Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exibição de Viktor Gyokeres no Arsenal - City dá que falar... e não é pelos melhores motivos

Internacional sueco foi novamente titular pela turma de Mikel Arteta, que conseguiu um empate tardio na recepção à equipa de Guardiola

Fraca exibição de Viktor Gyokeres no Arsenal - City é motivo de destaque, apesar da igualdade conseguida pelo conjunto de Londres no encontro
Fraca exibição de Viktor Gyokeres no Arsenal - City é motivo de destaque, apesar da igualdade conseguida pelo conjunto de Londres no encontro

22 Set 2025 | 09:47 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres foi titular no Arsenal - Manchester City, que se disputou no último domingo, dia 21 de setembro, válido para a quinta jornada da Premier League. A turma de Mikel Arteta conseguiu arrancar o empate nos descontos do encontro, mas não invalidou a pobre exibição do internacional sueco.


O antigo avançado do Sporting não fez qualquer remate, não teve nenhum drible bem sucedido e perdeu 13 vezes a posse da bola durante a recepção à equipa de Pep Guardiola, acabando por ser um dos principais destaques - pela negativa -, da formação dos gunners.


No entanto, os maus números não ficam por aqui. O 'camisola 14' dos londrinos só ganhou dois dos sete duelos que travou na partida. A única parte mais positiva acabou por ser a percentagem de passe, que se fixou nos 62%, com oito passes certos em 13. Gyokeres voltou recentemente a comentar a sua saída do Sporting.


No que toca ao jogo, a turma de Manchester inaugurou o marcador à passagem pelo minuto nove, pelo pé de Erling Haaland. O City acabou por ir controlando o resultado, mas o tiro acabou por sair-lhe pela culatra: já no tempo adicional, aos 90'+3, Gabriel Martinelli marcou o golo do empate para a equipa da casa.

Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de seis partidas. Sob orientação de Mikel Arteta, o antigo avançado do Sporting disputou 463 minutos, nos quais marcou três golos.



Futebol

Kevin Zenón está no radar do Sporting, mas leões contam com concorrência de rival direto

Jogador do Boca Juniors é visto como um dos jogadores referenciados pelo Clube de Alvalade, apesar do fecho do mercado de transferências

Kevin Zenón está no radar de Sporting e Porto, mas ainda não terá surgido qualquer proposta formal junto do Boca Juniors pelo jogador aregentino
Kevin Zenón está no radar de Sporting e Porto, mas ainda não terá surgido qualquer proposta formal junto do Boca Juniors pelo jogador aregentino

22 Set 2025 | 09:09 |

Icon Comentário0

O Sporting está interessado na contratação de Kevin Zenón. O jogador do Boca Juniors está referenciado pelos verdes e brancos, mas os leões não estão sozinhos na corrida pela sua contratação. Ao que parece, também o Porto quer o médio.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, que adianta o interesse dos dois emblemas portugueses no futebolista. No entanto, o especialista turco em notícias do mercado de transferências revela que ainda não existiu qualquer proposta formal por Zenón até ao momento.


No ano de 2025, o médio/extremo de 24 anos - que está avaliado em 9 milhões de euros - já foi opção por 26 vezes, somando o total de 1.379 minutos, nos quais já marcou quatro golos. Para já, o argentino tem sido colocado no radar de vários emblemas europeus, com o Sporting em destaque.


Vale lembrar que este não é o único jogador a envolver a concorrência do Porto. Os leões também mostraram interesse em André Luiz, da formação do Corinthians, e sabe-se que o emblema do norte do país também tem o jogador referenciado.

No que toca ao emblema verde e branco, este volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.


Confira a publicação:


Futebol

Moura dos Santos coloca em causa decisão de Rui Borges no Sporting: "Não entendi..."

Conhecido comentador afeto ao Clube de Alvalade não deixou passar a situação relacionada com o técnico no seu mais recente texto de opinião

Manuel Moura dos Santos questionou a escolha de Rui Borges na grande penalidade falhada por Morten Hjulmand no Sporting - Kairat
Manuel Moura dos Santos questionou a escolha de Rui Borges na grande penalidade falhada por Morten Hjulmand no Sporting - Kairat

22 Set 2025 | 08:49 |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos utilizou a sua mais recente coluna de opinião para comentar o jogo entre Sporting e Kairat, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, que os leões venceram, por 4-1. No caso, o comentador acabou por questionar a escolha de Morten Hjulmand para bater a grande penalidade - que acabou por ser falhada pelo mesmo.


"Não entendi Hulj­mand a mar­car o penálti quando Pedro Gon­çal­ves estava em campo", pode ler-se, no jornal O Jogo. No entanto, o conhecido adepto dos leões mostrou-se agradado com as restantes decisões de Rui Borges: "Fres­neda, ao con­trá­rio de alguns comen­tá­rios, fez um bom jogo. João Vir­gí­nia foi muito impor­tante na fase do jogo em que o Spor­ting per­mi­tiu que o Kai­rat se che­gasse à nossa baliza. Saúda-se a che­gada de Edu­ardo Qua­resma à titu­la­ri­dade com uma exi­bi­ção sólida".


Ainda sobre o jogo, Moura dos Santos abordou o resultado que os leões conseguiram atingir: "É sabida a impor­tân­cia de mar­car golos nesta com­pe­ti­ção, sobre­tudo quando se defron­tam equi­pas teo­ri­ca­mente mais fra­cas. Na edi­ção ante­rior houve equi­pas falha­ram ou con­se­gui­ram o apu­ra­mento para o play-off por um golo. O Spor­ting não podia ter con­sen­tido aquele golo que lhe pode fazer falta nas con­tas para o apu­ra­mento para a fase segu­inte".


"Enfim, o objec­tivo prin­ci­pal foi atin­gido, a vitó­ria. A vitó­ria nos jogos em Alva­lade é cru­cial para a equipa poder pen­sar no apu­ra­mento para a fase que se segue, sejam os oita­vos de final, ou o play-off. Na minha opi­nião, o Spor­ting tem até à quinta jor­nada para con­se­guir esse objec­tivo, por­que as últi­mas três jor­na­das serão muito difí­ceis, com jogos com o Bayern Muni­que e PSG. Dei­xar o apu­ra­mento para a última jor­nada com um jogo em Bil­bau parece-me muito com­pli­cado", concluiu.

O Sporting volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Fernando Nélson 'mete gelo' por jogador do Sporting: "Ainda vimos muito pouco dele"

Antigo internacional português comentou as escolhas de Rui Borges para o onze inicial dos verdes e brancos e mostrou a sua preferência

Fernando Nélson acredita que Georgios Vagiannidis está em melhor forma que Iván Fresneda, mas lembra importância de gestão no Sporting
Fernando Nélson acredita que Georgios Vagiannidis está em melhor forma que Iván Fresneda, mas lembra importância de gestão no Sporting

22 Set 2025 | 08:33 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis está na calha para o onze inicial do Sporting frente ao Moreirense, fazendo com que Iván Fresneda regresse ao banco de suplentes. Esta decisão de Rui Borges é apoiada por Fernando Nélson, que admite a vantagem do internacional grego na posição.


"Em primeiro lugar quero destacar a gestão que o Rui Borges tem feito em relação aos laterais e não é só no lado direito pois o Mangas também foi e alinha na esquerda. Os laterais são os jogadores que têm maior desgaste em equipas como o Sporting pois são obrigados a subirem várias vezes e depois têm de recuperar rapidamente a posição", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


De seguida, o antigo internacional português comparou os dois jogadores: "O Fresneda tem estado muito bem e está a beneficiar bastante com o novo sistema tático do Sporting. Contudo, o Vagiannidis é um jogador mais vertical e mais forte no 1x1".


"Creio que o Fresneda a defender é mais forte mas preciso ver mais. É certo que o Sporting continua a construir a três e ainda não vimos o Vagiannidis em jogos com o Porto e Benfica...ainda vimos muito pouco dele", atirou ainda, antes de lembrar a importância do adversário nesta escolha: "É preciso ver as características do rival direto pois nem todos permitem a subida constante em que o Fresneda não é tão forte. É certo que o Vagiannidis jogou muito bem com o Famalicão mas temos de ver mais".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em quatro partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 188 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para os companheiros.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Obras no Estádio do Sporting motivam 'estudo' de Varandas devido a queixas dos adeptos
Futebol

Obras no Estádio do Sporting motivam 'estudo' de Varandas devido a queixas dos adeptos

22 Set 2025 | 08:25

Icon Comentário0
Hjulmand toma atitude para ultrapassar fase negativa no Sporting
Futebol

Hjulmand toma atitude para ultrapassar fase negativa no Sporting

22 Set 2025 | 08:08

Icon Comentário0
Sporting 'choca' com Nottingham Forest na corrida por avançado
Futebol

Sporting 'choca' com Nottingham Forest na corrida por avançado

22 Set 2025 | 07:57

Icon Comentário0