Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fábio Paím voltou a abordar o tema das Bolas de Ouro vencidas por Cristiano Ronaldo. Desta feita, o antigo médio do Sporting explicou o porquê de admitir que o capitão da seleção lhe devia um dos troféus e levou uma reposta à altura.
“WTF. Quem é este gajo?”, comentou o internacional português, em tom de brincadeira, uma vez que ambos são amigos de longa data, tendo partilhado balneário na Academia do Clube de Alvalade, bem como nos escalões mais jovens da seleção nacional.
“O que eu disse (assunto das Bolas de Ouro) foi na humildade. Quem sou eu ao pé do pai, não é? Se eu continuasse a trabalhar e tivesse metade da cabeça que o Cristiano tem, se calhar não seria ele e o Messi”, começou por dizer Paím, em participação num podcast.
“Seria eu, Messi e Cristiano. Estaríamos os três na luta e, se calhar, o Cristiano não ganhava uma das Bolas que tem”, atirou, explicando as palavras que proferiu recentemente, numa entrevista ao jornal The Sun (saiba mais AQUI).
Fábio Paim nunca chegou a atingir o potencial que lhe era apontado. Internacional pelas camadas jovens da Seleção Nacional, o atleta passou por 19 clubes ao longo da carreira, nunca tendo feito mais de 14 partidas por temporada (veja AQUI).
Confira:
Leões enfrentam o emblema de Barcelos no próximo domingo, dia 22 de dezembro, em partida válida para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é líder isolado do campeonato nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 27 pontos.
Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geny Catamo, Morten Hjulmand, João Simões e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de João Pereira diante da formação adversária.
A baliza não terá alterações, com Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos. O trio de centrais terá, muito provavelmente, mexidas obrigatórias. Eduardo Quaresma está em dúvida e é possível que falhe a deslocação ao Minho. Assim, Diomande entra para jogar ao lado de Debast e Matheus Reis.
No miolo, João Simões e Morten Hjulmand voltam a fazer dupla no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geny Catamo e Maxi Araújo. No ataque, Quenda mantém-se pela esquerda, com Trincão pela direita no apoio Gyokeres.
Informações: Domingo – 22 de dezembro – 20h30 – Estádio Cidade de Barcelos (SportTV 1)
Quem está fora: Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Nuno Santos (lesões), Ricardo Esgaio e Jeremiah St. Juste (castigo).
Dúvidas: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma (lesões).
Equipa de Arbitragem: Árbitro: André Narciso; Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas; 4.º árbitro: Rui Lima; VAR - Luís Ferreira; AVAR: Nuno Manso.
Técnico dos leões foi confrontado com eventual pedido ao Presidente do Clube de Alvalade e revelou qual o maior desejo para o plantel
|
0João Pereira foi questionado pela imprensa presente na Academia Cristiano Ronaldo sobre uma eventual prenda oferecida pelo Pai Natal Frederico Varandas. O treinador dos leões admitiu que, caso possa fazer um pedido, deseja a conquista dos três pontos diante do Gil Vicente.
"A prenda que quero é a vitória em Barcelos. Só há um Pai Natal, acho eu, mas, se houvesse mais, pedia a recuperação dos jogadores que estão lesionados, que é importante. O que mais quero é ganhar em Barcelos", assegurou o treinador leonino.
A Direção verde e branca estará, no entanto, a tratar de uma 'prenda' para João Pereira. Hugo Viana irá, antes de trocar Alvalade pelo Manchester City, contratar um extremo esquerdo destro, de modo a jogar em espaços mais interiores do terreno.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Clube de Alvalade tem sido prejudicado nos últimos embates, com vários lances grosseiros a passarem despercebidos no VAR
|
0Frederico Varandas atacou a arbitragem recente dos jogos do Sporting na Gala Stromp. O líder máximo do Clube de Alvalade deixou críticas às exibições dos juízes portugueses e João Pereira foi confrontado com as afirmações. No entanto, voltou a garantir que não comenta estes assuntos.
"Quando é o treinador a dizer, toda a gente vai analisar isso como sendo uma desculpa. O Presidente constatou factos. Há jogadores lesionados, o tema da arbitragem... Não falo de árbitros, mas foi o Conselho de Arbitragem que meteu o árbitro na jarra. Se meteu o árbitro na jarra, é porque cometeu um erro, certo?", disse o técnico.
"Depois, sabemos que os jogadores vinham de quatro anos e meio com o mesmo treinador, que saiu para um clube que lhe ofereceu outras condições e está no seu direito, mas é normal. Havia jogadores que tinham uma relação com esse treinador, como o Trincão, o Pote e muitos mais, que foram contratações dele", explicou.
Para terminar, João Pereira explicou que "não é normal um treinador sair a meio da época por sucesso desportivo, e aconteceu aqui. Ainda bem, é sinal de que o Sporting está bem. Não acho que sejam desculpas. Estou aqui para encontrar soluções, é para isso que sou pago. A confiança mantém-se em mim e isso é bastante nítido".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.