
Futebol
Geovany Quenda 'cala' Rui Borges! Extremo deu provas no Sporting - Arouca
19 Ago 2025 | 10:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 13:09 |
Fernando Mendes calou os críticos de Rui Borges. Depois de um início de campeonato com duas vitórias e um registo histórico, mais o bicampeonato e dobradinha conquistada na temporada passada, várias figuras continuam a duvidar do seu trabalho e questionam a continuidade do técnico de Mirandela no Sporting.
Fernando Mendes: "Rui Borges? Foi bicampeão nacional e as críticas mantiveram-se. Acho que é uma coisa inacreditável"
“As críticas fazem parte. Não nos podemos esquecer que mesmo na época passada, e isto é uma coisa curiosa, o Rui Borges chegou ao Sporting numa situação complicada. Foi bicampeão nacional e as críticas mantiveram-se. Acho que é uma coisa inacreditável”, começou por dizer o comentador ao Notícias ao Minuto.
Questionado sobre as declarações de Rui Borges após o jogo do Arouca, em que treinador disse que estava interessado em abrir uma taberna, Fernando Mendes acredita esta não dever ser considerada como um ataque aos críticos: “"Eu não acho que seja uma resposta às críticas, nem faz sentido nenhum o Rui Borges estar a responder a uma pessoa que mandou isso cá para fora. Há que ter respeito pelas pessoas”.
Fernando Mendes: "Muita gente já 'fazia a cama' a Rui Borges"
“A realidade é que o Rui foi campeão nacional e as críticas continuaram neste início de época. Depois do Sporting ter perdido a Supertaça contra o Benfica, muita gente já 'fazia a cama' a Rui Borges. As coisas com calma vão lá”, acrescentou o antigo jogador formado em Alvalade.
Em jeito de conclusão, Fernando Mendes destacou as qualidades que aprecia no treinador do Sporting: “O Rui tem uma coisa de que eu gosto. Ele é uma pessoa humilde e séria e os jogadores gostam dele. Cada treinador tem a sua forma de trabalhar. Se eu estivesse no lugar dele, não perdia tempo em estar a responder a pessoas que minimizaram o trabalho de Rui Borges”.
Ex-Spartak Moscovo fez a sua estreia em Alvalade com a Listada verde e branca, onde foi uma das figuras de maior destaque do último jogo
19 Ago 2025 | 12:14 |
O Sportinguismo de Ricardo Mangas vem desde a sua infância. O testemunho foi dado pelo pai do novo ‘camisola 91’ do Clube de Alvalade, após a goleada de 6-0 frente ao Arouca, em que o seu filho foi uma das figuras em maior destaque, apontando dois golos no último domingo.
Lito: "Mangas? Aprendeu com o pai a ser leão desde pequenino"
“Apesar de maior parte da família apoiar outros clubes, ele aprendeu com o pai a ser leão desde pequenino e acho que fez muito bem. Era um miúdo que gostava de ir comigo ver os jogos para o café, ou em casa. Estávamos sempre a ver os encontros”, revelou ao jornal A Bola.
Inclusivamente, Lito fez o relato de um episódio que deixou um jovem Ricardo Mangas de apenas 6 anos em lágrimas: “Um episódio engraçado: fomos uma vez ver um jogo do Sporting ao café, tinha o Ricardo 6 anos. Quando acabou o jogo houve um amigo meu que para brincar com ele disse-lhe: ‘Toma! Perdeste…’. Ato contínuo, ele atira-se para o chão e desata a chorar. Eu ri-me porque sabia que aquilo era uma brincadeira, mas ele não aceitou muito bem”.
Lito: "Mangas? Foi uma estreia perfeita. Vivemos isto com muito orgulho"
De seguida, o pai do novo lateral-esquerdo do Sporting partilhou a sensação de ver o seu filho estrear-se em Alvalade, de leão ao peito: “A estreia em Alvalade foi um momento que eu e toda a família esperávamos que viesse a acontecer um dia”
“Todos nós, que o apoiamos, sonhávamos vê-lo um dia com a camisola do seu clube de coração. Foi uma estreia perfeita. Vivemos isto com muito orgulho, mesmo! O objetivo dele passa por ajudar o Sporting e, claro, conquistar o tricampeonato”, concluiu Lito, pai de Ricardo Mangas.
Depois da lesão que tem afastado o internacional uruguaio dos relvados, Ricardo Mangas assumiu a lateral esquerda leonina
19 Ago 2025 | 11:40 |
Paulo Alemão falou do futuro de Maxi Araújo no Sporting. Depois da lesão contraída pelo internacional uruguaio na primeira jornada, Ricardo Mangas assumiu a titularidade na lateral esquerda da equipa de Rui Borges, tendo mesmo sido um dos destaques da goleada por 6-0 frente ao Arouca. Face à exibição, o comentador acredita que o ‘camisola 20’ esteve atento.
Alemão: "Não vejo o Maxi com lugar de cadeirinha"
“Não vejo o Maxi com lugar de cadeirinha. Ele é um bom jogador. O tempo previsível de paragem é de três a quatro semanas, se o Mangas continuar neste registo durante esse tempo… Isto do futebol de alto rendimento é quem está bem, a produzir e a fazer”, revelou à A Bola TV.
De seguida, Paulo Alemão destacou o crescimento de Maxi Araújo no plantel do Sporting, que surgiu face à lesão de Nuno Santos da temporada passada: “Temos de ver que o próprio Maxi só conquista o que conseguiu conquistar devido à lesão do Nuno Santos. É uma paragem muito mais longa, mas estamos a falar de um jogador que é da confiança do treinador”.
Alemão: "Mangas? É um jogador que o treinador pediu"
Apesar do uruguaio ser o “dono” da lateral esquerda do Clube de Alvalade, o comentador destacou a boa relação que Ricardo Mangas tem com o treinador Rui Borges: “Os dois estiveram a partir pedra nas divisões inferiores, quer num momento mais alto no Sporting e no Vitória de Guimarães. É um jogador que o treinador pediu” .
Em jeito de conclusão, Paulo Alemão partilhou os jogadores que acredita serem os titulares indiscutíveis no Sporting de Rui Borges: “Muito honestamente, quem é que eu vejo de cadeirinha no Sporting? Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves”.
Técnico português não conseguiu evitar o empate e a luta pelo título de campeão começa a ficar cada vez mais longe do seu alcance
19 Ago 2025 | 11:26 |
O Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, voltou a perder pontos no Brasileirão, desta vez na viagem ao Estádio José Maria de Campos Maia, frente ao Mirassol. O encontro, que fechou a 20ª jornada, terminou com o empate a 1-1, deixando o Cruzeiro cada vez mais longe na luta pelo título de campeão. No fim do encontro, Leonardo Jardim mostrou-se insatisfeito com a arbitragem, afirmando que ficou um penálti por assinalar a favor do seu conjunto logo ao segundo minuto.
Leonardo Jardim: "Não sabia que era permitido dar manchete de vólei na área"
“Primeiro, a bola toca na coxa e no braço. O penálti vem a seguir, porque não sabia que era permitido dar manchete de vólei na área. Essa é a situação, mas o que é que vou fazer”, disse Leonardo Jardim em declarações divulgadas pelo Globoesporte.
De seguida, o antigo treinador do Sporting deixou um apelo: “Até dou uma ideia... Os treinadores deveriam ter duas opções por cada parte, para pedir revisão do lance pelo árbitro. Às vezes, chamariam, outras, não. O primeiro toque na mão é casual, mas, no segundo, a bola vai ter com ele e ele dá uma manchete. Isso não é casual”.
O Cruzeiro iniciou a partida a todo o vapor e, logo ao minuto cinco, abriu o marcador do encontro com um golo de Kaio Jorge, assistido pelo antigo jogador do Sporting, Matheus Pereira. No entanto, o golo do empate surgiu no segundo tempo, aos 65 minutos, com Negueba a espalhar magia a partir da ala esquerda para o centro do campo, rematando de forma certeira para a baliza de Cássio.
Leonardo Jardim vê assim o seu conjunto deixar escapar dois pontos após, na jornada anterior, ter sofrido uma derrota. Ao momento, o Cruzeiro ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 38 pontos conquistados em 20 jornadas. À sua frente estão o Palmeiras, com 39 pontos em 18 jogos e o Flamengo, que conta com 43 pontos em 19 jornadas disputadas. A formação de Belo Horizonte chegou a apresentar um registo de invencibilidade de 11 jogos, mas as coisas não têm corrido de feição desde a quebra de tal registo.