Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano confirma! Alvo do Sporting assina pelo Mónaco a custo zero

Especialista em transferências garante que jogador muito cobiçado pelos verdes e brancos vai rumar à formação do Principado, que não paga um tostão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Abr 2025 | 08:42 |

Icon Comentário0

Eric Dier é reforço do Mónaco para a próxima temporada. O central estava em fim de contrato com o Bayern Munique e o futuro na Baviera era incerto, com um possível regresso ao Sporting a ser estudado. No entanto, o internacional britânico irá rumar à Ligue 1.


A informação foi avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantido que o formado em no Sporting irá assinar contrato até 2027, tendo opção para prolongar a ligação por mais um ano. 


A mesma fonte garante que todos os documentos necessários estão já assinados e Eric Dier será mesmo jogador do Mónaco, deixando o Bayern a custo zero, despedindo-se da Allianz Arena no final da época, após duas temporadas com a camisola dos bávaros.


Esta temporada, Eric Dier, - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 25 jogos pelo gigante alemão, nos quais foi utilizado durante 1.567 minutos, tendo marcado dois golos e feito uma assistência. Apesar de nem sempre ser primeira opção de Vincent Kompany, foi titular e totalista nos últimos oito encontros dos germânicos.

Recentemente, Eric Dier garantiu estar "sempre a torcer pelo Sporting", vendo os jogos "sempre quando possível". "Se conseguir ver o dérbi, vou ver, estou a torcer por eles. Muita sorte para eles e que ganhem mais um título", disse, acalentando as esperanças de um possível regresso.


Confira uma das últimas declarações de Eric Dier sobre o Bayern Munique:


Futebol

Oficial! Mikel Arteta convence alvo do Sporting a assinar pelo Arsenal até 2031

Diretor desportivo dos 'gunners', Andrea Berta, mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio que ficou concluído por valores a rondar os 40 M de euros

É oficial! Arsenal, de Mikel Arteta, anunciou a contratação de Christos Tzolis, alvo do Sporting, que deixa assim o Club Brugge
É oficial! Arsenal, de Mikel Arteta, anunciou a contratação de Christos Tzolis, alvo do Sporting, que deixa assim o Club Brugge

23 Jul 2026 | 16:16 |

Icon Comentário0

É oficial. O Arsenal anunciou a contratação de Christos Tzolis, que deixa o Club Brugge para reforçar o campeão inglês. O extremo grego de 24 anos, que esteve na lista de alvos do Sporting, assinou até 2031 com os 'gunners', numa operação que terá custado cerca de 40 milhões de euros.


O diretor desportivo Andrea Berta mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio: "Estamos muito satisfeitos por termos concluído a contratação de Christos Tzolis. É um jogador de ataque extremamente versátil que atua naturalmente na esquerda, mas se sente confortável em toda a linha de frente. Ele é um excelente finalizador com os dois pés, destaca-se em espaços curtos e possui uma incrível habilidade técnica", afirmou.


Também Tzolis manifestou a felicidade por assinar pelo atual campeão inglês: "Acho que preciso de um tempo para assimilar. É absolutamente incrível assinar com um clube tão grande, o campeão da Inglaterra. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta equipa na próxima temporada. Quando o meu agente disse que talvez fosse uma possibilidade, eu já fiquei animado. Depois, a coisa foi ficando mais séria e agora estou aqui", declarou.


C. Tzolis: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo"

O internacional grego revelou ainda que uma conversa com Mikel Arteta foi decisiva para aceitar o projeto do Arsenal: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo: sobre o clube, sobre mim, sobre os planos dele e sobre a equipa. Só falámos de coisas positivas", contou o extremo.


Na temporada de 2025/26, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 52 jogos. Durante os 4.392 em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 22 golos e assistiu os companheiros de equipa em 29 ocasiões.



Futebol

Compatriota de Luis Suárez referenciado para reforçar lado esquerdo da defesa do Sporting

Também os espanhóis do Deportivo da Corunha estarão interessado em assegurar serviços do defesa internacional pela seleção da Colômbia

 Sporting tem Deiver Machado, compatriota de Luis Suárez, referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa
Sporting tem Deiver Machado, compatriota de Luis Suárez, referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa

23 Jul 2026 | 15:27 |

Icon Comentário0

O Sporting tem Deiver Machado referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa. O compatriota de Luis Suárez encontra-se livre depois de terminar a ligação ao Nantes, cenário que permite aos leões avançarem para a contratação sem qualquer custo de transferência.


Aos 32 anos, o atleta reúne uma vasta experiência no futebol europeu. Depois de se formar no Atlético Nacional, passou por Alianza Petrolera e Millonarios antes de rumar à Europa, em 2017, para representar o Genk. Seguiram-se passagens por Toulouse, Lens e, mais recentemente, Nantes, clube que deixou após rescindir o contrato por mútuo acordo, apesar de ainda ter vínculo até 2028.


Segundo o jornalista Rudy Galetti, especializado em mercado, além dos leões, também o Deportivo da Corunha também estará interessado em assegurar os serviços do defesa colombiano. A equipa espanhola, recém-promovida ao principal escalão, surge como a principal concorrente dos verdes e brancos na corrida pelo jogador.


O ala esteve presente no Mundial de 2026 ao serviço da Colômbia e foi utilizado precisamente diante de Portugal, no empate sem golos da fase de grupos. O defesa integrou a convocatória de Néstor Lorenzo, embora tenha tido uma participação reduzida na competição, numa seleção que acabou eliminada nos oitavos de final.

Na temporada de 2025/26, com a camisola do Nantes e Lens, Deiver Machado - avaliado em 1,8 milhões de euros - participou em 19 jogos na Ligue 1 e um na Taça de França. Nos 1.309 minutos em que esteve em campo, o defesa fez uma assistência.


Confira este golo:


Futebol

Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting

Colombiano e grego são as principais escolhas de Rui Borges, surgindo depois Rafael Nel, mas este tem porta aberta para 'rodar' na próxima época

Gabriel Silva tem a porta aberta à equipa principal do Sporting. Apesar da concorrência de Luis Suárez e Fotis Ioannidis, possível empréstimo de Nel pode ajudar
Gabriel Silva tem a porta aberta à equipa principal do Sporting. Apesar da concorrência de Luis Suárez e Fotis Ioannidis, possível empréstimo de Nel pode ajudar

23 Jul 2026 | 14:04 |

Icon Comentário0

Gabriel Silva foi um dos jovens que mais aproveitou o estágio de pré-temporada do Sporting no Algarve. O avançado, de 19 anos, marcou pontos junto de Rui Borges e ficou com a porta da equipa principal entreaberta para a temporada 2026/27.


Segundo o jornal A Bola, o jogador deverá participar regularmente nos treinos do conjunto principal, embora continue a competir maioritariamente pela equipa B, orientada por Tiago Fernandes. A intenção passa por manter o jovem com ritmo competitivo e preparado para responder sempre que for chamado.


Além da contribuição ofensiva, Gabriel Silva agradou a Rui Borges pela capacidade de pressionar a saída de bola adversária e ajudar a equipa a defender mais perto da baliza contrária. O jovem revelou ainda maturidade tática, depois de ter ingressado na formação do Sporting com apenas oito anos.


A elevada concorrência no ataque deverá limitar, para já, as oportunidades na equipa principal. Luís Suárez não participou no estágio devido à presença no Mundial, Fotis Ioannidis só ficou disponível para o encontro com o Estrasburgo e Rafael Nel continua à frente na hierarquia.

O cenário poderá, contudo, mudar caso Rafael Nel seja emprestado. O Sporting admite a cedência do avançado se surgir uma proposta considerada vantajosa para todas as partes, situação que faria Gabriel Silva subir imediatamente na lista de opções de Rui Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting está a fazer 'limpeza' aos jogadores da Era Amorim: Veja os que escapam
Futebol

Sporting está a fazer 'limpeza' aos jogadores da Era Amorim: Veja os que escapam

23 Jul 2026 | 10:02

Icon Comentário0
Salário exorbitante terá convencido Bruno Fernandes a renovar com o Manchester United
Futebol

Salário exorbitante terá convencido Bruno Fernandes a renovar com o Manchester United

23 Jul 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Tomás da Cunha dá aval à contratação de reforço "imponente" do Sporting
Futebol

Tomás da Cunha dá aval à contratação de reforço "imponente" do Sporting

23 Jul 2026 | 10:41

Icon Comentário0