobre o Vitória de Guimarães na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 20 partidas. Nos 1.094 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto conta com três golos e assistiu os companheiros de equipa em outras três ocasiões.



Futebol

Pedro Sousa esclarece rumores de um possível regresso de Ruben Amorim ao Sporting

Diretor-executivo do Correio da Manhã Rádio considerou ainda que técnico foi despedido por ser “o quarto pior treinador com percentagem de vitórias desde 1962”

Pedro Sousa garantiu que não há qualquer hipótese de Ruben Amorim voltar ao Sporting num futuro próximo
Pedro Sousa garantiu que não há qualquer hipótese de Ruben Amorim voltar ao Sporting num futuro próximo

05 Jan 2026 | 20:49 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United, esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. O futuro do português permanece agora incerto, mas Pedro Sousa, no canal Now, garantiu que não há qualquer hipótese de o técnico voltar ao Sporting num futuro próximo.


Pedro Sousa: "Frederico Varandas não equaciona contratar Ruben Amorim"


"Frederico Varandas não equaciona contratar Ruben Amorim", garantiu, adiantando que o mesmo vai receber cerca de 11,6 milhões de euros de indemnização. O diretor-executivo do 'Correio da Manhã Rádio' referiu ainda que Ruben Amorim foi demitido não por “estar a dois ou três pontos” da Liga dos Campeões, mas sim por ser “o quarto pior treinador da História em percentagem de vitórias desde 1962”.


A decisão dos responsáveis ingleses surgiu na sequência das duras declarações do ex-leão a seguir ao empate em Leeds (1-1), depois de dar a entender que estava profundamente desagradado com decisões tomadas sem o seu aval, argumentando que era o manager do United e não apenas o treinador.

Marco Silva, treinador do Fulham, foi rapidamente apontado como um dos favoritos para suceder ao compatriota no cargo. De acordo com o "The Telegraph", o antigo técnico do Clube de Alvalade é visto com bons olhos por Christopher Vivell, diretor de scouting dos 'red devils'.


Os números de Ruben Amorim em Old Trafford desapontaram a direção. Na presente temporada, somou oito vitórias em 21 jogos oficiais, um registo aquém das expetativas elevadas que sempre acompanham o clube inglês. O Manchester United ocupa, neste momento, o sexto lugar da Premier League.

Ruben Amorim muito sorridente depois do despedimento do Man Utd:


Futebol

Ex diretor do futebol do Sporting destrói Mourinho: "Ao pé de mim, não tem nenhuma dignidade"

Treinador que passou pelo emblema verde e branco lembrou os sucessivos despedimentos do técnico das águias ao longo da carreira e pede mais respeito

Octávio Machado deixou uma resposta às críticas de José Mourinho; Ex treinador do Sporting arrasou técnico do Benfica
Octávio Machado deixou uma resposta às críticas de José Mourinho; Ex treinador do Sporting arrasou técnico do Benfica

05 Jan 2026 | 19:34 |

Icon Comentário0

Octávio Machado deixou uma resposta às críticas de José Mourinho, que afirmou que o Porto era mal treinado antes da sua chegada, em 2002/03, num ataque direto ao antigo treinador do Sporting, não gostou dos comentários e arrasou o treinador do Benfica.


Octávio Machado: "Gostava que José Mourinho, uma vez na vida, dissesse que o Apito Dourado é mentira"


"Tenho um grande respeito pelo pai dele e por isso não chamo Mourinho. Chamo José Mário. É uma declaração maldosa e que demonstra péssima memória e confusão naquela cabeça. Má memória porque ele devia dizer que esteve dentro de um carro com um empresário, até porque o presidente do Porto fazia anos, à espera que os convidados saíssem para ele entrar. Não sei como se presta a isto. Como jogador, calçava os pés ao contrário e estava muito longe daquilo que fui. Se tem inveja de ser como eu, é outra coisa. Eu era tão mau treinador que ele, efetivamente, não conseguiu fazer melhor. Tem memória confusa, está muito perturbado. (…) Gostava que José Mourinho, uma vez na vida, dissesse que o Apito Dourado é mentira", afirmou na CMTV.


Octávio Machado: "Orgulho-me do meu passado, nunca traí ninguém. O senhor Zé, ao pé de mim, não tem dignidade"

Octávio Machado lembra os sucessivos despedimentos do técnico das águias: "O estatuto que alcançou na carreira devia dar-lhe mais responsabilidade. Devia ter respeito. Que jogue mais, que não seja vendedor de banha da cobra. Há quantos anos não ganha um título? Ele tem um currículo invejável, mas foi o que foi mais vezes despedido e que ganhou mais indemnizações. Vale o que vale… Orgulho-me do meu passado, nunca traí ninguém. O senhor Zé, ao pé de mim, não tem dignidade".


O comentador atacou ainda o trabalho de José Mourinho no Benfica: "Está a dez pontos. Trouxe com ele uma onde normal e natural de esperança na recuperação, é normal. No Porto tinha feito a mesma coisa. Se fores a comparar com o final da época, melhorou zero. No Benfica está a ser igual", afirmou.

Octávio Machado foi treinador do Sporting durante três temporadas - entre 1995 e 1997. No total, em 52 jogos, o técnico venceu 32 jogos, empatou 12 e perdeu sete encontros. Venceu uma Supertaça (1995/96). Foi ainda o diretor geral do futebol leonino em 2015/16, com Jorge Jesus (Recorde o seu percurso AQUI).

Veja as críticas de José Mourinho a Octávio Machado:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos pedem a jogador de 22 anos que não assine pelo Sporting, mas Palmeiro não quer saber
Futebol

Adeptos pedem a jogador de 22 anos que não assine pelo Sporting, mas Palmeiro não quer saber

05 Jan 2026 | 17:45

Icon Comentário0
Amorim, calendário e reforços: Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Vitória SC
Futebol

Amorim, calendário e reforços: Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Vitória SC

05 Jan 2026 | 13:19

Icon Comentário0
Arbitragem no Sporting? Rui Borges deixa farpa a Porto e Benfica
Futebol

Arbitragem no Sporting? Rui Borges deixa farpa a Porto e Benfica

05 Jan 2026 | 12:51

Icon Comentário0