Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

SPORTING TERMINA JOGO EM SUPERIORIDADE NÚMERICA, MAS NEM ASSIM: EMPATE PREVALECEU

Verdes e brancos perderam a oportunidade da liderança isolada

Sporting B empatou, 1-1, com o Oliveira do Hospital
Sporting B empatou, 1-1, com o Oliveira do Hospital

  |

Icon Comentário0

A equipa B de futebol do Sporting empatou, este domingo, dia 11 de agosto, a uma bola na receção ao Oliveira do Hospital, em partida a contar para a segunda jornada da série B da Liga 3. João Simões marcou o único golo dos verdes e brancos na partida.


A jogar em casa, o conjunto leonino permitiu que a turma da Beira Serra abrisse o marcador aos 20 minutos do encontro. Com uma tendência a dominar a bola durante todo o desafio, o Sporting deixou que Guilherme Neiva passar a bola com sucesso a Eduardo Sousa, que apontou para o 1-0. Aquando do apito do árbitro para o intervalo, o resultado prevalecia.


Os leões acabaram por garantir a igualdade no marcador aos 57 minutos, através duma jogada de insistência de Leonardo Barroso a cruzar com João Simões que, de cabeça, atirou a bola para o fundo das redes. Assinalando o segundo golo da temporada para o médio-ofensivo de 17 anos. O conjunto verde e branco procurou consumar a reviravolta até ao último suspiro, até porque o conjunto forasteiro se encontrava com menos um elemento desde os 60', mas o 1-1 não sofreu alterações.


Com esta igualdade, o Sporting B está na frente da classificação com 4 pontos (os mesmos de Belenenses e 1º Dezembro), enquanto o Oliveira do Hospital conquistou o primeiro ponto na sua estreia na Liga 3 Placard. Os leões voltam a entrar em campo na próxima jornada, frente ao Santarém.

Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Guilherme Pires [GR], Eduardo Felicíssimo, Pedro Silva (Mauro Couto, 46'), Miguel Alves (Rafael Besugo, 79'), Leonardo Barroso, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça [C] (Lucas Anjos, 79'), José Silva (Nilton Cardoso, 68'), João Simões (Kauã Oliveira, 68'), Luís Gomes e Gabriel Silva.



Futebol Formação

Oficial! Varandas assina contrato com futebolista português do Sporting: "Há muito talento aqui"

Atleta fez 24 jogos e quatro golos pela equipa do Clube de Alvalade e tornou-se, pela primeira vez, internacional pelas seleções de Portugal

Jovem atleta expressou o seu “orgulho” por assinar novo contrato com o Sporting e continuar a desenvolver-se na Academia; Varandas selou acordo
Jovem atleta expressou o seu “orgulho” por assinar novo contrato com o Sporting e continuar a desenvolver-se na Academia; Varandas selou acordo

  |

Icon Comentário0

É oficial. Duarte Correia assinou um contrato profissional com o Sporting, esta terça-feira, dia 24 de junho. Na época transata, o defesa-central português de 17 anos, fez 24 jogos e quatro golos pela equipa de juvenis e tornou-se internacional por Portugal no mesmo escalão.


Duarte Correia: “Significa que o Clube acredita muito em mim e eu vou retribuir com esforço, dedicação e muito trabalho”


O jovem atleta expressou o seu “orgulho” por assinar contrato profissional e continuar a desenvolver-se na Academia Cristiano Ronaldo: “Significa que o Clube acredita muito em mim e eu vou retribuir com esforço, dedicação e muito trabalho”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


Duarte Correia garantiu que Gonçalo Inácio é o modelo a seguir: “Porque veio da formação e conseguiu chegar à equipa principal, mas também pelas suas características”, justificou Duarte Correia, que sonha, um dia, poder percorrer o mesmo caminho rumo “à equipa principal”.

“Vou dar o meu melhor em cada treino e em cada jogo, porque todos os momentos são importantes para me ajudar a lá chegar”, atentou o internacional sub-17, que deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Continuem a apoiar a formação, porque há muito talento aqui. Eu vou dar o meu melhor para ajudar o Sporting ao máximo”.


Os comandados de Pedro Pontes terminaram a temporada desportiva no quarto lugar com 40 pontos. O Benfica foi campeão com 47, seguido de Braga (44) e Porto (41). A última conquista dos leões neste escalão aconteceu na época de 2021/22, sob comando técnico de José João Gomes, atual adjunto nos juniores.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Sporting assina com avançado internacional português que fez 15 golos em 2024/25

Frederico Varandas ficou agradado com desempenho do ponta de lança e ofereceu contrato ao futebolista, que ficará ligado aos leões durante alguns anos

Oficial! Manuel Costa, avançado português de 16 anos, assinou contato de formação com o Sporting de Frederico Varandas
Oficial! Manuel Costa, avançado português de 16 anos, assinou contato de formação com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! Manuel Costa assinou contrato de formação com o Sporting. O avançado de 16 anos destacou-se em 2024/25, a sua primeira época com a Listada verde e branca. Proveniente da Académica de Santarém, o jovem impressionou os responsáveis leoninos com boas exibições.


Os meios de comunicação oficiais do Sporting destacam a "curta carreira" de Manuel Costa, mas referem que a grande temporada vale ao ponta de lança "um novo voto de confiança por parte dos responsáveis da Academia Cristiano Ronaldo", com Frederico Varandas a segurar o atleta no Clube.


Em 2024/25, Manuel Costa fez 20 jogos ao serviço da equipa B de juvenis do Sporting. No total, durante os 1.137 minutos em que foi opção do técnico Sérgio Saraiva, o promissor ponta de lança fez o gosto ao pé em 15 ocasiões, sendo o mais goleador do plantel.


O jovem começou a temporada na equipa principal de juvenis do Sporting, tendo disputado somente 45 minutos, diante do Real Massamá. Adicionalmente, pela Seleção Nacional de sub-16, Manuel Costa participou em cinco jogos, somando 178 minutos de utilização.

O novo contrato do avançado mostra uma aposta do Sporting na formação. Recentemente, os verdes e brancos também oficializaram a chegada de Lewis Dawley. O extremo norte-americano foi recrutado ao Philadelphia Union e já falou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.



Futebol Formação

Oficial! Frederico Varandas garante reforço a pensar no futuro do Sporting

Presidente verde e branco tem dado vários passos no sentido de garantir muita qualidade nos próximos anos do Clube de Alvalade

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, assinou contrato com José Garrafa, jovem promissor da Academia de Alcochete
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, assinou contrato com José Garrafa, jovem promissor da Academia de Alcochete

  |

Icon Comentário0

José Garrafa assinou um contrato de formação com o Sporting. Frederico Varandas continua concentrado na missão de garantir qualidade no futuro do Clube de Alvalade, e segura mais uma promessa da formação de Alcochete durante os próximos anos.


O jogador tem sido um dos destaques da Academia de Alcochete nas últimas épocas. Com apenas 14 anos, José Garrafa alinhou pela equipa sub-17 do Sporting na última temporada, um facto que demonstra a qualidade do extremo verde e branco.


Na última época, ao serviço da equipa sub-17 do Sporting, José Garrafa teve participação importante no conjunto verde e branco. Ao longo do ano desportivo, o extremo alinhou num total de 26 partidas, nas quais marcou quatro golos - um registo notável para o jogador de apenas 14 anos.


No comunicação feita através dos canais oficiais do Clube de Alvalade, o Sporting destaca que o extremo "tem feito um percurso exemplar na formação verde e branca". Faz parte do conjunto leonino há cinco anos, desde a temporada 2020/21, quando começou no no Polo EUL.

Segundo a comunicação oficial do Sporting, José Garrafa é um extremo "capaz de jogar nas duas alas" que "dá agora mais um importante passo no seu processo formativo". Os leões continuam, assim, a dar passos para garantir que a formação de Alvalade continua no topo a nível internacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Lewis Dawley é reforço do Sporting; Futebolista chega do continente americano
Futebol Formação

Oficial! Lewis Dawley é reforço do Sporting; Futebolista chega do continente americano

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting lamenta oportunidades perdidas depois do último jogo da época
Futebol Formação

Treinador do Sporting lamenta oportunidades perdidas depois do último jogo da época

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting feliz pelo triunfo por 3-1 frente ao Porto: "Vitória inteiramente justa"
Futebol Formação

Treinador do Sporting feliz pelo triunfo por 3-1 frente ao Porto: "Vitória inteiramente justa"

 

Icon Comentário0