Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0O Sporting vai emprestar Rafael Vasconcelos, sabe o Leonino. O jovem lateral é visto como uma das maiores promessas do andebol nacional, com a Direção de Frederico Varandas a procurar um novo destino, em 2025/26, para o jogador poder crescer.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a estrutura confia no potencial do atleta, acreditando que, no futuro, poderá ser uma das estrelas maiores da equipa principal, sucedendo, eventualmente, a Martim e Kiko Costa, que ocupam a mesma posição e têm pretendentes.
Depois de fazer toda a formação no Colégio dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, o atleta foi contratado pelos leões, na temporada passada, representando vários escalões da formação verde e branca e fazendo a estreia sob comando de Ricardo Costa, que permitiu ao jovem alinhar em cinco partidas da equipa principal.
Este ano, Rafael Vasconcelos viu as oportunidades aumentarem e foi opção em sete ocasiões, tendo feito 10 golos. O lateral tem sido maioritariamente utilizado na equipa B, tendo já 46 golos em apenas oito partidas, média de 5,75 remates certeiros por jogo.
Aquando da contratação do jogador, Carlos Carneiro, responsável pelo andebol leonino explicou que "tem tudo para ser um dos melhores jogadores portugueses. O nosso projeto dá estas oportunidades aos jovens jogadores e, depois, depende muito deles, do seu crescimento e da forma como se adaptam. Não é fácil representar um clube como o Sporting e todos sabem que para o merecerem têm de o provar todos os dias".
Não perca os festejos da equipa de andebol do Sporting após a extraordinária vitória frente ao PSG, na Liga dos Campeões:
Clube de Alvalade perdeu no dérbi eterno; Equipa de juizes do encontro não esteve à altura e leões sofrem primeiro desaire nas competições internas
|
0A equipa de andebol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 38-34, esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, na 15.ª jornada da Liga portuguesa. Num duelo realizado no Pavilhão da Luz, os verdes e brancos não conseguiram levaram a melhor sobre a turma de Jota González. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os primeiros 30 minuto do dérbi eterno ficaram marcados pelo expectável controlo por parte do Clube de Alvalade que foi gerindo a vantagem no Pavilhão nº2 da Luz. Ao intervalo, o emblema verde e branco havia alcançado uma diferença justa de dois golos no marcador (16-14)
No entanto, na etapa complementar, as águias deram mais luta e viriam a conseguir mesmo operar a reviravolta no resultado. Nota para a prestação da equipa de arbitragem deixou a desejar e, por diversas ocasiões, ajuizou de forma errada inúmeros lances que beneficiaram os encarnados. Apesar de tudo, nos últimos 11 jogos entre as equipas, esta foi a primeira derrota do Clube de Alvalade, que venceu 10 partidas e somou apenas um empate.
Salvador Salvador esteve em destaque na partida e foi o melhor marcador do dérbi eterno com oito golos marcados. Martim Costa (seis) e Francisco Costa (cinco) foram os senhores que se seguiram na lista de jogadores em evidência do lado verde e branco.
Com esta derrota - a quinta em 29 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 43 pontos, os mesmos do Porto. O andebol do Sporting volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, diante do Belenenses, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, em jornada da jornada 16.
Recorde a vitória do Sporting frente ao Benfica na Supertaça de andebol:
Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno da 15.ª jornada do Campeonato Nacional que coloca frente a frente águias e leões
|
0FINAL DO JOGO: BENFICA 38-34 SPORTING
57' - Águias com três golos de vantagem (35-32).
54' - Marca Pedro Portela (32-31).
48' - Empata Salvador Salvador (27-27).
45' - Benfica na frente (27-25).
42' - 24-24 no marcador.
39' - Tiraço de Salvador Salvador (21-23).
36' - Orri Thorkelsson marca com a baliza deserta (18-21).
31' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: BENFICA 14-16 SPORTING
20' - Mais um para Martim Costa (8-13).
12' - Natan Suárez faz o oitavo dos leões (2-8).
8' - Golaço de Martim Costa (2-5).
3' - Primeiro golo para Orri Thorkelsson (0-1).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
0′ – Este será o 73.º confronto entre os dois emblemas e a história é favorável aos leões. Registam-se 41 triunfos do Sporting, 23 do Benfica e ainda oito empates.
0′ – As águias vêm de uma derrota por 35-29 na última ronda da Liga.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma derrota por 33-32 frente aos alemães do Fuchse Berlin na 10.ª jornada da Liga dos Campeões.
0' - Já o Benfica é quarto classificado com 36 pontos, a um do Marítimo (37, mas mais um jogo realizado).
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é segundo classificado do Campeonato Nacional com 42 pontos. O Porto é líder com 43 (mais um jogo).l
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da 15.ª jornada do Campeonato Placard.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Benfica, esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, pelas 20h00, na Luz.
Leões sofreram derrota na 10.ª jornada da prova europeia, mas campanha na competição continua marcada por grandes resultados do Clube de Alvalade
|
0A equipa de andebol do Sporting perdeu, por 33-32, diante do Fuchse Berlim, esta quinta-feira, dia 5 de dezembro, na décima jornada da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos caíram diante dos alemães, ao contrário da primeira mão, no Pavilhão João Rocha (35-33).
Na primeira parte, os leões procuraram desde cedo tomar a dianteira do marcador, mas, perante o apoio dos adeptos germânicos a equipa da casa saiu em vantagem, com dois golos de diferença (21-19).
No segundo tempo, o Clube de Alvalade tentou dar a volta ao resultado, conseguindo, inclusive, estar na frente do marcador. No entanto, o Fuchse acabou por marcar dois golos perto do final e garantir a vantagem pela margem mínima.
Kiko e Martim Costa foram, como habitual, os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkelsson (seis), Pedro Portela e Salvador Salvador (quatro) também estiveram em bom plano, numa noite que podia ter sorrido aos leões.
Com esta derrota - a quarta em 28 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa somam 13 pontos e descem ao terceiro posto do grupo A da prova. O andebol do Sporting volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, diante do Benfica, às 20h00, no reduto dos encarnados, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Placard.