
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Direção do Sporting quer vender Jeremiah St. Juste no próximo mercado de transferências de verão, sabe o Leonino A SAD, liderada por Frederico Varandas, equacionava prolongar o contrato com o jogador - tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo - mas a recente lesão foi a gota de água para os responsáveis do Clube.
Ao que o nosso Jornal apurou, além dos sucessivos problemas físicos, o vínculo do futebolista termina em 2026, daí que Frederico Varandas não quer correr o risco de perder um jogador sem qualquer contrapartida monetária, ainda para mais um atleta que custou vários milhões aos cofres de Alvalade.
O central estava livre de problemas físicos há três meses, depois de ter voltado aos relvados a 22 de outubro, após 45 dias de paragem devido a lesão muscular na perna direita. O atleta foi substituído por Gonçalo Inácio durante a partida contra o Leipzig (derrota dos leões por 2-1) e não tem data para voltar aos relvados.
O defesa neerlandês de 28 anos saiu com queixas físicas do jogo da sétima jornada da prova milionária e tem estado ausente das sessões de trabalho, às ordens de Rui Borges, com os restantes colegas de equipa, apesar de ter integrado a convocatória para o encontro frente ao Bolonha, mas não estar a 100%.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 17 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 872 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Confira o momento em que Jeremiah St. Juste trava golo praticamente certo, no encontro entre Sporting e Inter na Liga dos Campeões:
Jogador espanhol, lateral direito dos leões, concedeu uma extensa entrevista, onde falou do antigo técnico e de... Pedro Porro, seu compatriota
|
Esteve prestes a deixar o Sporting em janeiro - há quem diga que ainda pode sair – mas ficou e assumiu-se como titular com Rui Borges. Iván Fresneda concedeu uma extensa entrevista ao Flashscore onde, entre outros temas, abordou a relação com o antigo treinador Ruben Amorim, bem como as comparações com Pedro Porro, que se mudou de Alvalade para Londres e representa o Tottenham.
"Em relação a Pedro Porro, na minha cabeça nunca fiz esse tipo de comparações. O Porro é um jogador fantástico, que agora está a um nível incrível, na seleção principal de Espanha. Nunca me tentei comparar com o Pedro (Porro) mas sim, aquela mudança de lateral para a linha de três também foi um bocado estranha para mim, nunca me senti confortável naquela linha", começou por dizer, ao Flashscore.
Fresneda recorda que Amorim "percebeu isso, nos últimos dias antes de se ir embora voltou a meter-me nos treinos na minha posição de ala direito", explicando que a pouca utilização recaiu num "conjunto de fatores", como a lesão no ombro "e também o patamar da equipa naquele momento". Ainda assim, o espanhol acredita que "que merecia mais minutos naquela altura", mas admite ter sido "uma aprendizagem muito boa". "São os momentos difíceis que te tornam mais forte, onde aprendes mais, a trabalhar contigo mesmo, e foi o que fiz neste tempo todo".
A passagem de Pedro Porro por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.
"Espero e acredito que no futuro vão ver um Fresneda ainda melhor. Sempre tens de tentar melhorar, eu só me comparo comigo próprio, e se calhar agora estão a entrar aqueles golos mas também se formos ver as minhas estatísticas no Valladolid e com Espanha, só tive uma assistência com a seleção espanhola mas sempre tive muita capacidade ofensiva. As coisas às vezes não saem, agora parece que entram todas. É o que o futebol tem de bom e acho que no futuro vão vir coisas ainda melhores. Ainda tenho de fazer mais assistências, mais golos", disse o 'camisola 22' do Sporting, terminando com uma revelação: "O Viktor (Gyokeres) chateia-me todos os dias que ainda não lhe fiz uma assistência".
Clube de Alvalade desperdiçou várias oportunidades de golo nos instantes finais e vê eterno rival seguir em frente na prova rainha em território nacional
|
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, este sábado, dia 22 de março, frente ao Benfica (3-2), em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O Clube de Alvalade desperdiçou várias oportunidades de golo e não conseguiu levar de vencida a turma de Filipa Patão. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em duelo disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, a primeira parte foi de emoções fortes. O Sporting chegou à vantagem, por Telma Encarnação, já depois da meia hora de jogo. Dentro do período de compensação, o Benfica conseguiu empatar, mas as leoas reagiram praticamente de seguida, de novo por Telma, e saíram a vencer por 2-1 para o descanso.
Na etapa complementar, as verdes e brancas viram repetir-se uma tendência dos últimos jogos. O Benfica conseguiu o empate a meio do segundo tempo, e já com menos de 10 minutos para jogar, voltaram a marcar e a confirmar a reviravolta. As leoas ainda tentaram, mas não conseguiram voltar a empatar o encontro, e saíram derrotadas da Luz, e eliminadas da Taça de Portugal.
Com esta derrota a turma de Micael Sequeira está fora da Taça de Portugal, depois de já ter perdido a Taça da Liga. No campeonato, a vida não está mais fácil: estão na segunda posição da Liga BPI com 42 pontos. O Benfica lidera a prova com 50 pontos. O Braga é terceiro com 38.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de março, frente ao Valadares Gaia, encontro que será disputado na Academia Cristiano Ronaldo. O desafio diante da turma das nortenhas - a contar para a 19ª. Jornada da liga portuguesa - está marcado para as 11h00.
Jogador brasileiro alinha, de momento, no União de Leiria, apesar de estar afastado da equipa de Silas. Os leões querem resolver a situação rapidamente
|
O Sporting parece estar muito perto de acertar tudo na contratação de Alisson Santos ao Vitória - cujo presidente comentou, recentemente, o interesse verde e branco. O jogador, que está cedido ao Leiria, foi treinado em Portugal por Filipe Cândido quando chegou ao país, e o técnico não tem dúvidas de que se tratar de um reforço acertado para o Clube de Alvalade.
"Tem potencial para vingar no Sporting! Com confiança pode entusiasmar. É um extremo veloz, que consegue fazer golos, muito coordenado tecnicamente e numa equipa grande, tendo mais bola, mais espaços criados para o 1x1... é uma boa aposta. Desde que haja paciência. Será uma questão de tempo para ver o seu potencial. Tem um perfil parecido com Quenda e Geny Catamo", admitiu, ao jornal A Bola.
No entanto, o técnico admite que "vai ser preciso tempo para se soltar", mas que o jovem "tem variabilidade nos corredores e é forte no 1x1". Como defeitos no jogo do brasileiro, Filipe Cândido aponta que "às vezes pode ser um pouco individualista", situação que será resolvida "quando entender melhor o jogo".
"Não sei se o salto será grande mas lá está... se existir paciência para se adaptar tem tudo para ser um daqueles extremos que todos os treinadores gostam", terminou Filipe Cândido, mostrando-se confiante na possibilidade de Alisson Santos singrar com a camisola do Sporting já a partir da próxima temporada.
No Sporting, Alisson Santos tem à sua espera um contrato válido até 2030, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O avançado terá sido pedido expresso de Rui Borges e esteve com pé e meio em Alvalade no último mercado de janeiro, mas acabou por continuar ao serviço do emblema do Lis.