Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Olivia Smith foi apresentada como reforço do Liverpool. A médio canadiana deixa o Sporting de Mariana Cabral e ruma à Premier League feminina, numa transferência recorde, após ter realizado uma época de grande qualidade com a Listada verde e branca.
Os reds anunciaram a contratação da canadiana já depois de o Clube de Alvalade se ter despedido da futebolista, que se destacou com a Listada verde e branca. "Para sempre Leoa! Obrigado por todo o teu esforço, dedicação e devoção, Olivia", pode ler-se, numa publicação emotiva partilhada nas redes sociais do Sporting.
Apesar de não terem sido revelados valores oficiais, sabe-se que a transferência foi histórica, uma vez que o Liverpool bateu a cláusula de rescisão da jogadora: o clube de Merseyside deixa em Alvalade uma quantia de 250 mil euros, a maior da história do futebol feminino português até à data.
Esta temporada, Olivia Smith realizou 28 partidas de leão rampante ao peito: 18 na Liga BPI, cinco na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça Feminina, totalizando 1.930 minutos. A ponta-de-lança registou 16 golos e dez assistências. Posto isto, a jogadora conseguiu 26 contribuições para golo em somente 28 encontros, o que lhe valeu ter sido considerada a jogadora do ano na principal competição em Portugal, também pelo Zerozero.
A canadiana chegou esta temporada ao Sporting, depois uma temporada nos Estados Unidos da América, ao serviço dos Penn State Nittany Lions. Durante o processo de formação, todo realizado no Canadá, Smith representou os North Toronto Nitros e os Super REX Ontario.
Assista à apresentação: