Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Não se cansam do Sporting! Candidato do Benfica volta a visar Varandas

João Noronha Lopes voltou a atacar o Clube de Alvalade, utilizando os leões como arma de arremesso para criticar Rui Costa, concorrente à presidência das águias

Noronha Lopes voltou a atacar o Sporting, utilizando os leões como arma de arremesso para criticar Rui Costa, concorrente à presidência do Benfica
Noronha Lopes voltou a atacar o Sporting, utilizando os leões como arma de arremesso para criticar Rui Costa, concorrente à presidência do Benfica

07 Nov 2025 | 21:14 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a ser utilizado como argumento, por parte de João Noronha Lopes, para atacar Rui Costa. Os dois homem ligados ao emblema encarnado são os últimos candidatos das eleições à Presidência do Benfica, cuja votação decorre no próximo domingo.


O candidato do Benfica concedeu uma entrevista, breves horas depois do debate com Rui Costa, referente às eleições do clube da Luz. A certa altura, foi questionado sobre se o atual presidente encarnado estaria "no bolso" de Frederico Varandas e do Sporting, como afirmou, recentemente, André Villas-Boas.


"Villas-Boas que se meta na vida dele e não com o Benfica. Não nos dá lições. Sou dos tempos em que uma equipa do Benfica se equipa nos corredores nas Antas. Não aceito moralismos. No ano passado fomos comidos de cebolada e quando assim é não podemos ficar calados", começou por dizer João Noronha Lopes, em resposta ao presidente do Porto.


O candidato às eleições do Benfica prosseguiu: "O Sporting teve um perdão fiscal e não houve uma palavra do presidente do Benfica. Eu teria pedido uma audiência e um relatório à Liga. Aquilo que se passou colocou os clubes em pé de desigualdade".

"Eu não tenho medo de Proença. Quando ele quis diminuir o Benfica em relação aos direitos televisivos eu fiz um artigo de opinião sobre isso. Depois da Taça, o mínimo era Proença ter pedido desculpas ao Benfica e não estaria dois dias depois sentado ao seu lado. Não é uma questão protocolar", atirou, a terminar, deixando também palavras para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.



Futebol

José Nunes admite que esperava um Sporting em muito pior estado

Comentador do grupo Media Capital comentou a exibição da equipa leonina frente ao Mónaco no Troféu Cinco Violinos e deixou uma revelação curiosa

José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo do Sporting dadas as várias mexidas no plantel
José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo do Sporting dadas as várias mexidas no plantel

26 Jul 2026 | 17:36 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0. A equipa de Rui Borges fez uma exibição de grande nível e José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo dos leões dadas as várias mexidas no plantel.


J. Nunes: "Sporting está a apresentar um nível de afinação e entusiasmo que é absolutamente inesperado"


"Acho que as coisas estão a correr muito bem. Digamos que o Sporting está a apresentar um nível de afinação e entusiasmo que é absolutamente inesperado em função da chegada de tantos jogadores. São boas exibições aquelas que o Sporting está a fazer", disse, em debate no canal NOW.


O comentador completou que a turma de Alvalade enfrentou adversários exigentes. "Evidentemente estamos a falar de jogos particulares, mas é verdade que, em todo o caso, foram exibições feitas com adversários que não são à partida frágeis", comentou.

J. Nunes: "É um facto que o Sporting apresentou uma qualidade futebolística surpreendente"


José Nunes voltou a reforçar a sua opinião. "É um facto que o Sporting apresentou uma qualidade futebolística e um nível de afinação que é surpreendente pela quantidade de jogadores que chegaram e que, aparentemente, estão a apresentar serviço", rematou.

Agora, o plantel verde e branco beneficia agora de dois dia de folga, regressando aos treinos na manhã de terça-feira. A partir daí, o foco estará na preparação do último compromisso da pré-temporada, frente ao Nottingham Forest, encontro que será disputado na próxima sexta-feira, no Estádio Algarve.


Futebol

Mulher de lesionado do Sporting vem a público e avisa: "O melhor ainda está por vir"

Jogador continua a recuperar de limitações musculares que surgiram após ter ultrapassado a grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito

Diana Ribeiro Santos, mulher de Nuno Santos, partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 do Sporting e deixou uma mensagem de confiança para o futuro
Diana Ribeiro Santos, mulher de Nuno Santos, partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 do Sporting e deixou uma mensagem de confiança para o futuro

26 Jul 2026 | 17:14 |

Icon Comentário0

Nuno Santos voltou a pisar o relvado do Estádio José Alvalade na apresentação oficial do plantel do Sporting, antes da vitória frente ao Monaco, por 2-0, no Troféu Cinco Violinos. Apesar de ter sido recebido pelos adeptos, o ala continua sem poder dar o contributo dentro das quatro linhas, uma vez que continua lesionado


O regresso foi assinalado também pela mulher do futebolista nas redes sociais. Diana Ribeiro Santos partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 e deixou uma mensagem de confiança para o futuro: "O melhor ainda está para vir".


O jogador, de 31 anos, continua a recuperar de limitações musculares que surgiram após ter ultrapassado a grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito. Nas últimas duas temporadas, somou apenas 18 jogos oficiais, devido aos sucessivos contratempos físicos.


Enquanto aguarda pela recuperação total, o ala mantém um plano de trabalho específico e continua afastado dos treinos sem limitações com o restante plantel. O objetivo passa por recuperar a melhor condição física para voltar a ser opção de Rui Borges durante a temporada.

Além de Nuno Santos, o treinador leonino continua sem poder contar com João Simões, que recupera de uma cirurgia ao quinto metatarso do pé direito, e com Ibrahima Ba, que também permanece entregue ao departamento clínico, além de Bruno Ramos.



Futebol

Há 5 jogadores do Sporting que têm deixado Rui Borges impressionado

Pré-temporada tem servido para técnico avaliar várias soluções para a nova época, mas alguns futebolistas têm aproveitado oportunidade

Flávio Gonçalves, Derry, Luís Guilherme, Rafael Nel e Eduardo Felicíssimo têm surpreendido Rui Borges na pré-época do Sporting
Flávio Gonçalves, Derry, Luís Guilherme, Rafael Nel e Eduardo Felicíssimo têm surpreendido Rui Borges na pré-época do Sporting

26 Jul 2026 | 16:52 |

Icon Comentário0

A pré-temporada do Sporting tem servido para Rui Borges avaliar várias soluções para a nova época, mas alguns jovens jogadores têm aproveitado a oportunidade para se destacar. Entre reforços e atletas da formação, há cinco nomes que têm deixado excelentes indicações.


Flávio Gonçalves é uma das grandes revelações. O médio ofensivo de 19 anos marcou frente ao Sporting B, destacou-se nos encontros com Celtic e Strasbourg (uma assistência) e voltou a convencer diante do Monaco. A qualidade técnica e a inteligência na construção de jogo têm sido apontadas como algumas das suas principais características.


Outro dos jogadores em evidência é Jesse Derry, que já foi elogiado por Rio Ferdinand. O extremo cedido pelo Chelsea mostrou qualidade no um para um e confirmou o bom momento ao apontar um golo de belo efeito frente aos monegascos. Pela velocidade e capacidade para explorar os espaços, o inglês poderá tornar-se uma arma importante para agitar os jogos a partir do banco.


Luís Guilherme e Rafael Nel também têm aproveitado para deixar boas indicações. O extremo brasileiro, contratado em janeiro, parece mais adaptado e promete lutar pela titularidade no lado direito do ataque, enquanto o ponta de lança formado em Alcochete já somou uma assistência diante do Celtic e um golo frente ao Monaco.

A fechar a lista surge Eduardo Felicíssimo, que tem sido utilizado como defesa central, apesar de ter sido lançado na equipa A como médio. O jovem de 19 anos tem revelado segurança e maturidade ao lado de Eduardo Quaresma, acumulando vários jogos completos durante a preparação. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges teve 4 baixas no treino do Sporting
Futebol

Rui Borges teve 4 baixas no treino do Sporting

26 Jul 2026 | 16:31

Icon Comentário0
Reforço do Sporting veio com enorme pressão sobre os ombros, mas nada teme: "Já estou habituado"
Futebol

Reforço do Sporting veio com enorme pressão sobre os ombros, mas nada teme: "Já estou habituado"

26 Jul 2026 | 15:40

Icon Comentário0
Pára tudo! Italianos dizem que defesa do Sporting pode sair para a Roma... por 15M
Futebol

Pára tudo! Italianos dizem que defesa do Sporting pode sair para a Roma... por 15M

26 Jul 2026 | 15:24

Icon Comentário0