Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXIBIÇÃO DE GALA! SPORTING IMPRESSIONA E VENCE O TROFÉU CINCO VIOLINOS

Jogadores dos leões mostraram um grande nível e fizeram as delícias dos adeptos leoninos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Jul 2023 | 22:05 |

Icon Comentário0

O Sporting defrontou, este domingo, dia 30 de julho, o Villarreal, num encontro a contar para o Troféu Cinco Violinos, tendo vencido os espanhóis por 3-0


Os leões começaram bem a partida, com uma pressão muito alta que foi impedindo os espanhóis de conseguirem sair a jogar com a bola colada ao relvado.


Com um grande passe de Pedro Gonçalves, Marcus Edwards recebeu a bola dentro da área dos espanhóis e num rasgo de génio atirou com muita força à malha superior da baliza e inaugurou o marcador aos 43’.


Os adeptos do ‘Submarino Amarelo’ ainda festejaram por duas vezes durante a primeira parte, mas por pouco tempo porque os dois golos foram anulados por fora-de-jogo.

Na segunda parte os jogadores de Alvalade entraram com tudo e após uma grande pressão sobre os espanhóis, começaram a aparecer os golos.


Aos 71’, Hidemasa Morita recupera a bola no meio-campo, coloca de imediato o esférico em Pedro Gonçalves que finta dois jogadores e finaliza com grande classe.

Quase de seguida, ao minuto 74’, depois de um grande trabalho de Geny Catamo, Paulinho recebe a bola dentro de área e coloca-a na malha lateral com uma grande finalização.

Rúben Amorim terá, certamente, motivos para sorrir, uma vez que os seus pupilos revelaram, durante todo o encontro, uma grande disposição física, mas também uma grande qualidade técnica, com vários rasgos individuais a brindarem os adeptos que se deslocaram a Alvalade.

Confira aqui o 1-0:

Confira aqui o 2-0:

Confira aqui o 3-0:


Futebol

Giannis Konstantelias mostra-se ao Sporting e brilha no PAOK (Vídeo)

Extremo grego bisa em triunfo expressivo e envia mensagem clara para Alvalade enquanto negócio por alternativa espanhola complica

Giannis Konstantelias foi a grande figura do PAOK e mostrou ao Sporting porque deve ser o escolhido para o ataque
Giannis Konstantelias foi a grande figura do PAOK e mostrou ao Sporting porque deve ser o escolhido para o ataque

13 Jan 2026 | 12:48 |

Icon Comentário0

Giannis Konstantelias foi a grande figura no triunfo do PAOK, por 3-0, diante do Panetolikos. O craque grego inaugurou o marcador aos 26 minutos, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Jonjoe Kenny. O atleta cabeceou para o fundo das redes, não dando hipóteses ao guardião contrário.


Giannis Konstantelias mostra-se ao Sporting


A exibição de luxo continuou na segunda parte. Aos 57 minutos, o avançado de 22 anos voltou a fazer o gosto ao pé e bisou na partida. O jogador apareceu oportunamente ao segundo poste para encostar e fechar as contas do encontro, selando uma vitória tranquila para a sua equipa.


Estas exibições não passam despercebidas em Alvalade. O jovem talento está na mira do Sporting e é visto como uma oportunidade de mercado muito interessante. A estrutura leonina acompanha a evolução do atleta, que se perfila como uma forte alternativa caso falhe a contratação do espanhol Yeremay Hernandez.

PAOK quer 20 milhões de euros pelo extremo


Resta perceber se a contratação de Souleymane Faye – que tem números superiores aos de titular do Sporting – adia o interesse dos leões no internacional grego. De acordo com as últimas informações, o Clube de Alvalade pode vir a ter de desembolsar cerca de 20 milhões de euros para resgatar o atleta.

Na presente temporada, com a camisola do PAOK, Giannis Konstantelias – avaliado em 20 milhões de euros – participou em 24 partidas: 12 na Liga Grega, cinco na Liga Europa, quatro na qualificação e três na Taça. Nos 1.828 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou 12 golos e fez quatro assistências.

Confira os golos de Giannis Konstantelias pelo PAOK:


Futebol

Benfica adota nova postura por Wesley e Sporting mantém-se atento

Extremo do Al Nassr tem sido associado tanto a leões como a águias, encontrando agora novos desenvolvimentos neste mercado de transferências

Benfica terá desistido da contratação de Wesley, jogador que também tem sido apontado ao Sporting neste mercado de transferências
Benfica terá desistido da contratação de Wesley, jogador que também tem sido apontado ao Sporting neste mercado de transferências

13 Jan 2026 | 12:29 |

Icon Comentário0

Com o Sporting a observar nos bastidores, surge uma boa notícia: o Benfica terá desistido de avançar pela contratação de Wesley. As condições apresentadas pelo Al Nassr para deixar sair o jogador que se encontra às ordens de Jorge Jesus terão afastado os encarnados.


De acordo com as mais recentes informações, o emblema saudita impôs condições rígidas, aceitando apenas libertar o extremo a título definitivo. Além disso, a saída só seria autorizada aquando do regresso de Sadio Mané do CAN. 


Vale lembrar que, no que a Wesley diz respeito, os leões terão mesmo chegado a acenar com 15 milhões de euros pelo jogador do Al Nassr, isto ainda numa fase muito embrionária do defeso e, ao que parece, será mesmo por esses valores que o emblema saudita está disposto a libertar o extremo (10-15M). 


De resto, Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça com Wesley durante o Al Nassr – Al Quadisiya, que acabou com derrota para a turma orientada por Jorge Jesus por 2-1. O astro português mostrou-se visivelmente agastado com o jovem brasileiro (Saiba mais AQUI).

Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 16 jogos: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.



Futebol

Sporting gasta 200 milhões e Frederico Varandas bate marca histórica

Estratégia delineada para o reforço do setor ofensivo aproxima-se de um novo patamar financeiro, num mercado em que a SAD leonina voltou a apostar forte

Frederico Varandas prepara-se para ultrapassar a fasquia dos 200 milhões de euros investidos no ataque do Sporting desde que assumiu a presidência
Frederico Varandas prepara-se para ultrapassar a fasquia dos 200 milhões de euros investidos no ataque do Sporting desde que assumiu a presidência

13 Jan 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para ultrapassar a barreira dos 200 milhões de euros investidos no ataque desde o início da presidência de Frederico Varandas, um marco simbólico que será alcançado com a iminente chegada de Souleymane Faye, extremo internacional senegalês proveniente do Granada.


Rui Borges conta as horas para poder integrar o segundo reforço ofensivo neste mercado de inverno, num mês de janeiro em que a administração leonina decidiu investir forte com o objetivo de manter a equipa competitiva na luta pelo tricampeonato. Com o acordo praticamente fechado por Faye, os leões passarão dos atuais 197,44 milhões para 203,94 milhões de euros aplicados em jogadores de ataque durante a era Varandas.


A presente temporada já representa o maior investimento ofensivo de sempre do Sporting. Só em 2025/26, a SAD gastou 77,91 milhões de euros em contratações e reforço de percentagens de passe, valor que inclui os extremos Luis Guilherme e Souleymane Faye (20,5 milhões), bem como os pontas-de-lança Luis Suárez e Fotis Ioannidis. A este montante juntam-se ainda 13,25 milhões aplicados no reforço dos direitos económicos de Francisco Trincão e Geny Catamo. Este esforço financeiro corresponde a 38,2% de todo o investimento da era Varandas.


O negócio de Faye está em fase final, faltando apenas acertar detalhes relacionados com o plano de pagamentos. O valor da transferência está definido nos 6,5 milhões de euros fixos, acrescidos de 10% de uma futura mais-valia para o Granada. Segundo o jornal Ideal, esta questão atrasou a viagem do jogador para Lisboa, mas não coloca em causa a concretização do acordo. O próprio treinador do clube espanhol, Pacheta, confirmou que o processo está muito avançado.

Eleito Presidente em setembro de 2018, Frederico Varandas iniciou esta trajetória com investimentos modestos, como a contratação de Luiz Phellype por 500 mil euros, em janeiro de 2019. Desde então, o crescimento financeiro permitiu operações cada vez mais avultadas, como Paulinho, Trincão e Viktor Gyokeres. O Sporting aproxima-se agora dos valores investidos pelo Porto (202,84 M) no mesmo período, enquanto o Benfica surge destacado no topo (353,45 M) .



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Apesar dos rumores sobre St. Juste, Sporting não tem boas notícias
Futebol

Apesar dos rumores sobre St. Juste, Sporting não tem boas notícias

13 Jan 2026 | 12:15

Icon Comentário0
Atenção, Martínez ! Rafael Leão, ex Sporting, sob vigilância apertada no Milan
Futebol

Atenção, Martínez ! Rafael Leão, ex Sporting, sob vigilância apertada no Milan

13 Jan 2026 | 10:06

Icon Comentário0
Villas-Boas volta a atirar-se a Varandas e acusa líder do Sporting de "declarações ofensivas"
Futebol

Villas-Boas volta a atirar-se a Varandas e acusa líder do Sporting de "declarações ofensivas"

13 Jan 2026 | 11:51

Icon Comentário0