Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 5-1, esta sexta-feira, dia 1 de novembro, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres (19', 31', 42' e 70') assinou mais uma exibição de sonho e apontou um póquer no encontro. Maxi Araújo (84') estreou-se a marcar e fechou as contas. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio José Alvalade, os leões começaram melhor e rapidamente passaram para a frente do marcador. Viktor Gyokeres (19') aproveitou um ressalto e não perdoou na cara de Bruno Brígido. O 2-0 surgiu aos 31 minutos. Francisco Trincão limitou-se a assistir o avançado sueco, que fuzilou a baliza dos tricolores.
A equipa comandada por José Faria reduziu aos 35'. Franco Israel ainda rubricou uma grande defesa, mas Danilo Veiga aproveitou a bola perdida para cruzar e assistir para Rodrigo Pinho marcar. Aos 42', grande penalidade para os leões por braço de Leonel Bucca. Viktor Gyokeres atirou forte e fez o terceiro. A segunda parte jogou-se a um ritmo mais baixo, mas o ponta de lança ainda foi a tempo de fazer o quarto aos 70 minutos. Maxi Araújo também inscreveu o seu nome na lista de marcadores e fez o 5-1 final.
Com esta vitória – a 14.ª em 16 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 30 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 24 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 19 (menos dois jogos).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Viktor Gyokeres (1-0):
Viktor Gyokeres (2-0):
Viktor Gyokeres (3-1):
Viktor Gyokeres (4-1):
Maxi Araújo (5-1):
Líder máximo do Clube de Alvalade explicou mudança do treinador para o Manchester United, em conferência de imprensa, após goleada ao Estrela (5-1)
|
0Frederico Varandas explicou mudança de Rúben Amorim para o Manchester United, em conferência de imprensa, depois da goleada do Sporting frente ao Estrela da Amadora (5-1). O Presidente do Clube de Alvalade revelou que o próximo treinador será anunciado a 11 de novembro.
"O treinador será sempre a peça-chave do processo desportivo. Rúben Amorim era a nossa peça-chave porque era o meu treinador. E o próximo treinador será igual. O futuro treinador do Sporting será anunciado no dia 11 de novembro. A solução que vão conhecer no dia 11 de novembro era a mesma que estava preparada para o próximo verão".
"Apenas antecipámos em sete meses tudo aquilo que estava preparado. Bem sei toda a emoção que envolve este desporto, por isso é que ele é único, por isso entendemos todas as reações quando se fala de paixão. De facto, por mérito dele, o nosso treinador criou uma relação muito forte com todos os nossos adeptos. Quando há paixão, há irracionalidade. Quando estamos aqui sentados, tentamos ser racionais".
"Quando olho para o Amorim, vejo o segundo treinador com mais jogos pelo Sporting e um enorme treinador do Sporting. Sejamos grandes e, nesta casa, trataremos sempre bem quem nos fez bem. Ao Rúben Amorim, nós reconhecemos muita dedicação, trabalho, profissionalismo, muitas batalhas. Com todo o respeito da carreira dele enquanto jogador, tenho a certeza que daqui a muitas décadas, que será recordado como treinador. E foi o Sporting que arriscou num treinador que tinha apenas oito jogos no campeonato", referiu.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Treinador do emblema verde e branco falou após a vitória do Clube de Alvalade sobre o Estrela da Amadora (5-1) na 10.ª jornada
|
0Rúben Amorim explicou mudança para o Manchester United, em conferência de imprensa, depois da goleada do Sporting frente ao Estrela da Amadora (5-1). O ainda técnico do Clube de Alvalade revelou, esta sexta-feira, dia 1 de novembro, que vai levar consigo o seu staff.
"Falando disso, vou levar o meu staff, mas teremos tempo para falar sobre isso. Sempre foi uma das condições. Vimos juntos desde o Casa Pia. Essa decisão ultrapassou-me. Estou cá para defender o Sporting até ao jogo com o Braga. A minha preocupação é não prejudicar a equipa do Sporting", começou por dizer.
"Dia 11 de novembro teremos a oportunidade de falar do Manchester United. Neste momento estou no Sporting. Queria explicar tudo isto aos adeptos Sportinguistas. O foco agora está no Sporting. Depois falaremos sobre o Manchester United", explicou o treinador.
"Ficar ou ir, para mim, tenho de fazer aquilo que o Sporting decide. Eu prefiro assim. Não deixo os jogadores na mão. Frente ao Nacional senti-os mais ansiosos porque senti que eles não sabiam com o que contar. Fico com todo o gosto e não deixo os meus jogadores na mão. Quanto ao United, não falei com ninguém, nem jogadores. Estou totalmente focado".
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Confissão foi feita na conferência de imprensa, após vitória dos verdes e brancos frente ao Estrela da Amadora (5-1) na 10.ª jornada
|
0Rúben Amorim explicou mudança para o Manchester United, em conferência de imprensa, depois da goleada leonina ao Estrela da Amadora (5-1). O técnico revelou que já tinha planeado com Frederico Varandas no início da época que, acontecesse o que acontecesse, sairia do Sporting no final de 2024/25.
"Não consigo dizer muito. É uma fase das pessoas sentirem o que têm de sentir. Queria explicar a situação. No início da época e o presidente está aí para confirmar, tive uma conversa com ele e com o Viana, e disse que, acontecesse o que acontecesse, que era a minha última época no Sporting", começou por dizer.
"A época começou e começámos a fazer uma época muito boa. O United apareceu, pagou a cláusula, acima da cláusula e o presidente defendeu os seus interesses. Nunca discuti nada com o presidente. O único pedido que eu fiz era que fosse no final da época e disseram-me que não era possível, que era agora ou nunca".
"Tive três dias para decidir sobre algo que muda por completo a minha vida. Não é a primeira vez que eu tenho a minha cláusula paga por outro clube. Nem a segunda. Eu queria aquele clube e aquele contexto. É igualzinho ao Sporting. Custa-me muito sair. Mais a mim do que a qualquer Sportinguista. Não houve confusão nenhuma".
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.