
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Arsenal está prestes a quebrar o recorde no valor de transferências do futebol feminino. O clube inglês está muito perto de fazer de Olivia Smith, antiga jogadora do Sporting e atualmente no Liverpool, como a futebolista mais cara de sempre. O valor do negócio ultrapassa os 1,15 milhões de euros.
O montante supera a marca anterior estabelecida em janeiro deste ano, quando o Chelsea contratou Naomi Girma, dos Estados Unidos, por cerca de 1,1 milhões de euros. O Liverpool inicialmente rejeitou várias ofertas de vários clubes por Smith, que foram consideradas inaceitáveis.
Com o acordo do Arsenal, os 'reds' devem receber quase cinco vezes mais do que aquilo que pagaram pela jogadora há 12 meses. A transferência foi histórica, uma vez que o Liverpool bateu a cláusula de rescisão e deixou em Alvalade uma quantia de 250 mil euros.
Com sete golos em 20 jogos no campeonato na sua época de estreia em Inglaterra, Olivia Smith destacou-se como uma das jogadoras mais promissoras do Liverpool, que terminou na sétima posição, tendo sido responsável por quase um terço dos golos da equipa (22).
Pelo Clube de Alvalade, Olivia Smith realizou 28 partidas de leão rampante ao peito: 18 na Liga BPI, cinco na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça Feminina, totalizando 1.930 minutos. A futebolista registou 16 golos e dez assistências.
Confira os melhores momentos de Olivia Smith:
Antigo jogador do Clube de Alvalade era um dos alvos para esta época e pode estar prestes a sair do Gil Vicente, com os leões atentos à situação
|
Félix Correia não se juntou ao plantel do Gil Vicente nos trabalhos de pré-época. O internacional português sub-19 encontra-se em Paris enquanto espera por uma decisão em relação ao seu futuro, tendo em conta que existe a possibilidade da sua saída acontecer em breve. O Sporting é um dos interessados no avançado, que tem suscitado o interesse de vários emblemas.
Segundo o jornal Record, o Gil Vicente tem em cima da mesa uma proposta de um clube europeu a rondar os 7,5 milhões de euros, valor relativo à totalidade do negócio, que inclui um valor fixo e objetivos. Tendo isto em conta, o futebolista de 24 anos não se encontra com a restante equipa gilista de forma a não criar embaraços para o atleta.
Com os leões a procurarem um reforço para o ataque, o antigo jogador da formação do Sporting foi associado recentemente ao Clube de Alvalade, sendo visto como uma alternativa mais barata em comparação com o também desejado Jota Silva, que alinha no Nottingham Forest.
Além do Sporting, os rivais Benfica e Porto também mostraram interesse no futebolista luso. Existe ainda propostas vindas do Brasil pelo jogador do Gil Vicente, com o Vasco da Gama a ver a sua proposta pelo extremo negada, tanto pelos barcelenses como por Félix Correia, que deseja continuar na Europa. Porém, quem parece estar mais próximo de contratar o atleta é o Lille, que segundo o jornal O Jogo está em negociações avançadas pelo seu passe.
Em 2024/2025 Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – concretizou 37 partidas com a camisola do Gil Vicente: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.188 minutos que disputou, o extremo marcou 10 golos e fez quatro assistências.
Especialista italiano é das figuras que tem estado mais acima da novela que tem marcado o panorama do futebol deste verão
|
Fabrizio Romano confirmou! Viktor Gyokeres não irá regressar ao Sporting nesta temporada. Numa altura em que o sueco foi visto na companhia de Usain Bolt, o ainda ponta-de-lança dos leões pretende mudar-se para o Arsenal e já deixou esse desejo claro ao Presidente Frederico Varandas , por via de mensagem pessoal.
Através de uma publicação da rede social X, o especialista de transferência italiano afirmou que o goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal não iria regressar ao plantel de Rui Borges este verão. Esta decisão tem como objetivo realizar a sua transferência para os clube do Norte de Londres.
De acordo com Fabrizio Romano, Viktor Gyokeres informou o Presidente Frederico Varandas desta decisão há cinco dias, altura em que o diretor desportivo do Arsenal, Andrea Berta, se deslocou a Lisboa para negociar o jogador com um dos seus representantes, Kenan Mert e a Direção do Clube de Alvalade. A reunião acabou por chegar a um impasse.
Apesar das informações avançadas pelo italiano, o ‘camisola 9’ tem ordens para se apresentar com os seus colegas de equipa e a restante comitiva de Rui Borges no próximo sábado, para realizar a deslocação para o habitual estágio do Algarve, no Cascade Wellness Resort em Lagos. Os leões terão encontros particulares com Portimonense, Celtic, Farense e Sunderland.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
No seu espaço de opinião, jornalista acredita que antigo jogador formado no Clube de Alvalade merece a distinção, após ano em grande destaque
|
João Pimpim acredita que Nuno Mendes deveria ser um dos candidatos da Bola de Ouro 2025. O lateral-esquerdo formado no Sporting teve um ano de excelência ao serviço de clube e país, tendo vencido a Ligue 1 e Liga dos Campeões pelo PSG e Liga das Nações por Portugal. Quem já comentou esta situação, foi o próprio jogador, no passado mês de junho.
João Pimpim: "Nuno Mendes? O melhor lateral-esquerdo da atualidade"
Através de um artigo de opinião, o editor-executivo do jornal A Bola, apresentou os argumentos que apoiam a sua teoria: “Para se vencer a Bola de Ouro é fundamental vencer grandes competições. Perguntava eu a CR7 se um lateral pode ser merecedor da Bola de Ouro. No cerne da questão estava, obviamente, o melhor lateral-esquerdo da atualidade, Nuno Mendes”.
Segundo João Pimpim, está em causa as exibições feitas ao serviço de Portugal na final-four da Liga das Nações, depois da “prestação de luxo que protagonizou diante da Alemanha, na meia-final da Liga das Nações, e sobretudo pelo que fez na final contra a Espanha, quando anulou, por completo, sem apelo nem agravo, Lamine Yamal”.
João Pimpim: "Venha quem vier, Nuno Mendes resolve"
“Estava no bolso do antigo lateral do Sporting um dos candidatos ao prémio de melhor jogador do ano; como, antes, já tinham ficado Mo Salah, Bukayo Saka ou Lautaro Martínez. Venha quem vier, Nuno Mendes resolve. Tem apenas 22 anos e, após ter vencido a UEFA Champions League, a Liga das Nações, a Ligue 1, a Taça de França e a Supetaça francesa, tem à vista novo instante de glória em 2024/25: sagrar-se campeão do Mundo”, concluiu o jornalista português.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos escalões jovens do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 a 2021. De leão ao peito, o lateral fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões, tendo vencido um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça.