Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Nassr, equipa onde atua Cristiano Ronaldo, desloca-se esta quinta-feira, dia 24 de outubro, ao Dubai para enfrentar os iranianos do Esteghlal, num jogo da Liga dos Campeões Asiática. Esta partida foi transferida para os Emirados Árabes Unidos devido ao atual conflito armado no Irão. Apesar da justificativa dada pela organização, a mudança de local não foi bem recebida pelo Mohun Bagan Super Giants, uma equipa indiana que recentemente foi excluída da competição por se recusar a viajar para o país em questão, onde deveria ter jogado contra o Tractor, devido à crescente tensão no local.
Um porta-voz do Mohun Bagan expressou a insatisfação do clube e apelou à revisão da situação: "(O Mohun Bagan) regista o facto da AFC ter reconhecido a situação volátil no Irão e, por isso, ter reagendado ou mudado o palco de vários jogos. Não aplicar o mesmo procedimento ao Mohun Bagan resultaria num tratamento desadequado por parte da AFC", ressalvou, em declarações à Associated Press.
A equipa de Calcutá argumenta que a sua recusa em viajar para o Irão foi uma medida de precaução, tendo em conta as circunstâncias do momento. O porta-voz do clube destacou que a segurança dos jogadores deve ser uma prioridade, e que a decisão da AFC (Liga dos Campeões Asiática) de mover outros jogos demonstra que a entidade está ciente dos riscos envolvidos.
Além disso, o Mohun Bagan já recorreu da decisão que levou ao seu afastamento da competição. Apesar deste recurso ter sido submetido, o clube ainda não recebeu uma resposta da AFC. A situação levanta questões sobre a consistência das decisões tomadas pela confederação e o tratamento igualitário das equipas participantes na Liga dos Campeões asiática.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza 11 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa saudita.