
Futebol
Gyokeres desilude pela Suécia; Ex Sporting corre risco de não ir ao Mundial
08 Set 2025 | 22:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 12:33 |
Fernando Mendes saiu em defesa de Luis Suárez. O reforço proveniente do Almería fez a sua primeira partida na condição de titular na vitória do Sporting frente ao Casa Pia (2-0), mas foi comparado pelos rivais a Mehdi Taremi, useiro e vezeiro em tentar procurar ganhar grandes penalidades.
Fernando Mendes: "Já estão a comparar o Suárez com o Taremi"
“Em três lances, que foram dois choques com o guarda-redes e que não é penálti, mas em que este tocou na cara do jogador e viu-se claramente, mas que não é penálti, é um choque, já o estão a comparar o Suárez com o Taremi”, afirmou o ex-lateral dos leões, na CMTV.
De seguida, Fernando Mendes mostrou que se sente confortável com o discurso dos rivais do Sporting, depois da jornada inaugural do campeonato: “Gosto de ver esta pressão, de dizerem que o Casa Pia não joga nada e que o Benfica e o Porto estão uns furos acima do Sporting, mas eu gosto de ver isto sinceramente”.
Fernando Mendes: "Rivais? Sempre gostei deste tipo de fanfarronice"
“Não sei o que vai dar do Sporting no futuro, mas gosto disto. Sempre gostei deste tipo de fanfarronice, do ‘rolo compressor’, que qualquer jogador que venha para os outros clubes é top e que quem vem para o Sporting é porque ninguém os quer”, concluiu o antigo internacional português.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma duas partidas. O avançado colombiano dos leões participou nos dois encontros oficiais neste início de época, cumprindo 112 minutos sem ainda ter somado qualquer golo ou assistência.
Clube de Alvalade não quer ter central neerlandês 'parado' até janeiro e está em contrarrelógio para arranjar uma solução para o pupilo de Rui Borges
09 Set 2025 | 03:00 |
O Sporting ainda acredita que pode vender Jeremiah St. Juste para um mercado periférico esta semana, sabe o Leonino. Apesar de não ser um desfecho provável, o Clube de Alvalade não quer ter o central neerlandês 'parado' até janeiro e entende que a saída neste momento pode evitar que a polémica se prolongue por mais alguns meses.
Dos mercados ainda em aberto, Arábia Saudita (fecha a 10 de setembro) e Turquia (fecha a 11) seriam destinos potenciais para o futebolista, uma vez que têm capacidade financeira para suportar o seu salário. Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD, liderada por Frederico Varandas, entende que o adeus, neste momento, é a única solução viável para todas as partes.
Jeremiah St. Juste do Sporting esteve perto da saída neste mercado de transferências, mas nenhum negócio acabou por acontecer. Depois do interesse do Osasuna e do Mainz, o defesa manteve-se em Alvalade, mas não entra nas contas de Rui Borges e foi despromovido à equipa B.
O defesa ainda não participou em qualquer partida esta época - apesar de ter estado no banco na Supertaça, que terminou com derrota dos leões por 1-0 frente ao Benfica) e de ter sido expulso no banco de suplentes - e termina o seu contrato em junho de 2026.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Administração do Clube de Alvalade vai oferecer um novo vínculo a futebolista que é um titular imprescindível para Rui Borges no onze
08 Set 2025 | 23:34 |
Ousmane Diomande é um dos ativos mais cobiçado do plantel do Sporting. O central do Clube de Alvalade tem contrato válido até 2027, mas a Direção do emblema verde e branco vai oferecer um novo vínculo ao defesa costa-marfinense, titular imprescindível para Rui Borges.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, um dos representantes desportivos do central de 21 anos viaja a Lisboa na próxima semana para avaliar o novo contrato do seu cliente. Tudo aponta a que o jogador tenha mais um ou dois anos de ligação, aumento salarial e a mesma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Desta forma, Ousmane Diomande é um dos vários dossiers de renovação que a SAD do Sporting tem em mãos, nesta reta final de 2025. Para além do ‘camisola 26’ dos leões, a direção verde e branca também tem intenções de prolongar os contratos de Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Geny Catamo.
Vale a pena recordar que o internacional costa-marfinense, juntamente com Maxi Araújo e Hidemasa Morita, tem estado entregue à Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. O jogador tem estado afastado dos relvados, mas será reavaliado na próxima terça-feira e os sinais podem ser os mais positivos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Presidente do Sindicato dos Jogadores analisou caso problemático no Clube de Alvalade e deixou críticas à Direção do emblema leonino
08 Set 2025 | 23:08 |
Joaquim Evangelista falou da polémica entre Jeremiah St. Juste e o Sporting. O presidente do Sindicato dos Jogadores deixa duras críticas à decisão da SAD dos leões, liderada por Frederico Varandas, por despromover o atleta à equipa B, falando em "atos ilícitos".
Joaquim Evangelista: "St. Juste? Devia reservar o direito a decidir o seu futuro e a cumprir o contrato de trabalho que celebrou"
“Treinar à parte, despromover um jogador a uma equipa secundária ou dispensá-lo, impedindo-o de treinar, são atos lícitos quando prosseguem uma intenção do clube em prescindir, antecipadamente, dos serviços do jogador? Obviamente que não”, afirmou o presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SPJF) ao jornal Record.
Apesar de compreender a posição do Sporting, Joaquim Evangelista acredita que St. Juste e qualquer outro jogador deveria ter um dizer em relação ao seu futuro: “Compreende-se que um clube, na sua gestão desportiva, queira prescindir dos serviços de um jogador, ou que deseje muito realizar uma transferência financeiramente vantajosa, o que não pode acontecer é fazê-lo à custa da vontade do jogador, que devia reservar o direito a decidir o seu futuro e a cumprir o contrato de trabalho que celebrou”.
Joaquim Evangelista: "São precisas soluções fora deste círculo vicioso"
“O problema não está no quadro legal, mas nos meios de reação que passam pela necessidade de interpelar a entidade empregadora para pôr fim às condutas que se consideram ilícitas e, reunida a prova e tornando-se insustentável a manutenção do vínculo laboral, decidir avançar pela rescisão unilateral, com justa causa”, acrescentou o presidente do SPJF sobre a situação do neerlandês.
Em jeito de conclusão, Joaquim Evangelista defende a criação de uma nova solução para resolver situações como a que Jeremiah St. Juste vive, neste momento, no Sporting: “São precisas soluções fora deste círculo vicioso, existindo experiências noutros países como a constituição de um órgão com representantes de jogadores, clubes e Liga, para apreciar denúncias deste tipo e decidir pela reposição das condições laborais do jogador, sob pena da aplicação de sanções desportivas”, terminou. A situação do jogador apenas deverá ficar resolvida na janela de inverno.