Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após Casa Pia - Sporting, Fernando Mendes sai em defesa de Luis Suárez: "Comparam-no ao..."

Novo 'camisola 97' do Clube de Alvalade fez a sua primeira partida nas escolhas iniciais de Rui Borges, depois de ser suplente na Supertaça

Após o Casa Pia - Sporting da primeira jornada do campeonato, Fernando Mendes saiu em defesa de Luis Suárez
Após o Casa Pia - Sporting da primeira jornada do campeonato, Fernando Mendes saiu em defesa de Luis Suárez

09 Ago 2025 | 12:33 |

Icon Comentário0

Fernando Mendes saiu em defesa de Luis Suárez. O reforço proveniente do Almería fez a sua primeira partida na condição de titular na vitória do Sporting frente ao Casa Pia (2-0), mas foi comparado pelos rivais a Mehdi Taremi, useiro e vezeiro em tentar procurar ganhar grandes penalidades.


Fernando Mendes: "Já estão a comparar o Suárez com o Taremi"


“Em três lances, que foram dois choques com o guarda-redes e que não é penálti, mas em que este tocou na cara do jogador e viu-se claramente, mas que não é penálti, é um choque, já o estão a comparar o Suárez com o Taremi”, afirmou o ex-lateral dos leões, na CMTV.


De seguida, Fernando Mendes mostrou que se sente confortável com o discurso dos rivais do Sporting, depois da jornada inaugural do campeonato: “Gosto de ver esta pressão, de dizerem que o Casa Pia não joga nada e que o Benfica e o Porto estão uns furos acima do Sporting, mas eu gosto de ver isto sinceramente”.

Fernando Mendes: "Rivais? Sempre gostei deste tipo de fanfarronice"


“Não sei o que vai dar do Sporting no futuro, mas gosto disto. Sempre gostei deste tipo de fanfarronice, do ‘rolo compressor’, que qualquer jogador que venha para os outros clubes é top e que quem vem para o Sporting é porque ninguém os quer”, concluiu o antigo internacional português.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma duas partidas. O avançado colombiano dos leões participou nos dois encontros oficiais neste início de época, cumprindo 112 minutos sem ainda ter somado qualquer golo ou assistência.


Futebol

Peça-chave terminou jejum de golos no Casa Pia - Sporting, mas pode estar de saída

Jogador fundamental nas ambições de Rui Borges voltou a fazer o gosto ao pé, depois de meses sem fazer abanar as redes adversárias

Jogador fundamental nas ambições de Rui Borges marcou no Casa Pia - Sporting, terminando jejum de sete meses sem golos
Jogador fundamental nas ambições de Rui Borges marcou no Casa Pia - Sporting, terminando jejum de sete meses sem golos

09 Ago 2025 | 11:00 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand voltou a fazer o gosto ao pé. O ‘camisola 42’ do Sporting foi autor de um dos golos da vitória do Clube de Alvalade, por 2-0, frente ao Casa Pia na última sexta-feira, dia 8 de agosto. Desta forma, o capitão dos leões terminou um jejum de sete meses sem marcar.


O capitão da turma orientada por Rui Borges não fazia abanar as redes adversárias desde o dia 18 de janeiro, num encontro frente ao Rio Ave. Nessa partida, o dinamarquês não desperdiçou uma grande penalidade aos 23 minutos e contribuiu para uma vitória leonina, por 3-0, no Estádio dos Arcos.


A verdade é que Morten Hjulmand entrou em campo frente ao Casa Pia decidido e deixou as suas intenções claras com um remate ao poste, aos 9 minutos do encontro. O golo apenas chegou na segunda parte, depois de responder da melhor forma a um cruzamento de Francisco Trincão.


Vale a pena recordar que o médio de 27 anos pode deixar Alvalade ainda neste mercado de transferências. O jogador tem sido sondado pela Juventus e o internacional dinamarquês já terá dado a luz verde aos transalpinos. Ainda assim, Frederico Varandas apenas abdica do capitão pelos 80 milhões de euros estabelecidos na sua cláusula de transferência.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em duas partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de ambos os encontros, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.



Futebol

2 em 1! Pote faz 'bis' de marcas redondas com a camisola do Sporting e vai ser premiado

Jornada inaugural da Liga Portugal, frente ao Casa Pia, foi especial para o 'camisola 8' dos leões, que chegou a Alvalade em 2020

No Casa Pia - Sporting, Pote atingiu os 200 jogos e 50 assistências desde que chegou a Alvalade, na temporada 2020/21
No Casa Pia - Sporting, Pote atingiu os 200 jogos e 50 assistências desde que chegou a Alvalade, na temporada 2020/21

09 Ago 2025 | 10:27 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves atingiu duas marcas redondas ao serviço do Sporting. Além de ter feito o jogo 200 com a Listada verde e branca, na vitória por 2-0 frente ao Casa Pia, o ‘camisola 8’ dos leões atingiu as 50 assistências desde que chegou a Alvalade.


O passe para o golo de Francisco Trincão na última sexta-feira, dia 8 de agosto, foi a meia centena de assistências para Pote com o emblema leonino ao peito, num registo pessoal de mérito, que começou no dia 1 de outubro de 2020 e que continua a ser muito importante, valendo um prémio chorudo ao avançado.


Nessa data, o Sporting entrou em campo para defrontar o LASK Linz, em partida a contar para o play-off da Liga Europa. Os momentos em maior destaque do jogo foram o golo solitário de Tiago Tomás e a estreia de Pedro Gonçalves com a camisola do Sporting, que saiu do banco aos 67 minutos.


Vinte e três dias depois, Pote já se tinha afirmado como titular indiscutível na opções de Ruben Amorim e bisou no seu primeiro jogo a marcar com a Listada verde e branca. Nesse encontro, o criativo natural de Vidago fez os dois golos da vitória por 2-1 frente ao Santa Clara.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – soma duas partidas. O internacional português foi titular nos dois primeiros encontros oficiais da época e nos 174 minutos em que esteve em campo já registou uma assistência.



Futebol

Bernardo Ribeiro compara Varandas a Vieira e diz que Sporting tem de segurar imprescindível

Especialista acredita que Presidente dos verdes e brancos poderá entrar na história por motivos distintos e garante ser necessário não vender jogador titular

Bernardo Ribeiro diz que Frederico Varandas tem de segurar Hjulmand no Sporting ou pode acabar como Luís Filipe Vieira
Bernardo Ribeiro diz que Frederico Varandas tem de segurar Hjulmand no Sporting ou pode acabar como Luís Filipe Vieira

09 Ago 2025 | 10:15 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Casa Pia, por 2-0, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Bernardo Ribeiro ficou convencido com a exibição dos leões, principalmente tendo em conta a "pré-época medíocre" dos comandados de Rui Borges. No entanto, acredita que segurar Morten Hjulmand é chave para o eventual sucesso no fim da temporada, fazendo uma comparação entre Frederico Varandas e Luís Filipe Vieira.


Bernardo Ribeiro: "Após uma pré-época medíocre, eis que em Rio Maior o Sporting resolveu aparecer e dar um ar da sua graça"


"Após uma pré-época medíocre e um jogo que não durou mais do que 20 minutos na Supertaça frente ao Benfica, eis que em Rio Maior o bicampeão resolveu aparecer e dar um ar da sua graça. Já não era sem tempo, pensarão os adeptos leoninos, hoje mais convencidos de que a equipa de Rui Borges poderá ser capaz de defender alguns dos títulos conquistados em 24/252, disse, ao jornal Record.


Para o especialista "o grupo parece ter assimilado algumas das mudanças pretendidas pelo técnico, ainda que boa parte do plantel continue desaproveitada pelo atual sistema". Todavia, Bernardo Ribeiro garantiu que "em relação a isso não há muito a fazer".

Bernardo Ribeiro: "Hjulmand é um pilar do meio-campo e um dos homens que seguram as pontas quando a fé no líder abana"


"O sucesso do Sporting passa muito pela manutenção de Hjulmand e Varandas sabe disso. É um pilar do meio-campo e um dos homens que seguram as pontas quando a fé no líder abana. Os leões têm muito talento. Se conseguirem adaptar-se serão um caso sério", acrescentou.

Porém, Bernardo Ribeiro explica que, em caso de insucesso desportivo, será apenas "uma oportunidade perdida como poucas vezes isso terá acontecido ao Sporting" enquanto "o Presidente (Frederico Varandas) pode ficar conhecido como o homem do ‘tri’ ou à imagem do que sucedeu a Vieira, aquele que falhou o ‘penta’. Tem Rui Borges a palavra", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Casa Pia - Sporting faz disparar recorde pessoal de titular de Rui Borges
Futebol

Casa Pia - Sporting faz disparar recorde pessoal de titular de Rui Borges

09 Ago 2025 | 09:45

Icon Comentário0
Eduardo Barroso diz-se "encantado" e destaca jogador especial no Casa Pia - Sporting
Futebol

Eduardo Barroso diz-se "encantado" e destaca jogador especial no Casa Pia - Sporting

09 Ago 2025 | 09:27

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Marcou um golo no campeonato, não serve para Rui Borges e vai sair do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Marcou um golo no campeonato, não serve para Rui Borges e vai sair do Sporting

08 Ago 2025 | 10:48

Icon Comentário0