Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting derrotou o Estrela Amadora por 5-1 na última sexta-feira, dia 1 de novembro. Apesar da goleada em Alvalade, Tomás da Cunha referiu que, na primeira parte, Geovany Quenda "sofreu no lado direito" por conta das ações ofensivas por parte de Nilton Varela.
"O Sporting tem feito exibições limpas, mas esta primeira parte foi acidentada. Mais eficaz do que o Estrela (estratégia audaz) e contando com a superioridade individual de Gyokeres. Quenda sofreu no lado direito (Nilton Varela ganha as costas). Jovane define o último passe", disse, nas redes sociais.
"A mudança da segunda parte passou por ter Daniel Bragança mais perto da construção, para iludir a pressão do Estrela. O Sporting ganhou muitas vezes o corredor central, nem sempre aproveitou, mas Gyokeres quis completar a exibição. Quenda ameaçou Varela em vez de ser ameaçado", assegurou Tomás da Cunha.
Com a vitória – a 14.ª em 16 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 30 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 24 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 19 (menos dois jogos).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.