Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita, Ousmane Diomande e Geny Catamo são três das baixas de Rúben Amorim para este início de ano 2024. Morita encontra-se em trabalhos internacionais pela Seleção do Japão na Taça Asiática, enquanto os restantes, também aos serviços das respetivas seleções, estão a disputar a CAN.
O Sporting mantém os olhos postos nos seus jogadores em competições internacionais, com destaque para Ousmane Diomande. A Costa do Marfim, é considerada uma das favoritas, ficando atrás apenas do Senegal e Marrocos, segundo o site 'Odds Checker'. Diomande é apontado como um possível titular indiscutível do plantel e destaca-se como o quinto jogador com o valor de mercado mais alto (40 milhões de euros) entre todas as seleções da CAN.
Enquanto isso, Geny Catamo, ala do Sporting, representa Moçambique na mesma competição. Moçambique, embora seja considerado um 'underdog', conta com o talento de Geny. Com 12 jogos na CAN e nenhuma vitória até agora, as probabilidades de conquistar o troféu estão entre as menores, de acordo com o 'Odds Checker'.
Geny Catamo enfrenta um teste inicial desafiante contra o Egito no domingo, e apesar de estar suspenso para a jornada inaugural, espera-se que seja um dos jogadores chave para os Mambas ao longo do restante torneio.
Num panorama asiático, Morita, médio do Sporting, está pronto para representar o Japão na Taça Asiática. Os japoneses são considerados favoritos para chegar à fase final, tendo uma impressionante sequência de dez vitórias consecutivas, incluindo uma goleada à Alemanha (4-1). Morita, jogador de confiança do selecionador Hajime Moriyasu, deverá ser titular no jogo inaugural contra o Vietname na segunda-feira.