
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Depois de todos os rumores relativamente à renovação do astro português com o Al Nassr, finalmente existe uma boa notícia para o clube saudita. Cristiano Ronaldo - que ficou sem treinador recentemente - poderá permanecer no emblema que representa a capital árabe até 2027, se assim o preferir.
Fabrizio Romano avançou com a informação de que o craque da equipa das quinas está prestes a assinar um novo contrato com o Al Nassr e os documentos oficiais já estão todos a ser verificados. O último detalhe a ser discutido está ligado com a duração do contrato.
Segundo Romano, Cristiano Ronaldo terá neste novo vínculo uma cláusula que o permite ficar no Al Nassr até 2027. Sendo assim, o astro da seleção das quinas tem mais uma temporada garantida no emblema da capital saudita, com outra de opção.
Vale a pena recordar que Cristiano Ronaldo esteve associado a uma série de equipas que estão, neste momento, a disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. O craque optou por adiar a decisão do seu destino, dando a entender que ia permanecer no Al Nassr.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a provar que a idade é só um número depois de mais uma belíssima época. O astro venceu a Liga das Nações por Portugal e pelo Al Nassr, apesar de não ter erguido nenhum troféu, somou bons números. O internacional português chegou aos 35 golos e quatro assistências em 41 partidas oficiais disputadas ao serviço do conjunto saudita.
Craque que vai vestir a camisola verde e branca em 2025/26 falou sobre o astro da seleção das quinas como a principal referência para si no futebol
|
Giorgi Kochorashvili, médio da Geórgia que vai ser reforço do Sporting para a temporada 2025/26, anseia por começar a época no Clube. Recentemente, o craque deu uma entrevista ao Record, na qual até falou de Cristiano Ronaldo - que perdeu um pilar no Al Nassr - como o seu maior ídolo em criança.
Kochorashvili: "Cristiano Ronaldo era o meu ídolo"
O médio georgiano tem recordações incríveis do astro português, desde os tempos em que ainda era muito jovem: "Em criança, sabia de onde vinham os grandes jogadores, entre eles o Cristiano Ronaldo. Era o meu ídolo. Lembro-me que, em 2012, ele foi à academia do Tbilisi e nossa reação foi incrível".
Kochorashvilli recordou, ainda, a vitória da Geórgia frente à seleção das quinas no campeonato europeu, confronto em que pôde ver de perto o seu ídolo: "Doze anos depois joguei contra ele [Cristiano Ronaldo] no Europeu e vencemos Portugal por 2-0".
O craque refletiu, ainda, sobre a sua chegada ao Clube de Alvalade depois de uma belíssima temporada pelo Levante, de Espanha: "Quando soube [do interesse do Sporting] fiquei feliz por sentir que não só o meu trabalho, mas também o da minha família, o da minha parceira e o dos meus colegas tiveram os seus frutos".
Kochorashvilli custou ao Sporting 5,5 milhões de euros, mais dois em eventuais bónus. O médio georgiano acabou 2024/25 com o título da segunda divisão espanhola, na qual totalizou 35 jogos, marcou seis golos e apontou quatro assistências.
Craque conhecido mundialmente é o novo alvo do emblema saudita que atualmente é treinado pelo italiano Simone Inzaghi, ex-Inter de Milão
|
O Al Hilal voltou a dar nas vistas ao apresentar uma proposta astronómica pelo avançado Victor Osimhen. O clube saudita colocou em cima da mesa uma oferta surpreendente que pode ascender aos 160 milhões de euros por quatro temporadas, com um salário líquido de 40 milhões por ano, o que tornaria o internacional nigeriano num dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial, a par de Cristiano Ronaldo.
Segundo o prestigiado Corriere dello Sport, este novo avanço por Osimhen surge no seguimento de uma tentativa anterior falhada, que antecedeu o Mundial de Clubes, prova para a qual o Al Hilal pretendia contar com o goleador como reforço de luxo. Agora, com o verão de 2025 à vista e as atenções viradas para a renovação do plantel, o clube da Saudi Pro League volta à carga.
O avançado, que tem sido apontado a diversos gigantes europeus, está neste momento de férias, após uma temporada de grande desgaste físico e emocional. No entanto, o clube saudita mostra-se confiante de que poderá seduzi-lo, apostando não só a nível financeiro, mas também com a ambição de construir uma equipa com capacidade real de disputar títulos internacionais.
Vale lembrar que Osimhen, no entanto, já manifestou publicamente no passado o desejo de continuar a jogar a Liga dos Campeões, o que poderá pesar na balança e adiar uma possível mudança para o Médio Oriente. Durante a época passada, o avançado esteve emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray, clube pelo qual apontou 37 golos e sete assistências em 40 jogos.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, soube nas últimas horas que terá um novo treinador no Al Nassr, isto depois de ter sido oficializada a saída de Stefano Pioli. Para já, sabe-se que Jorge Jesus é um dos principais alvos do emblema saudita, a par do também português Sérgio Conceição.
Ex-jogador dos red devils foi convidado a destacar os atletas mais impactantes do emblema de Old Trafford e o nome do português não consta da lista
|
Numa entrevista exclusiva concedida ao portal GOAL, Phil Jones, antigo defesa do Manchester United, foi desafiado a construir a sua equipa ideal do clube de Old Trafford, mas com uma condição: tinha apenas sete lugares disponíveis. A limitação levou a algumas escolhas surpreendentes por parte do ex-internacional inglês, que privilegiou companheiros e referências pessoais e deixou de fora... Cristiano Ronaldo.
Para a baliza, Jones optou por um nome que dividiu, desde logo, as opiniões: David De Gea. A escolha deixou de fora lendas incontestadas como Peter Schmeichel ou Edwin van der Sar, sendo que na linha defensiva, por outro lado, não houve grandes surpresas.
Os eleitos para o setor mais recuado do relvado foram Rio Ferdinand e Nemanja Vidić, a icónica dupla central que formou a espinha dorsal do United durante várias temporadas e que é amplamente reconhecida como uma das mais sólidas da história do futebol inglês.
Mais à frente, no meio-campo, Jones não hesitou em escolher dois jogadores que marcaram uma era no clube. Michael Carrick, um pilar de equilíbrio e inteligência táctica, e Paul Scholes, cuja visão de jogo e qualidade de passe continuam a ser referência para qualquer médio.
A dúvida - e a surpresa - surgiu então no ataque. Após nomear Wayne Rooney - que recentemente também 'ignorou' Cristiano Ronaldo - Phil Jones hesitou no nome do parceiro ideal. Tinha ao seu dispor o talento de Cristiano Ronaldo, com quem partilhou balneário no regresso do português ao clube, mas acabou por escolher Robin van Persie, o avançado neerlandês que foi decisivo na conquista do último título da Premier League do clube, na época 2012/13, ainda sob o comando de Sir Alex Ferguson.