
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr, equipa onde atua Cristiano Ronaldo, desloca-se esta quinta-feira, dia 24 de outubro, ao Dubai para enfrentar os iranianos do Esteghlal, num jogo da Liga dos Campeões Asiática. Esta partida foi transferida para os Emirados Árabes Unidos devido ao atual conflito armado no Irão. Apesar da justificativa dada pela organização, a mudança de local não foi bem recebida pelo Mohun Bagan Super Giants, uma equipa indiana que recentemente foi excluída da competição por se recusar a viajar para o país em questão, onde deveria ter jogado contra o Tractor, devido à crescente tensão no local.
Um porta-voz do Mohun Bagan expressou a insatisfação do clube e apelou à revisão da situação: "(O Mohun Bagan) regista o facto da AFC ter reconhecido a situação volátil no Irão e, por isso, ter reagendado ou mudado o palco de vários jogos. Não aplicar o mesmo procedimento ao Mohun Bagan resultaria num tratamento desadequado por parte da AFC", ressalvou, em declarações à Associated Press.
A equipa de Calcutá argumenta que a sua recusa em viajar para o Irão foi uma medida de precaução, tendo em conta as circunstâncias do momento. O porta-voz do clube destacou que a segurança dos jogadores deve ser uma prioridade, e que a decisão da AFC (Liga dos Campeões Asiática) de mover outros jogos demonstra que a entidade está ciente dos riscos envolvidos.
Além disso, o Mohun Bagan já recorreu da decisão que levou ao seu afastamento da competição. Apesar deste recurso ter sido submetido, o clube ainda não recebeu uma resposta da AFC. A situação levanta questões sobre a consistência das decisões tomadas pela confederação e o tratamento igualitário das equipas participantes na Liga dos Campeões asiática.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza 11 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa saudita.
Craque da seleção das quinas abandonou as quatro linhas no último jogo pelo clube saudita num clima muito intenso que parece um último 'adeus' ao estádio
|
Cristiano Ronaldo esteve em campo para enfrentar o Al Khaleej pela 33.ª jornada do campeonato saudita, na passada quarta-feira, dia 21 de maio, tendo marcado um golo de grande penalidade (90'+7) no triunfo por 2-0. O craque da seleção das quinas abandonou o campo emocionado e parece estar prestes a sair do clube saudita.
Na partida, Cristiano Ronaldo além de ter marcado um golo, também falhou outro numa grande penalidade. O primeiro golo da partida surgiu aos 75' dos pés de Jhon Duran depois da assistência de Mané, enquanto que o remate certeiro do avançado português aconteceu perto do apito final, aos 90'+7. Assim que acabou a partida, ficou notoriamente emocionado, chegando-se ao pé dos adeptos e acenando como se fosse um último 'adeus'.
Depois de uma época muito difícil do Al Nassr, Cristiano Ronaldo tem sido associado a diversos clubes - como é o caso do Botafogo - que parecem querer contar com o craque português já no próximo Campeonato do Mundo de Clubes.
O torneio que conta com um novo formato já está agendado. Vai decorrer entre os dias 14 de junho e 13 de julho em Miami, nos Estados Unidos da América. Depois de três anos no Al Nassr sem quaisquer títulos, Cristiano Ronaldo parece mesmo estar de saída do clube da capital saudita, que nem se classificou para esta competição.
Apesar de já ter 40 anos, Cristiano Ronaldo tem mostrado que continua em forma e é o maior goleados do Al Nassr nesta época. Já conta com 34 golos e quatro assistências em 40 jogos pelo clube da capital saudita e é também, o melhor marcador do campeonato.
Confira, abaixo, o vídeo da alegada 'despedida' de Cristiano Ronaldo após o apito final:
Emblema da capital venceu em casa e ainda acredita que pode chegar ao pódio na última jornada da competição; Jogador formado no Sporting marcou
|
O Al Nassr regressou às vitórias no campeonato da Arábia Saudita e triunfou, esta quarta-feira, dia 21 de maio na receção ao Al Khaleej, por 2-0, em jogo da 33.ª jornada do campeonato. Cristiano Ronaldo falhou uma grande penalidade, mas redimiu-se do 'erro' e não falhou o segundo castigo máximo de que dispôs.
A jogar em casa, o primeiro golo da equipa liderada por Stefano Pioli foi apontado por Jhon Durán aos 75 minutos, após assistência de Sadio Mané. Até aí, o Capitão da Seleção Nacional não estava a ter um dia feliz, depois de várias oportunidades desperdiçadas, a mais flagrante aconteceu aos 65', ao atirar ao ferro no primeiro penálti.
O jogador formado no Sporting redimiu-se pouco tempo depois. Aos 90+7, o guarda-redes adversário derrubou Cristiano Ronaldo na grande área e, nos descontos, marcou aquele que foi o seu 24.º golo no campeonato e o 935.º remate certeiro em toda a carreira.
Com este resultado, o Al Nassr está no quarto lugar com 67 pontos, a um do Al Qadisiyah (68). O Al Khaleej é décimo classificado com 37 pontos. A equipa de Cristiano Ronaldo - que continua com futuro incerto - já não é campeão da liga desde a temporada 2018/2019.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 12 milhões de euros - leva 34 golos e quatro assistências em 40 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para segunda-feira, dia 26 de maio, pelas 19h00, no reduto do Al Fateh, em jogo da jornada 34.ª e última da liga saudita.
Depois de ter sido associado a uma saída do clube saudita, o craque da seleção das quinas é cada vez mais desejado pelos fãs de vários conjuntos
|
Cristiano Ronaldo - recentemente associado ao Botafogo - é o alvo de vários clubes no mercado depois de surgirem notícias da sua incerteza com a renovação do vínculo no clube saudita. Na passada terça-feira, dia 20 de maio, o astro português fez uma publicação nas suas redes sociais sobre uma entrevista que deu e comentários como "vem para o...", feitos por adeptos turcos e brasileiros, pedem urgentemente a mudança do craque para os seus clubes.
Há quatro clubes que se destacam entre todos os pedidos nos comentários: Besiktas, Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Cristiano Ronaldo parece estar perto de sair do conjunto saudita, depois de uma época sem títulos, e três dos emblemas mencionados podem fazer sentido para o avançado português.
Botafogo, Flamengo e Palmeiras vão participar no Campeonato do Mundo de Clubes e, ao que parece, pode ser uma boa oportunidade para Cristiano Ronaldo disputar o torneio que terá um novo formato e decorrerá de 14 de junho a 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos.
Já o Besiktas, acaba por se tratar mais de um simples desejo de fãs do que um rumor sério, apesar de ser o clube onde podia auferir um melhor salário, tendo em conta as restantes opções. Com uma época muito inconsistente do Al Nassr, Cristiano Ronaldo deve mesmo preparar-se par assinar por um novo clube.
Apesar dos maus resultados coletivos, Cristiano Ronaldo já leva 33 golos e quatro assistências em 39 jogos disputados pelo campeonato saudita e é, não só o maior goleador da competição, como também é o melhor marcador da temporada no clube saudita.