Futebol
Régis Le Bris acena com milhões e quer levar titular do Sporting para Inglaterra em janeiro
21 Out 2026 | 15:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jul 2025 | 08:57 |
Nelson Deossa é reforço do Bétis para a nova temporada. O médio colombiano estava referenciado pelo Sporting, mas o emblema andaluz acabou por fechar a contratação do jogador, que tem sido destaque ao serviço do Monterrey, do México.
A informação está a ser avançada por César Luis Merlo - jornalista argentino especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Bétis paga aos rayados um valor total de 12,2 milhões de euros fixos, mais 1,7M em variáveis.
Aos 25 anos, Deossa vai assinar um contrato válido para as próximas quatro temporadas, ficando ligado aos sevilhanos até 2029, ficando com opção de prolongar o vínculo com o emblema do Benito Villamarín por mais uma época (2030).
Com boas prestações no Mundial de Clubes, Deossa era seguido de perto por vários clubes, com o Sporting a ser um dos interessados. Além dos leões e do Bétis, Palmeiras e Roma fizeram um esforço recente para tentar garantir o médio.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Confira a publicação de César Luis Merlo:
Leões até começaram melhor e chegaram à vantagem nos primeiros minutos, mas a formação austríaca voltou a fazer estragos
21 Out 2026 | 22:01 |
O Sporting sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 3-2 frente ao LASK Linz, em Alvalade. Os leões até começaram melhor e chegaram à vantagem nos primeiros minutos, mas a formação austríaca voltou a fazer estragos em Lisboa, repetindo o triunfo alcançado em outubro de 2020.
Luis Suárez abriu o marcador logo aos cinco minutos, na conversão de uma grande penalidade conquistada por Irankunda. A resposta do LASK não tardou e, aos 15 minutos, Christoph Lang restabeleceu a igualdade com um remate rasteiro à entrada da área.
Na segunda parte, o Sporting entrou determinado a recuperar a vantagem, mas acabou por ser surpreendido pelos austríacos. Aos 63 minutos, Sasa Kalajdzic aproveitou um contra-ataque rápido para bater Kaique Pereira e consumar a reviravolta. Cinco minutos depois, Krystof Danek voltou a castigar a defesa leonina e fez o 3-1.
Luis Suárez ainda deu esperança aos adeptos ao bisar aos 89 minutos, reduzindo a desvantagem para 3-2, mas o Sporting já não conseguiu evitar o desaire perante o conjunto austríaco. Seis anos depois do triunfo alcançado em Alvalade, o LASK voltou a deixar marcas. Os leões mantêm seis pontos e ocupam o 12.º lugar, em zona de acesso ao play-off. O próximo desafio europeu está marcado para 3 de novembro, frente ao Shakhtar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Novo ranking internacional coloca os leões entre a elite mundial dos clubes formadores, com números que demonstram a dimensão do talento produzido em Alvalade
21 Out 2026 | 17:07 |
O Sporting voltou a ganhar destaque no panorama internacional, desta vez pelo trabalho realizado na formação. O Observatório de Futebol CIES divulgou esta quarta-feira, um ranking dos melhores clubes formadores do mundo, com os leões a figurarem entre os dez primeiros classificados.
A formação verde e branca ocupa o sétimo lugar da lista mundial, com uma pontuação de 85,3 e um total de 77 jogadores formados pelo Clube a competir em 49 ligas analisadas. Os números reforçam a presença do Sporting entre as referências internacionais na descoberta e desenvolvimento de jovens talentos.
O ranking elaborado pelo CIES - que já colocou João Simões em destaque - tem em conta o número de jogadores formados por cada clube que atuam nas competições abrangidas, assim como o nível desportivo das ligas, o tempo de jogo e a idade dos futebolistas. Desta forma, a classificação procura avaliar o impacto da formação de cada emblema no futebol profissional.
No topo da tabela surge o Benfica, com 101,3 pontos e 93 jogadores formados, seguido dos argentinos River Plate, com 95,9 pontos e 94 atletas, e Boca Juniors, que soma 91,7 pontos e 93 jogadores. Ainda assim, o Sporting mantém-se entre os 10 clubes mais bem classificados, estando à frente do 9º classificado Real Madrid.
A presença leonina neste ranking volta a colocar em evidência a importância da Academia Cristiano Ronaldo no desenvolvimento de talentos para o futebol nacional e internacional. Com 77 jogadores formados identificados no estudo, o Sporting confirma o seu lugar entre os clubes de referência mundial nesta área.
Confira a tabela:
Médio espanhol dos dragões pisou futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar o ex capitão dos verdes e brancos
21 Out 2026 | 16:43 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 21 de outubro, a equipa de arbitragem nomeada para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Académico de Viseu.
O juiz da Associação de Futebol de Lisboa o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.
O histórico de Miguel Nogueira a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. O árbitro apitou o encontro Clube de Alvalade e Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal da época passada (0-0), e deixou escapar em claro uma entrada bárbara de Gabri Veiga sobre Morten Hjulmand.
Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou o futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar de forma arrepiante o ex capitão (Recorde AQUI), que viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo para a Liga no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª ronda do Campeonato, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.