Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fábio Mota dificulta reforço no Sporting: "Vou vendê-lo ao Braga"

Dirigente brasileiro afirma não ter qualquer acordo fechado com os verdes e brancos e que jogador desejado por Rui Borges está a caminho da pedreira

Fábio Mota, presidente do Vitória, garante não ter acordo com o Sporting e diz que Braga vai receber alvo dos leões
Fábio Mota, presidente do Vitória, garante não ter acordo com o Sporting e diz que Braga vai receber alvo dos leões

  |

Icon Comentário0

Fábio Mota nega acordo com o Sporting por Alisson Santos. O presidente do Vitória, clube que detém os direitos económicos do jogador, garantiu que o avançado vai rumar ao Braga na próxima temporada, embora a transferência para os verdes e brancos esteja praticamente fechada.


"Não assinei nada, não há nenhuma proposta e não sei quem anda a espalhar essa noticia", garantiu, ao jornal O Jogo. O dirigente foi mais longe e admitiu que vai "vender o jogador ao Braga", que também estará na corrida pela contratação do extremo brasileiro de 22 anos.


A outra fonte, Fábio Mota admitiu interesse dos verde e brancos no jogador, que está afastado na União de Leiria há mais de um mês. Apesar de revelar também a cobiça dos Minhotos, garantiu que apenas o Clube de Alvalade terá feito uma proposta concreta.


No entanto, Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantiu que o Sporting está já a fechar a chegada de Alisson Santos a Alvalade. O negócio deverá ficar fechado por valores superiores a 1,5 milhões de euros, por 90% do passe do atleta.

No Sporting, Alisson Santos tem à sua espera um contrato válido até 2030, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O avançado terá sido pedido expresso de Rui Borges e esteve com pé e meio em Alvalade no último mercado de janeiro, mas acabou por continuar ao serviço do emblema do Lis.


Confira alguns dos melhores momentos de Alisson Santos no Leiria:


Futebol

Andrea Berta já decidiu! Craque do Sporting é maior desejo do dirigente italiano

Mercado de verão promete mudanças em Alvalade e Direção dos verdes e brancos começa a preparar encaixes para a próxima temporada

Andrea Berta tem tarefa complicada no mercado de transferências e escolhe craque do Sporting como prioridade
Andrea Berta tem tarefa complicada no mercado de transferências e escolhe craque do Sporting como prioridade

  |

Icon Comentário0

Andrea Berta tem a dura missão de contratar um avançado de topo para o Arsenal. O novo diretor desportivo dos gunners tem vários nomes em lista, mas parece que terá tomado uma decisão. Viktor Gyokeres, estrela maior do Sporting, é o favorito do dirigente italiano.


A informação está a ser avançada pelo Football Insider - portal especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que já há conversações entre ambas as partes, sem existir, no entanto qualquer proposta concreta por parte dos ingleses.


A mesma fonte afirma que Andrea Berta dá prioridade ao goleador do Sporting, relegando Benjamin Sesko (Leipzig) e Victor Osimhen (Nápoles), para segundo plano. O nigeriano, atualmente emprestado ao Galatasaray, já terá mesmo acordo verbal para reforçar uma equipa orientada por um ex-treinador dos leões.


Os britânicos admitem ainda que o Arsenal não quer alongar negociações, evitando contratempos do mercado. O objetivo dos londrinos passa por assegurar a contratação de um avançado, neste caso Viktor Gyokeres, o mais rapidamente possível, para que as negociações não se arrastem por vários meses.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco  na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.



Futebol

Futebol na TV (22 de abril): Sporting quer carimbar passagem para o Jamor, mas há mais para ver

Leões têm, esta terça-feira, uma importante deslocação ao Estádio Capital do Móvel, casa emprestada do Paços de Ferreira ao Rio Ave

Equipa do Sporting é recebida pelo Rio Ave esta terça-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal
Equipa do Sporting é recebida pelo Rio Ave esta terça-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

O dia começa com o foco voltado para a Liga Revelação. O Sporting visita o FC Vizela, logo pela manhã, enquanto que durante a tarde há Estoril - Famalicão e um Estrela da Amadora - Gil Vicente, também para a mesma competição. A jornada conta, ainda, com um Torreense - Benfica.


No plano internacional, destaque para La Liga e Premier League, com equipas de topo em campo. O Valência recebe o Espanyol e, mais tarde, o Barcelona entra em ação frente ao Mallorca. Em Inglaterra, o Manchester City abre portas ao Aston Villa, sendo que ambas as equipas têm em vista a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.


Na Liga Saudita, o destaque vai para o duelo entre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Damac FC, com o dia a terminar em terras lusas, com o Rio Ave - Sporting, válido para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os leões seguem em vantagem na eliminatória, com dois golos apontados em Alvalade, mas irão jogar, certamente, com o objetivo de aumentar este mesmo resultado.


Veja, abaixo, a lista de jogos agendados para esta terça-feira:

• FC Vizela - SPORTING: 11:00, Liga Revelação, Canal11;
• Estoril Praia - FC Famalicão: 15:00, Liga Revelação, C11 Stream
• Est. Amadora - Gil Vicente: 15:00, Liga Revelação, C11 Stream;
• Torreense - Benfica: 16:00, Liga Revelação, Canal11;
• Valencia - Espanyol: 18:00, La Liga, DAZN 1;
• Damac FC - Al-Nassr: 19:00, Liga Saudita, SportTV 2;
• Nantes - PSG: 19:45, Ligue 1, SportTV 2;`
• Manchester City - Aston Villa: 20:00, Premier League, DAZN 2;
• Barcelona - Mallorca: 20:30, La Liga, DAZN 1;
• Rio Ave - SPORTING: 20:45, Taça de Portugal, RTP1;
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.



Futebol

Boavista disponibiliza mais bilhetes para receção ao Sporting e preço motiva revolta

Jogo da 31.ª jornada do campeonato dá que falar, com emblema axadrezado encostado às cordas devido a problemas financeiros

Massa associativa do Sporting vai encher os lugares destinados aos adeptos visitantes no Estádio do Bessa, no jogo frente ao Boavista
Massa associativa do Sporting vai encher os lugares destinados aos adeptos visitantes no Estádio do Bessa, no jogo frente ao Boavista

  |

Icon Comentário0

O Sporting visita o Estádio do Bessa, no próximo domingo, para defrontar o Boavista. O jogo referente à 31.ª jornada do campeonato está a motivar grande interesse por parte dos adeptos do Clube de Alvalade. Para fazer face à elevada procura, os axadrezados disponibilizaram um novo lote de bilhetes, para a bancada nascente do recinto. No entanto, o preço está a dar que falar.


Os ingressos agora disponibilizados pelo Boavista destinam-se a lugares situados no segundo anel – com um custo de 40 euros, ou numa zona VIP, com um valor de 70 euros - montante que causa alguma revolta - da bancada nascente do Estádio do Bessa. É esperado que os adeptos do Sporting preencham a grande maioria dos lugares do reduto adversário.


Inicialmente, como habitual, os bilhetes para os adeptos visitantes estavam exclusivamente destinados ao topo norte do Estádio do Bessa, com um custo unitário de 20 euros – para o primeiro anel – ou de 30 (segundo anel). Esta bancada tem capacidade para cerca de 5.000 adeptos. Refira-se que ainda há ingressos disponíveis em vários Núcleos do Sporting localizados na zona norte do país, como o Solar do Norte.


Recorde-se que a realização do jogo no Estádio do Bessa está em risco, devido ao corte de eletricidade no recinto axadrezado. A situação - que tem origem numa dívida do clube à empresa fornecedora de energia elétrica - obrigou mesmo a equipa orientada pelo treinador escocês Stuart Baxter a deslocar a sessão de treino para Esmoriz, na segunda-feira.

O jogo entre Boavista e Sporting tem apito inicial agendado para as 20h30 do próximo domingo. Antes disso, a equipa verde e branca foca atenções na deslocação ao terreno do Rio Ave, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O apito inicial do encontro – que será arbitrado por Hélder Carvalho - está agendado para as 20h45 desta terça-feira. No primeiro jogo, em Alvalade, os leões venceram por 2-0.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Franco Israel diz adeus ao Sporting e já há substituto
Futebol

Franco Israel diz adeus ao Sporting e já há substituto

 

Icon Comentário0
Quatro surpresas! Rui Borges descansa titulares no Rio Ave - Sporting
Futebol

Quatro surpresas! Rui Borges descansa titulares no Rio Ave - Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting vende jogador problemático e St. Juste não fica calado: "Orgulhoso de ti"
Futebol

Sporting vende jogador problemático e St. Juste não fica calado: "Orgulhoso de ti"

 

Icon Comentário0