Futebol
Rooney atira-se a Bruno Fernandes: "Egoístas" que se comportam "como bebés"
23 Out 2026 | 14:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Nov 2024 | 18:45 | Por Redação
FINAL DO JOGO: SPORTING 5-1 ESTRELA DA AMADORA
85' - GOLO DO SPORTING!!! Maxi Araújo estreia-se a marcar pelo Sporting: Sporting 5-1 Estrela da Amadora
80' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder.
72' - Substituições no Sporting: Saem Zeno Debast e Pedro Gonçalves; entram Matheus Reis e Marcus Edwards
70' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres faz o póquer em Alvalade: Sporting 4-1 Estrela da Amadora
68' - Substituição no Sporting: Sai Morten Hjulmand e entra Hidemasa Morita
62' - Francisco Trincão atira ao lado.
57' - Golo anulado Estrela da Amadora. Rodrigo Pinho toca a bola com o braço antes de marcar.
46' - Começa a segunda parte.
Substituição no Sporting: Sai Gonçalo Inácio e entra Jeremiah St. Juste.
INTERVALO: SPORTING 3-1 ESTRELA DA AMADORA
42' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 3-1 Estrela da Amadora
37' - Grande penalidade para o Sporting por mão de Leonel Bucca (Estrela).
35' - Golo do Estrela. Rodrigo Pinho encosta e reduz para os tricolores: Sporting 2-1 Estrela da Amadora.
31' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres surge isolado e dispara uma bomba para o segundo dos leões: Sporting 2-0 Estrela da Amadora
26' - Estrela perto do empate. Franco Israel defende primeiro remate e Rodrigo Pinho, na recarga, atira por cima.
19' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres remata em jeito e inaugura o marcador: Sporting 1-0 Estrela da Amadora
18' - Gonçalo Inácio cabeceia ao lado.
9' - Daniel Bragança muito perto de fazer o primeiro dos leões em Alvalade.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Kovacevic, Matheus Reis, St. Juste, Morita, Edwards, Harder, Fresneda, Ricardo Esgaio e João Simões.
0' - Onze do Sporting: Franco Israel; Debast, Diomande e Gonçalo Inácio; Quenda, Hjulmand, Daniel Bragança e Maxi Araújo; Trincão, Pote e Gyökeres.
0′ – Sporting e Estrela da Amadora já se defrontaram em 36 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 24 encontros contra quatro triunfos do adversário. Registam-se ainda oito empates.
0' - Já os tricolores vêm de um empate, em casa, frente ao Vitória de Guimarães (2-2) na ronda anterior do Campeonato Nacional.
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim venceram o Nacional (3-1) nos quartos de final da Taça da Liga.
0' - Já a turma de José Faria ocupa o 16.º lugar da prova com seis pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 27 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting defronta o Estrela da Amadora, esta sexta-feira, dia 1 de novembro, às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Derrota frente ao campeão austríaco não caiu nada bem no balneário leonino e uma das caras novas de Alvalade decidiu quebrar o silêncio
23 Out 2026 | 15:50 | Por Redação
Issa Doumbia não escondeu a frustração depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, mas fez questão de transmitir uma mensagem de confiança no futuro dos leões. O médio, contratado esta temporada ao Veneza, recorreu às redes sociais para reagir ao desaire e recordar aquilo que considera ser essencial para ultrapassar um momento difícil.
I. Doumbia: "Ser Sporting significa levantar"
"Uma derrota como esta dói. Não podemos esconder. Mas ser Sporting também significa saber sofrer, levantar e lutar quando tudo parece estar a correr mal", escreveu o jogador italiano, numa publicação em que reconheceu a desilusão pelo resultado.
Doumbia foi mais longe e garantiu que o desaire não altera a identidade nem a ambição do grupo. "Perdemos uma batalha, mas não perdemos a nossa identidade, o nosso orgulho e a nossa vontade de lutar. Agora, mais do que nunca, devemos permanecer unidos, olhar uns nos olhos dos outros e recomeçar juntos, como uma verdadeira equipa. Porque o Sporting não desiste, o Sporting levanta-se!", acrescentou.
N. Irankunda: "É culpa só nossa"
Também Nestory Irankunda fez questão de se pronunciar sobre o resultado negativo, assumindo a responsabilidade da equipa e destacando o apoio dos adeptos. "Às vezes, o resultado não é aquele pelo qual lutamos. Às vezes o placard não é o que queremos. E isto é culpa nossa, só nossa, porque não há mais ninguém para culpar", pode ler-se, na sua rede social.
O extremo australiano deixou ainda uma palavra de reconhecimento aos sportinguistas que apoiaram a equipa, apesar da derrota. "Os nossos adeptos foram, mais uma vez, incríveis no seu apoio constante. Eles merecem melhor do que isto, muito melhor, e cabe-nos a nós entregar", sublinhou
Em debate no canal NOW, um comentador recorreu a uma descrição curiosa para classificar um dos melhores futebolistas do Clube
23 Out 2026 | 15:28 | Por Redação
Luis Suárez continua a dar que falar no Sporting, numa altura em que este acabou por 'reagir' à pressão para deixar Alvalade no arranque da temporada. Rafael Soares comentou a atitude do internacional colombiano e as implicações contratuais do avançado, chamando-lhe mesmo "animal competitivo".
Rafael Soares: "Este rendimento de Luis Suárez explica-se porque é um animal competitivo"
"Este rendimento de Luis Suárez explica-se porque é um animal competitivo no bom sentido da palavra. Ele está sempre ligado à corrente, dá sempre 100% dentro de campo e é extraordinário", começou por dizer, no canal NOW.
O verão de Suárez foi marcado por forte turbulência, começando quando o jogador aceitou ser trunfo eleitoral de uma lista à presidência do Fenerbahçe. A tensão escalou em agosto, quando abandonou um treino num ataque de fúria após recusar ordens da equipa técnica de Rui Borges.
A resposta do camisola ´97´ foi implacável e dada dentro das quatro linhas. Suárez deu a volta por cima com golos, assumindo-se como a grande figura ofensiva dos leões na nova temporada ao faturar consecutivamente na Liga Portugal Betclic e ao sagrar-se o melhor marcador da história do Clube na Liga dos Campeões.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Luis Suárez - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 11 partidas oficiais: Oito na Liga Portugal e três na Champions League. Nos 740 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o colombiano marcou 11 golos e soma uma assistência.
Antigo treinador leonino tem mantido interesse no 'camisola 25' dos leões, mas parece estar agora interessado em jogador referenciado em Alvalade
23 Out 2026 | 14:47 | Por Redação
Tiago Gabriel pode acabar por criar um problema em duas frentes ao Sporting. O central português, de 21 anos, estava referenciado pelos verdes e brancos como possível solução para uma eventual saída de Gonçalo Inácio, mas entrou agora na mira do Milan, precisamente um dos clubes mais interessados no capitão leonino.
Segundo o portal suíço ‘4-4-2.ch’, o Milan já terá iniciado contactos com Tiago Gabriel através de intermediários, enquanto a Roma também acompanha o defesa do Lecce. Everton e Crystal Palace juntam-se à corrida por um jogador que renovou recentemente até 2030 e cuja transferência poderá exigir entre 25 e 30 milhões de euros.
A situação ganha especial relevância para o Sporting devido ao futuro de Gonçalo Inácio. Ruben Amorim tem o internacional português muito bem referenciado e o Milan tem sido apontado como um dos principais candidatos a avançar pelo 'camisola 25', com a SAD leonina a apontar para um encaixe na ordem dos 40 milhões de euros caso se abra a porta à saída.
O aparecimento de Tiago Gabriel no radar dos rossoneri pode, porém, baralhar essas contas. Caso o Milan decida direcionar o investimento para o central do Lecce, o Sporting não só ganha concorrência por um jogador que estava identificado como possível sucessor de Inácio, como pode também perder força numa das principais vias para concretizar a venda do próprio capitão.
Com 1,96 metros, Tiago Gabriel soma já dois golos em seis encontros da Serie A esta temporada e tem-se destacado pela robustez, capacidade nos duelos e domínio aéreo. O perfil encaixa no que o Sporting procura para o eixo defensivo: um jogador jovem, com margem de valorização, mas já preparado para competir a alto nível. O problema é que o mesmo perfil parece agora agradar também a Ruben Amorim e ao Milan.
Confira a publicação:
Rooney atira-se a Bruno Fernandes: "Egoístas" que se comportam "como bebés"
23 Out 2026 | 14:17
Rafael Soares acusa Rui Borges de 'enganar' adeptos do Sporting: "Atirou areia para os olhos"
23 Out 2026 | 13:00
30 jogos falhados num ano: Rui Borges tem problema dos grandes com mundialista do Sporting
23 Out 2026 | 13:06