Futebol
Apanha-bolas do Sporting festejou vitória de forma efusiva com um dos titulares
21 Jan 2026 | 13:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jan 2026 | 17:04 |
Luis Suárez esteve em destaque na vitória do Sporting sobre o PSG (2-1), na Liga dos Campeões, ao bisar pelos leões,e a exibição do avançado de 28 anos não passou despercebida no país natal. O selecionador da Colômbia, Néstor Lorenzo, seguiu de perto o jogo realizado pelo internacional "cafetero", e deixou boas críticas.
N. Lorenzo: "Jogou muito bem"
"Jogou muito bem de costas para a baliza e quando a equipa não podia fazer pressão no PSG. Na segunda parte o jogo foi outro. Quando o Sporting tentou atacar mais, foi capaz e dominou até. Ele é muito inteligente e forte. Sabe jogar e gerir todos os momentos do jogo. Ainda para mais, contra equipas como esta, o Sporting esteve à altura", começou por assumir, em entrevista à Antena 1.
O técnico dos "cafeteros" ainda não falou com o ponta de lança após o jogo, mas promete deixar algumas palavras no futuro. "Não gosto de falar logo. Deixo passar mais tempo. Depois falo e falo um pouco de tudo: de movimentos e de não se deixar antecipar. Foi o jogo ideal para todo o Sporting".
Exibições como a de ontem podem garantir a convocação de Luis Suárez na seleção da Colômbia para o Campeonato do Mundo deste ano, onde a Colômbia será um dos adversários de Portugal, de Francisco Trincão, na fase de grupos. O Mundial decorre nos Estados Unidos, Canadá e México.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 30 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.289 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 22 golos e fez quatro assistências.
Lateral diz adeus ao emblema verde e branco, depois de ter sido reforço no último mercado de transferências de janeiro de 2025
21 Jan 2026 | 16:37 |
É oficial. O Sporting recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, para anunciar a saída de Madison Haugen da equipa de futebol feminino. A defesa norte-americana, de 24 anos, deixa o Clube de Alvalade ao fim de menos de um ano de ligação.
No total, a lateral esquerda disputou 21 partidas ao serviço das leoas, onde apontou cinco golos e outras tantas assistências. Nesta temporada, somou três tentos e quatro passes decisivos em 15 encontros. Na nota de despedida publicada, o emblema leonino agradeceu o seu contributo.
"Obrigado pelo teu esforço e dedicação", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter). A atleta chegou a Portugal no mercado de janeiro de 2025 proveniente do Texas Longhorns, equipa do futebol universitário dos Estados Unidos. Antes disso, representou o Georgia Bulldogs.
Na última partida, o Sporting venceu frente ao Damaiense (6-1), no Estádio Algarve, em partida relativa à terceira jornada da primeira fase da Taça da Liga. Madison Haugen já não foi utilizada. A última partida da atleta aconteceu a 13 de dezembro, numa derrota frente ao Braga (1-0) para a Taça de Portugal.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga BPI. O próximo encontro está marcado para o dia 24 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, às 15h00, na Academia Vitória Sport Clube, em duelo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional.
Veja a publicação:
Atleta voltou a assumir um papel importante no Clube e escreveu o seu nome na história ao alcançar um novo recorde na prova milionária
21 Jan 2026 | 15:37 |
Matheus Reis voltou a assumir um papel importante no Sporting e escreveu o seu nome na história ao alcançar um novo recorde na Liga dos Campeões. Na partida diante do PSG, o defesa brasileiro tornou‑se o jogador com mais jogos pelos leões na principal prova europeia, com um total de 27 partidas, superando Rui Patrício nessa estatística.
Tudo começou em setembro de 2021, na goleada sofrida frente aos neerlandeses do Ajax (derrota por 5-1, em Alvalade). Nas seis temporadas em que o futebolista representa o Sporting, o brasileiro de 30 anos jogou a principal competição de clubes em quatro épocas.
Além do recorde de jogos na Champions League, Matheus Reis soma esta temporada desportiva 18 jogos e duas assistências pelos leões, evidenciando que continua a contribuir de forma consistente para a equipa tanto na Liga como nas competições europeias.
O atleta está na sua quinta temporada ao serviço do Clube de Alvalade, tendo chegado em janeiro de 2021. O seu contrato termina no final da atual época, e, segundo já foi antecipado, deverá mesmo abandonar o Sporting quando o vínculo expirar em junho.
Por outro lado, Gonçalo Inácio, aos 24 anos, iguala Rui Patrício no segundo lugar, também com 26 jogos pelo Sporting na Liga dos Campeões. Maxi Araújo, que está há uma época e meia em Alvalade, está a um jogo de entrar no top-10. O uruguaio tem atualmente 17 jogos na Champions.
Confirme o top-10:
1. Matheus Reis – 27 jogos
2. Gonçalo Inácio – 26 jogos
2. Rui Patrício – 26 jogos
4. Sebastián Coates – 22 jogos
5. Francisco Trincão - 21 jogos
6. João Moutinho – 20 jogos
7. Anderson Polga – 19 jogos
8. Miguel Veloso – 18 jogos
8. Hidemasa Morita – 18 jogos
10. William Carvalho – 17 jogos
Diretor desportivo do clube de Roterdão, Dennis te Kloese, confirmou que jogador do Clube de Alvalade é uma opção em cima da mesa
21 Jan 2026 | 14:46 |
Jeremiah St. Juste está na porta de saída do Sporting e está perto de rumar ao Feyenoord, clube orientado por Robin van Persie. O diretor desportivo do clube de Roterdão, Dennis te Kloese, confirmou que o jogador é uma opção em cima da mesa, sublinhando que o emblema holandês está envolvido ativamente no processo.
D. Kloese: "É definitivamente uma boa opção. Estamos envolvidos de forma ativa"
“É definitivamente uma boa opção. Estamos envolvidos de forma ativa”, afirmou o dirigente à imprensa neerlandesa, embora sem adiantar mais pormenores sobre o estado das negociações com os leões ou os moldes do possível acordo com o futebolista de 29 anos.
Neste momento, o central encontra-se a negociar a rescisão do contrato, que termina no final da presente temporada. De resto, o atleta já estará nos Países Baixos para tratar do futuro e realizar exames médicos antes de assinar pelo clube que já representou no passado.
Recorde-se que o defesa foi despromovido à equipa B dos leões no último mercado de verão, depois de não se terem concretizado as saídas para Osasuna ou Union Berlim. Com a rescisão, o Sporting poupa cerca de seis meses de salário, num contrato que representava um custo anual de 3,2 milhões de euros brutos.
Em 2024/2025, Jeremiah St. Juste – avaliado em 3 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
St. Juste e Geny em êxtase: