Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS E VIANA JÁ PREPARAM MERCADO DE VERÃO: SPORTING TEM TRÊS CRAQUES EM AGENDA

Dirigentes leoninos vão traçando plano em conformidade com Rúben Amorim para começar 2024/25 sem lacunas no plantel

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Mar 2024 | 03:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas e Hugo Viana já estão a preparar o próximo mercado do Sporting, sabe o Leonino. De momento, os dirigentes leoninos, em sintonia com Rúben Amorim, têm três craques em agenda para contratarem durante a janela de transferências de verão.


Segundo apurou o nosso Jornal, um ala-esquerdo, um médio criativo e um avançado são as prioridades dos leões. Este tridente de posições é crucial para o treinador do Clube de Alvalade e o diretor desportivo do Sporting já está no terreno a avaliar possíveis contratações.


Rúben Amorim acredita que falte um ala que ofereça qualidades ofensivas como Nuno Santos e Geny Catamo na direita. Matheus Reis pode jogar no lado esquerdo da equipa, mas é um jogador de características defensivas sendo, muitas vezes, usado como defesa-central.


No meio campo, apesar de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita estarem de pedra e cal em Alvalade, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o técnico acredita ser necessário mais um '8', ao estilo de Matheus Nunes. Koba Koindredi foi contratado por ter semelhanças na progressão ofensiva, mas ainda necessita de ser trabalhado e a estrutura quer alguém para o imediato enquanto o 'camisola 80' cresce.

Na frente de ataque, Rúben Amorim deu o braço a torcer em relação às épocas anteriores e contratou um avançado. Viktor Gyokeres, com 33 golos e 12 assistências em 38 jogos teve impacto imediato, não só pelos números mas pelo que oferece à equipa. No entanto, é necessária uma opção extra, visto que sobra apenas Paulinho e as opções continuam a ser curtas, caso um dos dois se lesione ou fique de fora por qualquer outro motivo.


Confira aqui os melhores momentos de Nuno Santos frente ao Boavista:


Futebol

Sporting fecha Altimira e valores são conhecidos: Ultrapassa os 20 milhões

Estrutura do Clube de Alvalade está a terminar de negociar o internacional espanhol junto do Betis e, fora problemas de última hora, será reforço de Rui Borges

Sporting está a um passo de fechar a contratação de Sergi Altimira. Espanhóis apontam para os 18M fixos, mais 4M por objetivos
Sporting está a um passo de fechar a contratação de Sergi Altimira. Espanhóis apontam para os 18M fixos, mais 4M por objetivos

24 Jun 2026 | 10:15 |

Icon Comentário0

O Sporting está a um passo de fechar a contratação de Sergi Altimira. Depois das informações avançadas por Fabrizio Romano, também a imprensa espanhola dá o negócio como muito bem encaminhado, faltando apenas acertar os últimos detalhes da operação.


Segundo o Diario de Sevilla, os responsáveis do Sporting e do Betis encontram-se a ultimar as condições de pagamento da transferência, numa negociação que deverá ficar concluída nas próximas horas, caso não surja qualquer imprevisto.


A mesma fonte revela que o médio espanhol deverá rumar a Alvalade através de uma transferência definitiva. O valor acordado entre os dois clubes rondará os 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 4 milhões mediante o cumprimento de objetivos.


Além das variáveis, o Betis terá ainda conseguido garantir uma percentagem de uma futura venda do jogador espanhol, mantendo assim interesse económico numa eventual valorização de Altimira ao serviço do Clube de Alvalade.

Caso o processo seja concluído nos moldes esperados, Rui Borges receberá um dos principais alvos definidos para reforçar o meio-campo. Aos 24 anos, Altimira prepara-se para trocar Sevilha por Lisboa e tornar-se numa das contratações mais caras da história recente do Sporting.


Confira a publicação:



Futebol

Sporting quer despachar jogador de Rui Borges por 5,5 milhões e espera proposta de...

Verdes e brancos já definiram aquilo que pretendem para o futuro do futebolista, que também revelou para onde gostaria de rumar na próxima época

Sporting continua à espera de uma proposta do Celta de Vigo por Giorgi Kochorashvili, uma vez que pretende reaver parte do valor do jogador de Rui Borges
Sporting continua à espera de uma proposta do Celta de Vigo por Giorgi Kochorashvili, uma vez que pretende reaver parte do valor do jogador de Rui Borges

24 Jun 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili continua sem futuro definido no Sporting e a saída do médio georgiano permanece um dos dossiês por resolver em Alvalade neste mercado de verão. Apesar do interesse do Celta de Vigo, ainda não chegou qualquer proposta formal à SAD leonina.


O internacional georgiano, de 25 anos, não entra nas contas para a próxima temporada e tem como prioridade regressar ao futebol espanhol, onde deixou boas indicações ao serviço do Levante antes de rumar ao Sporting no último verão.


Neste momento, o Celta de Vigo surge como o clube mais atento à situação do jogador. No entanto, segundo o jornal A Bola, os galegos apenas manifestaram a intenção de avançar para um empréstimo com opção de compra, sem que tenha existido qualquer troca oficial de documentação entre os clubes.


A SAD liderada por Frederico Varandas não fecha a porta a esse cenário, mas tem uma prioridade bem definida: recuperar o investimento realizado na contratação do médio. Recorde-se que o Sporting desembolsou cerca de 5,5 milhões de euros para garantir o passe de Kochorashvili no verão passado.

Por essa razão, os responsáveis leoninos aguardam desenvolvimentos nos próximos dias. O objetivo passa por resolver o futuro dos jogadores considerados excedentários antes do arranque da pré-temporada, marcado para o início de julho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.



Futebol

Fabrizio Romano anuncia: Sporting está a um passo de fechar Altimira

Especialista em notícias do mercado de transferências fez o ponto de situação sobre as negociações dos leões com o Betis e aguardam-se novidades

Negócio quase fechado! O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Sergi Altimira, revela Fabrizio Romano
Negócio quase fechado! O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Sergi Altimira, revela Fabrizio Romano

24 Jun 2026 | 09:45 |

Icon Comentário0

Negócio quase fechado! O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Sergi Altimira. A informação foi avançada por Fabrizio Romano, que revela que os leões deram passos decisivos nas negociações e estão em vantagem na corrida pelo médio espanhol.


Segundo a publicação desta quarta-feira do especialista em mercado de transferências, o acordo entre Sporting e Betis encontra-se numa fase muito adiantada, faltando apenas ultimar os detalhes finais para a concretização da transferência.


A mesma fonte acrescenta que Altimira já deu luz verde à mudança para Alvalade, desbloqueando um dos principais obstáculos que existiam no processo. O internacional espanhol era também seguido pelo Leipzig, mas o Sporting terá conseguido antecipar-se ao emblema alemão.


O médio de 24 anos era visto pela estrutura liderada por Frederico Varandas como uma das principais soluções para reforçar o meio-campo, especialmente perante a possibilidade de Morten Hjulmand abandonar o Clube durante este mercado de verão.

Caso o negócio fique concluído nos moldes esperados, Rui Borges receberá um dos reforços mais desejados para a nova temporada. Sergi Altimira prepara-se assim para trocar o Betis pelo Sporting, numa transferência que poderá conhecer desenvolvimentos definitivos nas próximas horas.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vê negócio por Palhinha ficar cada vez mais complicado e pode acabar a desistir
Futebol

Sporting vê negócio por Palhinha ficar cada vez mais complicado e pode acabar a desistir

24 Jun 2026 | 08:44

Icon Comentário0
Sporting prepara ataque de 20 milhões, mas não é o preferido de Altimira
Futebol

Sporting prepara ataque de 20 milhões, mas não é o preferido de Altimira

24 Jun 2026 | 08:32

Icon Comentário0
Ruben Amorim mete Jorge Mendes 'ao barulho' para tentar levar estrela do Sporting
Futebol

Ruben Amorim mete Jorge Mendes 'ao barulho' para tentar levar estrela do Sporting

24 Jun 2026 | 08:17

Icon Comentário0