Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting derrotou o Estrela Amadora por 5-1 na última sexta-feira, dia 1 de novembro. Apesar da goleada em Alvalade, Tomás da Cunha referiu que, na primeira parte, Geovany Quenda "sofreu no lado direito" por conta das ações ofensivas por parte de Nilton Varela.
"O Sporting tem feito exibições limpas, mas esta primeira parte foi acidentada. Mais eficaz do que o Estrela (estratégia audaz) e contando com a superioridade individual de Gyokeres. Quenda sofreu no lado direito (Nilton Varela ganha as costas). Jovane define o último passe", disse, nas redes sociais.
"A mudança da segunda parte passou por ter Daniel Bragança mais perto da construção, para iludir a pressão do Estrela. O Sporting ganhou muitas vezes o corredor central, nem sempre aproveitou, mas Gyokeres quis completar a exibição. Quenda ameaçou Varela em vez de ser ameaçado", assegurou Tomás da Cunha.
Com a vitória – a 14.ª em 16 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 30 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 24 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 19 (menos dois jogos).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Encontro entre verdes e brancos e Estrela da Amadora (5-1) ficou marcado por situação calorosa nas bancadas de Alvalade
|
0O encontro entre Sporting e Estrela da Amadora (5-1), da última sexta-feira, dia 2 de novembro, ficou marcado por situação calorosa nas bancadas do Estádio José Alvalade. Um sócio do emblema verde e branco dirigiu duras críticas na direção de Frederico Varandas
Em causa, estará uma alteração que o Sporting vai fazer para “reinventar a experiência em Alvalade”: os VIP Lion Seats, os lugares Deluxe, e os lugares Premium. Estes novos lugares devem implicar mudanças para os Sócios que já tinham os seus lugares marcados em algumas zonas do Estádio.
Os visados são contra esta medida, uma vez que, se não aderirem, ficarão sem lugar fixo no reduto dos leões. Na partida contra a formação da Reboleira, foi possível ouvir queixas direcionadas ao Presidente do Sporting, com um Sócio a visar o líder máximo dos leões: “Isto não é teu”, “Respeita os sócios daqui, queremos os nossos lugares” e “respeita as pessoas”, sendo mesmo aplaudido por outros adeptos que estavam perto de si. “Estas pessoas tiram-te daqui num ápice”, ouviu-se.
Ficou, então, patente o descontentamento dos adeptos e Sócios em relação às mudanças projetadas para o estádio de Alvalade que, segundo o Sporting, querem “reinventar a experiência em dia de jogo em Portugal”, com a criação de três novos tipos de lugares que oferecem condições especiais e uma experiência VIP aos adeptos, com acesso a estacionamento, lounges, ou a possibilidade de ver de perto a entrada da equipa no estádio.
Esta é, então, mais uma crise para Frederico Varandas, que certamente viverá dias complicados depois da transferência do seu treinador Rúben Amorim para o Manchester United, e da confirmação da saída do seu diretor desportivo Hugo Viana para o Manchester City no final da época.
Técnico da equipa B deverá ser o sucessor de Rúben Amorim na equipa principal do Clube de Alvalade, depois de oficializada saída para o Man United
|
0Tiago Teixeira, técnico adjunto de João Pereira na equipa B do Sporting, recusou abordar o futuro na equipa principal do Sporting, garantindo que a equipa técnica comandada, que inicia funções no próximo dia 11, está apenas focada nos próximos compromissos e que tem sido "uma semana completamente normal".
"Preparámos o jogo como preparamos todo os outros. Estávamos completamente focados na Liga 3 e agora vamos focar-nos na Youth League. Não houve qualquer tipo de elemento novo. Foi uma semana completamente normal para nós", disse, aos meios de comunicação dos leões, após a vitória da equipa B sobre o Covilhã.
"João Pereira? Sentiu-o igual aos outros dias, a ele e a toda a gente que trabalha connosco", atirou o técnico, garantindo que, o antigo lateral-direito dos leões não está preocupado com o cargo da equipa principal, apesar de estar praticamente confirmada a sucessão.
Rúben Amorim foi confirmado como o novo treinador do Manchester United, com o clube inglês a pagar a cláusula de rescisão estipulada no seu contrato com o Sporting. O técnico de 39 anos, que conquistou vários títulos com os leões desde a sua chegada, deixa um legado importante em Alvalade.
A saída de Amorim representa uma mudança significativa para o Sporting, uma vez que o técnico foi crucial no sucesso leonino. Com a confirmação da transferência, os adeptos esperam que João Pereira possa dar continuidade ao trabalho do seu antecessor e manter a competitividade da equipa na liga e nas competições europeias.
Jogo frente ao Estrela da Amadora foi memorável para alguns jogadores leoninos, mas há um que não se vai esquecer tão depressa
|
0O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 5-1 na última sexta-feira, dia 1 de novembro, e o destaque da partida foi, mais uma vez, Viktor Gyokeres. O sueco foi responsável por quatro dos cinco tentos marcados pelos leões, demonstrando novamente sua excelente forma desde que chegou ao clube verde e branco.
Com os quatro golos de ontem, o sueco entrou para uma lista restrita dos maiores goleadores estrangeiros do Sporting. Em primeiro lugar, está Yazalde, com 126 finalizações. Atrás do argentino, vem Bas Dost, que marcou 93 vezes. Iordanov ocupa a terceira posição, com 70, seguido de Mário Jardel, com 67, acima do sueco.
A rápida entrada de Gyokeres no top 5 de melhores marcadores estrangeiros da história do Sporting reflete o grande impacto que teve na equipa de Rúben Amorim. Desde sua chegada, ele se firmou como o principal craque e um dos melhores avançados da Europa e do mundo.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.