
Futebol
Histórico! Sporting atingiu marca redonda em jogos da Liga dos Campeões
02 Out 2025 | 22:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Out 2025 | 06:57 |
Rui Costa acredita que o Sporting está a ser "beneficiado" pelas arbitragens desde a temporada passada. Num momento em que procura maior simpatia junto dos adeptos do Benfica, na tentativa de ser reeleito presidente, o dirigente voltou a atacar o Clube de Alvalade.
Rui Costa: "Não quero que pisem o Benfica"
"Quero futebol português mais saudável, não quero é que pisem o Benfica e neste momento é o que sinto em relação ao Benfica, há coisas muito evidentes, há jogos com grandes evidências e sempre para o mesmo lado. Benfica evidentemente não pode estar tapado ou com olhos tapados a assistir ao que está a acontecer. O que aconteceu na final da Taça é demasiado marcante para não haver medidas que melhorem futebol português", disse, ao canal NOW.
Rui Costa garantiu "não estar a acusar A, B ou C de beneficiar", mas sim a "relatar evidências", apontando a solução: "quero que Conselho de Arbitragem, Federação e Liga observem. Que percebam o que está a passar-se. Mas não quero benefícios para o Benfica, quero jogos disputador dentro de campo, deveria ser assim e não é a isso que temos assistido".
Rui Costa: "O Benfica manifestou-se na altura e naquela noite estava revoltado"
Questionado sobre os áudios divulgados em 2024/25, acusando o Sporting de "dominar o futebol português, Rui Costa garantiu: "Não foram casos discutíveis, foram claros e evidentes. O Benfica manifestou-se na altura e naquela noite estava revoltado. Vinha da final da Taça, vinha de um penálti contra o Arouca em casa, considerado penálti com a cabeça, e vinha de um jogo Santa Clara-Sporting, com penálti claríssimo contra o Sporting na decisão do título, três ou quatro jornadas antes do fim do campeonato".
"Não sei se era para beneficiar o Sporting ou para prejudicar o Benfica, eu senti-me prejudicado. Este jogo da Taça… é como se entrasse no Museu Cosme Damião e me tivessem tirado de lá a Taça. Mas não estou a acusar ninguém individualmente, estou a acusar o organismo futebol nacional. Se acho que o Sporting neste momento está a ser beneficiado? Eu acho que sim! Não sei se é porque domina, tendo a confiar nas pessoas e espero não me enganar", acrescentou.
Rui Costa: "Jogo do Estoril evidencia que o Sporting foi beneficiado"
"Vamos discutir o jogo do Estoril? Se era penálti? Se era fora de jogo? Quem disser que o golo do Sporting não é fora de jogo tem de explicar o golo do Sporting um ano antes que nos tira da Taça de Portugal, exatamente igual. Queremos explicações. O Benfica quer disputar o campeonato dentro de campo. Jogo do Estoril evidencia que o Sporting foi beneficiado. Conselho de Arbitragem tem de responder a isto. Árbitro da final da Taça disse que fizeram o luto à final da Taça, agora há que fazer o luto do Estoril também, foi o mesmo árbitro", terminou.
Avançado dos verdes e brancos foi lançado a titular por Rui Borges e acabou por ser substituído aos 67 minutos de jogo por Alisson Santos
03 Out 2025 | 06:45 |
O Sporting perdeu 2-1 em Nápoles, na segunda jornada da Liga dos Campeões. Fotis Ioannidis acredita que um dos grandes culpados da derrota dos leões foi Kevin De Bruyne, que fez as duas assistências para golo e, segundo o grego, esteve "imparável".
Fotis Ioannidis: "Não é fácil jogar contra jogadores como o Kevin De Bruyne"
"Viemos para vencer, é essa a nossa mentalidade. Não o conseguimos, mas seguimos em frente. Não é fácil jogar contra jogadores como o Kevin De Bruyne, especialmente quando jogam a este nível", começo por dizer o 'camisola 89', em declarações à UEFA.
Para Ioannidis, o médio belga é uma das grandes estrelas das últimas temporadas: "Em todos os anos em que tenho assistido a futebol, o De Bruyne é um dos melhores. Por vezes há que aceitá-lo e fazer de tudo para o parar, mas foi imparável".
Fotis Ioannidis: "Não estou satisfeito com o resultado, mas no geral a equipa fez uma boa exibição"
"Foi um bom jogo para ser titular na Liga dos Campeões. Não estou satisfeito com o resultado, mas no geral a equipa fez uma boa exibição", terminou, garantindo ter ficado animado pelo facto de Rui Borges o ter lançado no onze inicial do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma cinco partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 145 minutos, nos quais já apontou um golo com a Listada verde e branca.
Treinador do Clube de Alvalade acredita que um dos pupilos contratados para a temporada 2025/26 ainda mostrou a sua melhor versão
03 Out 2025 | 03:00 |
Rui Borges exige mais de Giorgi Kochorashvili. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o treinador do Sporting não está 100% satisfeito com as exibições do reforço georgiano, acreditando que este ainda não se apresentou na sua melhor versão desde que entrou pelas portas de Alvalade.
Segundo informações apuradas junto de fonte próxima do processo, Rui Borges acredita que Georgi Kochorashvili tem a obrigação de fazer mais e melhor quando chamado a intervir. O ‘camisola 14’ dos leões foi contratado com grandes expectativas de assumir a titularidade, algo que apenas aconteceu quando Hidemasa Morita saiu lesionado da partida frente ao Nacional, no final do mês de agosto.
Vale a pena recordar que o georgiano não está sozinho na luta pela parceria no meio-campo com Morten Hjulmand, mas o investimento de 5,5 milhões de euros feito neste verão obriga a resultados melhores. Para o eixo do terreno, o Sporting pode contar ainda com Hidemasa Morita, João Simões e o regresso de lesão de Daniel Bragança - já avançado através de um Exclusivo Leonino - pode empurrar o ex-Levante para um papel mais reduzido.
O rendimento de Giorgi Kochorashvili já foi tema de conversa para Rui Borges. Na antevisão para o último jogo do campeonato, frente ao Estoril, o treinador do Sporting deixou explícito que exige mais do seu ‘camisola 14’: “Claro que esperamos mais dele, ele também quer dar mais. O Kochorashvili tem muita margem para melhorar, porque sabemos de tudo aquilo que é capaz”.
Na sua primeira temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu nove jogos com a Listada verde e branca: sete na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 396 minutos de utilização, o georgioano apontou uma assistência para golo.
Figura de importância no Clube de Alvalade teve oportunidade de arrasar os comportamentos de Benfica e Porto desta última semana
02 Out 2025 | 22:38 |
Tito Arantes Fontes voltou a criticar Porto e Benfica na sua habitual coluna de opinião publicada no Jornal Sporting. O antigo presidente do Grupo Stromp dedicou-se a comentar as prestações dos dois principais rivais dos leões, centrando a sua análise nas atuações de ambas as equipas durante a sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
"Os nossos mais directos contendores tiveram prestações distintas. O Porto – depois do inenarrável xirivari que antes da partida montou à volta do jogo em Arouca (e que bem que, depois, no jogo, os presidentes da autarquia e de ambos os clubes conviveram na tribuna!) – desenvencilhou-se nos seus noventa minutos. Ganhou", pode ler-se.
Tito Arantes Fontes: "Benfica insiste em disparar para todos os lados"
De seguida, a análise passou para os encarnados: "Já o Benfica viu-se grego para, na sua casa, levar de vencida o Gil Vicente. As gentes de Barcelos deram um recital de futebol e concluíram o jogo com mais posse de bola, mais golos esperados, mais remates, mais oportunidades de golo, mais cantos, mais passes, mais bolas na trave… enfim, foi um arraso! Ainda assim, perante esta triste e confrangedora realidade, o Benfica insiste – não tratando de humildemente se tratar – em disparar para todos os lados, emitindo pateticamente comunicados atrás de comunicados… coitados".
Tito Arantes Fontes: "Certo é que ganhámos justamente"
Tito Arantes Fontes ainda comentou o triunfo do Sporting no Estoril, que considerou "limpinho": "No passado sábado, fomos à Amoreira, defrontar o sempre perigoso Estoril. O jogo foi o que foi. O mais importante foi a vitória e os concomitantes três pontos. Rui Borges já disse tudo sobre a prestação da nossa equipa. Jogámos meia-hora e depois desaparecemos. Certo é que ganhámos justamente e – como ficou célebre – de modo 'limpinho'! Clarinho como água… de modo 'limpinho'".
Por fim, abordou o regresso aos estádios dos adeptos condenados pelo ataque à Academia de Alcochete: "Apareceram, mais uma vez, frases, cartazes e pirotecnia de uma das claques, a dita Juventude Leonina. Desta feita, uma das faixas tinha escrito 'We are back'… pois, temos pena, mesmo muita pena que assim seja", disse, continuando: "Os autores e perpetradores dos comportamentos do sinistro ataque à nossa Academia voltaram, esgotadas que estão a referidas penas. E é lamentável que festejem esse seu regresso com atoardas e incumprimentos vários… como resultado, o Conselho de Disciplina aplicou quase 15.000€ de multas ao clube! Pagam os sócios, mais uma vez, as lamentáveis cenas destes 'meninos'! Até quando?".
Histórico! Sporting atingiu marca redonda em jogos da Liga dos Campeões
02 Out 2025 | 22:22
Especialista não teve dúvidas! Sporting foi 'roubado' contra o Napoli: "Mais um..."
02 Out 2025 | 22:10
Excedentário de Rui Borges volta a dar sinais de vida e deixa mensagem a jovem do Sporting: "Maduro"
02 Out 2025 | 21:54