Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas deixa rival do Sporting a falar sozinho

Críticas não beliscam trabalho que tem sido feito tanto pelo Presidente como por Rui Borges, que seguem tranquilos e imunes às críticas

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas e os restantes responsáveis do Sporting imunes às críticas feitas recentemente
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas e os restantes responsáveis do Sporting imunes às críticas feitas recentemente

05 Out 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Rui Costa tem repetido intensamente desde o final da época passada que o Sporting tem sido beneficiados pelas arbitragens. Frederico Varandas e os restantes responsáveis do Clube de Alvalade não estão minimamente preocupados com as queixas do rival, sabe o Leonino.


Nos últimos meses, o dirigente máximo do Benfica tem apontado a mira, por diversas ocasiões, na direção dos leões, mas as críticas não beliscam o trabalho que tem sido feito tanto pelo Presidente do Sporting como por Rui Borges, que seguem tranquilos e imunes às palavras do alto dirigente das águias.


Ao que o nosso Jornal apurou, Frederico Varandas entende que esta é uma estratégia usada pelos encarnados, de forma a poder condicionar as arbitragens e disfarçar os maus resultados alcançados pelo Benfica no futebol nos últimos anos, apesar dos muitos milhões gastos.


Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da oitava jornada da Liga portuguesa, o treinador dos leões foi precisamente questionado sobre palavras de Rui Costa, mas o timoneiro do conjunto de Alvalade chutou o tema para canto e deixou o rival a falar sozinho.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.



Futebol

Diomande causa polémica na Costa do Marfim; Central do Sporting volta a dar que falar

Defesa de 21 anos do Clube de Alvalade tem sido chamado com regularidade à sua seleção, mas não tem sido utilizado com frequência

Diomande, recorde-se, esteve algum tempo ausente dos relvados devido a uma lesão sofrida ao serviço do Sporting e causa polémica na Costa do Marfim
Diomande, recorde-se, esteve algum tempo ausente dos relvados devido a uma lesão sofrida ao serviço do Sporting e causa polémica na Costa do Marfim

04 Out 2025 | 23:26 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande voltou aos convocados do Sporting na derrota em Nápoles (2-1), quase dois meses depois de ter sofrido uma lesão muscular. Ainda assim, o central do Clube de Alvalade não foi convocado para os compromissos internacionais da Costa do Marfim.


O jogador tem sido chamado com regularidade, mas não tem sido utilizado com frequência. Emerse Faé, selecionador, de resto, já teve de vir a público recentemente, explicar que não existe qualquer problema com o pupilo de Rui Borges, assumindo que aprecia o jogador (Recorde AQUI).


O atleta fica assim de fora das opções para os próximos dois embates dos Elefantes com as Seychelles (10 de outubro) e o Quénia (14 de outubro), ambos referentes à qualificação para o Mundial de 2026. O jogador, recorde-se, esteve algum tempo ausente dos relvados devido a uma lesão muscular na coxa direita.


No entanto, Rui Borges está a estudar a hipótese de fazer regressar Ousmane Diomande ao onze do Sporting para a partida diante do Braga. Apesar de ter feito parte da ficha de jogo diante do Nápoles, o central não estava a 100%, mas já estará apto para o próximo duelo.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de eurosparticipou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.



Futebol

Pilar do Sporting fala do Clássico entre Porto e Benfica: "Não vou ver o jogo"

Clube de Alvalade volta a entrar em campo no domingo, dia 5 de setembro, frente ao Braga, horas antes do encontro entre dragões e águias

Pilar do Sporting  foi questionado sobre o Clássico entre Porto e Benfica e disse que não vai ver a partida
Pilar do Sporting foi questionado sobre o Clássico entre Porto e Benfica e disse que não vai ver a partida

04 Out 2025 | 22:37 |

Icon Comentário0

Em conferência de imprensa este sábado, Rui Borges projetou o duelo do Sporting com o Braga, sublinhando a qualidade e o estilo ofensivo da formação minhota. Questionado sobre o Clássico entre Porto e Benfica, o técnico revelou que nem sequer vai ver o duelo.


Rui Borges: "Clássico? O Sporting - Braga? Estou preocupado apenas com o nosso jogo"


"Clássico? O Sporting - Braga? Estou preocupado apenas com o nosso jogo, que será contra uma grande equipa. Estarei a caminho de Mirandela, não vou ver o jogo", garantiu Rui Borges, afastando a ideia de que o plantel se possa juntar para assistir à partida.


"Estou preocupado com o Sporting e com o Braga. Estamos no início do campeonato, esse resultado não vai definir nada. Estarei a caminho de Mirandela para passar a folga", disse, admitindo que não tem preferência no vencedor da partida entre Porto e Benfica.

Rui Borges: "Comecei a treinar no Mirandela, alguns duvidavam, não vão duvidar no Sporting?"


Quanto às dúvidas nas suas capacidades, Rui Borges foi claro: "Comecei a treinar no Mirandela, alguns duvidavam, não vão duvidar no Sporting? Se todos gostassem do mesmo estava o mundo de patas para o ar. Tenho recebido carinho desde que aqui cheguei por parte da maioria dos Sportinguistas, na rua, no estádio tem sido incrível. O importante é o Sporting ganhar. Acredito que aos poucos mais gente acredita no nosso trabalho, mas o que move é ganhar pelo Sporting".

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de setembro, frente ao Braga, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Vicens jogar-se-á às 19h15, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.


Futebol

Ex Sporting volta a perder na liga inglesa e admite: "Momento da temporada é muito difícil para nós"

Depois de três vitórias consecutivas, antigo técnico do Clube de Alvalade foi derrotado pela segunda vez seguida na Premier League

Ex treinador do Sporting perdeu dois jogos seguidos na Premier League, ambos que acabaram em reviravolta e por 3-1
Ex treinador do Sporting perdeu dois jogos seguidos na Premier League, ambos que acabaram em reviravolta e por 3-1

04 Out 2025 | 22:26 |

Icon Comentário0

Depois de três vitórias consecutivas, o Fulham, de Marco Silva - que vem sendo apontado ao Man United - perdeu dois jogos seguidos na Premier League, ambos em reviravolta e por 3-1, mas o desaire em casa do Bournemouth, nesta jornada, foi ainda mais dramático e o técnico português não gostou.


Marco Silva: "Foi muito difícil para nós a forma como perdemos o jogo"


"Foi muito difícil para nós a forma como perdemos o jogo. Os primeiros 10, 15 minutos foram difíceis para nós, o Bournemouth começou melhor do que nós e depois começámos a perceber os momentos para pressionar e a jogar mais no meio-campo, como eu gosto de ver", disse, à BBC.


Marco Silva garantiu ter preparado a estratégia certa e entrado bem no jogo: "Começámos a controlar a bola e os movimentos deles. Sabíamos como Evanilson e Semenyo iriam jogar, o ritmo e a qualidade no ataque, e a partir dos 15 minutos começámos a controlar isso muito, muito bem. O jogo ficou muito mais equilibrado e começámos a criar oportunidades, eles também tiveram algumas, provavelmente mais claras na primeira parte".

Marco Silva: "Fomos penalizados por dois jogadores individuais que têm a qualidade, a potência e a velocidade para o fazer"


"No intervalo, ajustámos algumas coisas e acho que o nosso segundo tempo foi muito bom até ao empate. O 1-0 foi um grande golo coletivo da nossa parte e, depois, em dois momentos individuais, eles decidiram o jogo. Olhando para o primeiro golo, dois contra um na lateral, é preciso ser muito mais forte. Dois momentos individuais de Semenyo e, depois, outro de Kluivert de 25 metros. Fomos penalizados por dois jogadores individuais que têm a qualidade, a potência e a velocidade para o fazer", admitiu Marco Silva.

Com algumas lesões e maus resultados, o ex Sporting lamentou o período vivido: "Este momento da temporada é muito difícil para nós. Sem dois avançados e, depois de 10 minutos, perdemos um dos nossos melhores jogadores até agora, Lukic, um jogador fundamental para nós, na forma como nos organizamos com e sem a bola, ele tem sido a alma da equipa também. Mas depois, liderando o marcador como estávamos numa noite difícil fora de casa, coletivamente tínhamos o jogo sob controlo e, em dois momentos, eles decidiram o jogo".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador que ainda não é consensual no Sporting chamado a representar a sua seleção
Futebol

Jogador que ainda não é consensual no Sporting chamado a representar a sua seleção

04 Out 2025 | 22:15

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Jota Silva não veio no verão, mas Sporting já sabe o que vai fazer em janeiro
Futebol

Exclusivo Leonino - Jota Silva não veio no verão, mas Sporting já sabe o que vai fazer em janeiro

04 Out 2025 | 21:56

Icon Comentário0
Arsenal ganha, mas Gyokeres prolonga série de jogos sem marcar; Ex Sporting ainda não convence
Futebol

Arsenal ganha, mas Gyokeres prolonga série de jogos sem marcar; Ex Sporting ainda não convence

04 Out 2025 | 21:31

Icon Comentário0