Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMEÇA O AZAR! TITULAR DO SPORTING TEM ENTORSE E VAI SER AVALIADO

Jogador assumiu o lugar na primeira jornada do campeonato e aguarda resposta do departamento médico

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Ago 2024 | 15:32 |

Icon Comentário0

O Sporting B empatou (1-1), frente ao Oliveira do Hospital, na segunda jornada da Liga 3. Apesar de terem jogado 30 minutos em superioridade numérica, os leões não conseguiram somar a segunda vitória no campeonato. Além do resultado escasso, Diogo Pinto contraiu uma lesão.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guarda-redes - titular do conjunto secundário dos leões esta temporada - tem uma entorse no pé esquerdo e terá de ser avaliado pelo departamento médico dos verdes e brancos. O problema surgiu no aquecimento e o 'camisola 51' foi rendido por Guilherme Pires.


Resta esperar mais notícias vindas dos especialistas leoninos, para saber se o guardião irá perder alguns jogos, ou se poderá regressar novamente à titularidade. O grande objetivo de Rúben Amorim é que o atleta tenha o maior número de minutos possível.


Tal como o nosso Jornal noticiou num Exclusivo Leonino, as intenções dos responsáveis do Sporting passam por renovar contrato com Diogo Pinto segurando uma das maiores promessas da Academia Cristiano Ronaldo. O atleta tem contrato até junho de 2026.


Em 2023/24, pela equipa principal do Sporting, Diogo Pinto - avaliado em 500 mil euros - realizou três encontros (293 minutos) – Estoril Praia, Chaves e Porto –, aproveitando as ausências, por lesão, de Antonio Adán e Franco Israel. Esta época, leva uma partida pela equipa B

João Simões marcou o golo que valeu o empate à equipa B do Sporting. Assista aqui ao momento:



Futebol

Rui Borges comenta nova lesão de jogador do Sporting: "Pode ter alguma gravidade"

Clube de Alvalade foi, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, eliminado na meia-final da Allianz Cup ao perder por 2-1 frente ao V. Guimarães

Rui Borges lamentou as lesões de Fotis Ioannidis e Eduardo Quaresma e afirmou que problema do central do Sporting pode ser grave
Rui Borges lamentou as lesões de Fotis Ioannidis e Eduardo Quaresma e afirmou que problema do central do Sporting pode ser grave

06 Jan 2026 | 23:17 |

Icon Comentário0

O Sporting foi esta terça-feira, dia 6 de janeiro eliminado na meia-final da Allianz Cup ao perder por 2-1 frente ao V. Guimarães, em Leiria, num encontro em que os vimaranenses alcançaram a reviravolta no marcador já nos descontos, com um 'bis' de Ndoye (90'+2 e 90'+11).


Rui Borges: "Mais do que termos sido penalizados no final do jogo, foi o facto de termos perdido mais dois jogadores"


Em declarações no final do encontro, Rui Borges lamentou as lesões de Fotis Ioannidis e Eduardo Quaresma (que disse ter alguma gravidade), sublinhando que os problemas físicos que assolam o plantel leonino são dignas de um "caso de estudo": "Jogo competitivo e difícil de início ao fim. O Vitória acreditou até ao final e acabou por ser feliz nesse sentido. Na segunda parte podíamos ter feito o 2-0 e não conseguimos, também por mérito do guarda-redes adversário. Triste porque parece um caso de estudo. Saímos daqui com mais duas lesões e deixa-me triste. Tem-nos acontecido de tudo. Mais do que termos sido penalizados no final do jogo, foi o facto de termos perdido mais dois jogadores", começou por dizer o técnico do Sporting, em declarações na flash interview da Sport TV.


Rui Borges: "Triste porque lesão de Edu pode ter alguma gravidade"

O treinador lamentou a eliminação: "Não é difícil, mas bate bate que amassa. Fiquei sentido com a saída dos dois. Triste porque lesão de Edu pode ter alguma gravidade. Mas é futebol. Levantar a cabeça, dar os parabéns ao adversário. Queríamos muito estar na final mas é continuar caminho".


Rui Borges elogiou a exibição de Charles: "O Vitória veio com uma pressão diferente do que tem feito e do que fez em casa. Devíamos ter procurado mais passes longos, sempre que furávamos a primeira linha de pressão do Vitória tínhamos espaço. Grandes defesas do guarda-redes do Vitória. Podíamos ter feito o 2-0. Mas é dar os parabéns ao Vitória e é isso".

Ainda assim, o técnico acredita que a equipa vai dar a volta por cima: "O grupo já demonstrou que a resiliência é enorme. Há muito campeonato ainda. Temos muito caminho pela frente. Estamos tristes por não disputarmos uma final que queríamos muito e esperar que quem está de fora, da nossa equipa, consiga recuperar porque precisamos de todos. Temos alguns dias para recuperar e respirar um bocado, mas queríamos muito estar na final. Queremos regressar às vitórias já no próximo jogo", terminou.


Futebol

Rui Silva desolado pela derrota do Sporting

Guarda-redes foi o titular na baliza e assumiu alguma frustração pela forma como os leões desperdiçaram a hipótese de chegar à final

Rui Silva desiludido pela forma como Sporting permitiram reviravolta ao Vitória de Guimarães nas meias da Taça da Liga
Rui Silva desiludido pela forma como Sporting permitiram reviravolta ao Vitória de Guimarães nas meias da Taça da Liga

06 Jan 2026 | 22:53 |

Icon Comentário0

Rui Silva foi o rosto maior da desilusão dos jogadores do Sporting, que nos minutos finais permitiram a reviravolta ao Vitória de Guimarães (2-1). O guarda-redes assumiu alguma frustração pela forma como os leões desperdiçaram a hipótese de chegar à final.


R. Silva: "É difícil digerir isto..."


"É difícil digerir isto... O Vitória de Guimarães acreditou até ao fim e nós não conseguimos matar o jogo quando devíamos, fazendo o 2-0", atirou o jogador, à Sport TV, onde acrescentou: "Não desligámos, mas tivemos muitas contrariedades. Mas temos de saber honrar esta camisola".


R. Silva: "São muitas baixas, muita coisa a acontecer"

O guardião falou ainda nas lesões no plantel: "Infelizmente, e por muito que não queiramos, é a realidade. São muitas baixas, muita coisa a acontecer. Hoje, tivemos mais duas contrariedades ao longo do jogo, mas não nos podemos agarrar a isso, ainda falta muita coisa por conquistar".


O pupilo de Rui Borges deu ainda uma palavra aos adeptos: "Quero agradecer o apoio dos adeptos que se deslocaram aqui, agora é continuar. Entramos em todas as competições com o objetivo de as vencer, infelizmente, não conseguimos. Dou os parabéns ao V. Guimarães pela qualificação, agora é focar no campeonato e na Champions".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 22 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.980 minutos, nos quais encaixou 18 golos.


Futebol

Sporting perde com o Vitória de Guimarães nos descontos e é eliminado da Taça da Liga

Luis Suárez marcou o golo dos leões, mas turma minhota conseguiu operar a reviravolta já nos instantes finais da partida disputada em Leiria

 Sporting perde com o Vitória de Guimarães, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, e falha presença na final da Taça da Liga
Sporting perde com o Vitória de Guimarães, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, e falha presença na final da Taça da Liga

06 Jan 2026 | 22:20 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Vitória de Guimarães (2-1), esta terça-feira, dia 6 de janeiro, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões, mas minutos finais de pesadelo ditaram a eliminação do Clube de Alvalade da competição.


Num duelo disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, o Clube de Alvalade chegou à vantagem no primeiro lance de perigo. Aos 14 minutos, Francisco Trincão picou a bola para as costas da defesa e o avançado colombiano - que tem um clube interessado - apareceu no sítio certo para finalizar de primeira.


Na segunda parte, o duelo foi mais equilibrado, com ambas as formações a disporem de oportunidades para marcar. Ainda assim, quando tudo apontava para a vitória, a turma de Luís Pinto chegou ao empate aos 90+2 por Alioune Ndoye. O mesmo jogador marcou o 2-1 aos 90+11 e selou o resultado final.


Com esta derrota – a quinta em 29 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges falham a presença na final da Allianz Cup. Os minhotos vão assim enfrentar o vencedor do duelo entre Benfica e Braga, agendado para a próxima quarta-feira, dia 7 de janeiro.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda confiante para jogo decisivo do Sporting na Taça da Liga: "Espero que corra bem"
Futebol

Lenda confiante para jogo decisivo do Sporting na Taça da Liga: "Espero que corra bem"

06 Jan 2026 | 17:49

Icon Comentário0
Ex dirigente do Sporting recusa regresso de Amorim e explica: "Não tem palavra"
Futebol

Ex dirigente do Sporting recusa regresso de Amorim e explica: "Não tem palavra"

06 Jan 2026 | 12:50

Icon Comentário0
Proposta por Rui Silva às portas de Alvalade! Guardião do Sporting gera interesse
Futebol

Proposta por Rui Silva às portas de Alvalade! Guardião do Sporting gera interesse

06 Jan 2026 | 15:17

Icon Comentário0