
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2025 | 17:42 |
Em declarações à CMTV, Fernando Mendes - que ficou magoado com a saída do avançado sueco - fez uma breve análise sobre o confronto da Supertaça e o impacto dos estreantes no Clube verde e branco. O comentador desportivo afeto ao Sporting ainda falou sobre aquilo que os leões devem fazer para melhorar o ataque sem Viktor Gyokeres.
Fernando Mendes: "O Sporting foi melhor na primeira parte"
Fernando Mendes elogiou a primeira parte da equipa leonina: "O Sporting foi melhor na primeira parte e assistimos a uma boa reação do Benfica, na segunda. Teve 15 ou 20 minutos em que foi melhor, coincidindo com um golo e mais uma boa oportunidade, mas o jogo terminou numa toada de equilíbrio".
"O georgiano parece-me ser um jogador interessante, mas tem pouco tempo na equipa. Vê-se que Luis Suárez é um jogador com qualidade , mas também ele tem pouco tempo no Clube", acrescentou Fernando Mendes, considerando os desempenhos dos reforços leoninos.
Fernando Mendes: "Os que estão têm que trabalhar para que não se sinta a falta de Gyokeres"
"Os que estão têm que trabalhar para que não se sinta a falta dele [Gyokeres]. Trabalhar para que a equipa do Sporting melhore, em termos ofensivos. O Pavlidis é um bom jogador. Isso é evidente. Já na época passada o demonstrou. Saiu o melhor marcador do campeonato: se Gyokeres tem continuado, voltaria a sê-lo. Pavlidis tem aqui uma chance, porque é claramente um bom jogador", esclareceu Fernando Mendes, referindo que o avançado grego pode roubar os holofotes de Gyökeres.
"Foi claramente um jogo de pré-época, com uma intensidade baixa. As duas equipa vão melhorar. Sem dúvida. É sempre importante começar a época com um troféu, mas espero que seja uma época idêntica à anterior. Se não for igual, que ganhem o campeonato. Com humildade, sem fanfarronice. Rumo ao tricampeonato", terminou Fernando Mendes, deixando um apelo ao clube de Alvalade.
Comentadora desportiva já abordou aquilo que o novo jogador do Clube de Alvalade pode vir a oferecer ao conjunto que enverga a Listada verde e branca
01 Ago 2025 | 16:53 |
Em declarações à CNN, Sofia Oliveira, comentadora desportiva, deixou alguma desconfiança relativamente a Vagiannidis - que já aterrou em Lisboa para reforçar os verdes e brancos. O jogador que vai assinar pelo Sporting, segundo consta, não parece ter as características perfeitas para encaixar na equipa leonina.
Sofia Oliveira: "Não é um jogador que me encha as medidas"
"Relativamente a esta contratação, não é um jogador que me encha as medidas. Para já estamos a falar de um jogador novo, portanto ainda pode evoluir. A liga portuguesa também permite a evolução dos jogadores e as vezes ate permite uma sobrevalorização dos jogadores devido ao contexto", começou por referir Sofia Oliveira, ao falar sobre Vagiannidis.
Sofia Oliveira ainda comparou o grego com o atual titular da posição: "É um jogador que não tem as ferramentas que Fresneda tem na saída de pressão e o Fresneda já não tem assim tantas. Deixa-me algumas dúvidas nesse sentido, se calhar até haverá a possibilidade de fazer o contrário, ou seja, em vez de ser o Fresneda a ficar mais baixo, no caso seria o Vagiannidis".
Sofia Oliveira: "Nem há comparações com Pedro Porro"
"Não vejo o Vagiannidis com capacidade de desequilibrar na condução ou no passe, embora de vez em quando procure alguns passes interiores. É um jogador que não tem sequer drible, portanto nem há comparações com Pedro Porro, por exemplo. A melhor característica de Vagiannidis é a forma como rompe e ataca o espaço livre, a verdade é que o Sporting ao longo da época não tem assim tantos jogos com espaço livre para que Vagiannidis possa atacar", esclareceu Sofia Oliveira, explicando o que o jogador poderia acrescentar aos leões.
"Daí as minhas reticências quanto a este negócio, vamos ver como corre, para aquele lado não existem assim tantas possibilidades de lateral. Sinceramente, acho que o negócio é caro", concluiu a comentadora desportiva, terminando a análise sobre o jogador grego.
Jogador do Vitória de Guimarães é um dos desejos de Rui Borges para o plantel verde e branco, algo de que a estrutura leonina já está ciente
01 Ago 2025 | 16:48 |
O Sporting não tem Tiago Silva referenciado para reforçar os leões neste mercado de transferências. Apesar de o jogador do Vitória de Guimarães ser um desejo de Rui Borges, os verdes e brancos já decidiram não ir atrás do médio para o plantel, sabe o Leonino.
O treinador pediu a contratação do capitão vimaranense, mas, segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, a estrutura verde e branca, liderada por Frederico Varandas, vetou a chegada do experiente jogador de 32 anos.
Os responsáveis do Sporting acreditam que Tiago Silva não se enquadra no que poderá ser o plantel da próxima temporada, especialmente uma vez que a direção do Vitória de Guimarães ainda pretende um encaixe financeiro com o jogador, que está a terminar contrato.
Além do Sporting, Tiago Silva é cobiçado na Arábia Saudita. Alguns clubes da liga de Cristiano Ronaldo já entraram em contacto com António Miguel Cardoso, presidente da SAD minhota, que recusa abrir mão do jogador a custo zero.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões.
Confira este golo de Tiago Silva pelo Vitória de Guimarães:
Clube de Alvalade acabou por sair com um desaire do primeiro compromisso oficial da temporada 2025/26, na Supertaça Cândido de Oliveira
01 Ago 2025 | 16:29 |
Apesar da derrota frente ao Benfica, Rui Borges optou por dar uma prenda das grandes ao plantel do Sporting: depois do treino desta sexta-feira, 1 de agosto, os verdes e brancos terão o fim de semana de folga, apenas regressando à Academia Cristiano Ronaldo na segunda-feira.
De resto, em Alcochete, o treinador dos verdes e brancos não perdeu tempo e colocou os jogadores que integraram o onze inicial leonino no dérbi eterno, disputado no Algarve, em trabalho de recuperação. Uma das principais dúvidas da sessão era Maxi Araújo, mas os leões não fazem qualquer menção à situação do uruguaio.
Durante a final disputada com o Benfica, foi o Sporting quem dominou a primeira parte, com Pedro Gonçalves e Francisco Trincão a protagonizarem alguns momentos perigosos no meio campo das águias. O marcador manteve-se 0-0 nos primeiros 45 minutos.
Porém, não foi preciso esperar muito na segunda parte para que o nulo fosse desfeito, com Vangelis Pavlidis a marcar o único golo da partida aos 50 minutos, após um mau corte de Maxi Araújo na área e uma tentativa infeliz de defender o remate do grego por parte de Rui Silva.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Clube que desceu de divisão dá braçadeira de capitão para levar imprescindível do Sporting
01 Ago 2025 | 16:00