Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FEDDAL NO ‘ADN DE LEÃO’

Internacional marroquino apadrinhou estreia de Ana Galvão como apresentadora do podcast leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Fev 2021 | 11:50 |

Icon Comentário0

Zouhair Feddal será o 12.º convidado do ‘ADN de Leão’. Na estreia de Ana Galvão como apresentadora do Radioshow, o internacional marroquino foi o sexto membro da equipa principal dos leões a ser entrevistado. Em declarações ao jornal Sporting, o internacional marroquino confessou ter sido uma conversa muito interessante: “Respondi a tudo, por isso vão ficar a saber muitas coisas sobre mim. Foi uma entrevista muito gira e acho que os Sportinguistas também vão gostar”. O programa irá para o ar na próxima terça-feira, 23 de fevereiro, às 19h06. O podcast estará disponível nas suas habituais plataformas de podcast, sendo ainda possível vê-lo no canal de Youtube dos leões, assim como na Sporting TV. Nuno Dias, Pedro Gonçalves, Travante Williams, Ana Borges, Luís Neto, João Matos, Tiago Tomás, Sebastián Coates, Patrícia Mamona, Manuel Fernandes e João Mário foram os convidados anteriores.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Besiktas pode vir atrás de titular indiscutível do Sporting

Rumores do mercado de transferências começam a ser cada vez mais e o mais recente implica a saída de uma das peças mais importantes da equipa de Rui Borges

Besiktas tem o nome de Rui Silva, guarda-redes titular da equipa do Sporting, referenciado neste mercado de transferências
Besiktas tem o nome de Rui Silva, guarda-redes titular da equipa do Sporting, referenciado neste mercado de transferências

06 Jan 2026 | 10:08 |

Icon Comentário0

Rui Silva está na lista do Besiktas. O emblema turco tem seguido atentamente as exibições e importância do guarda-redes titular da equipa do Sporting e pode vir a avançar pela sua contratação ainda neste mercado de transferências, mas apenas como segunda opção.


Segundo a informação divulgada pelo TRT Spor, da Turquia, na última segunda-feira, dia 5 de janeiro, a equipa orientada por Sergen Yalçin apenas equaciona o nome do guardião predileto de Rui Borges caso falhe a contratação de Filip Jörgensen.


O Besiktas encontra-se, neste momento, a tentar fechar a contratação do guarda-redes que está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Chelsea, mas que ainda não conseguiu encontrar o seu lugar. Na eventualidade da situação se complicar, tal poderá fazer chegar problemas a Alvalade.


No que ao Sporting diz respeito, a estrutura leonina e o comando técnico não pretendem permitir, de todo, a saída de Rui Silva. A chegada do guardião português à turma verde e branca, no último mercado de inverno, foi vista como fulcral para a conquista do bicampeonato e da dobradinha na época passada, tornando-se um dos pesos pesados dos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 21 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.890 minutos, nos quais encaixou 16 golos.



Futebol

Ainda não é certo que Luis Guilherme se possa estrear pelo Sporting

Extremo brasileiro foi apresentado pelos leões no último domingo e integra a lista de opções de Rui Borges para a Taça da Liga, mas há um senão

Luis Guilherme integra a lista de convocados do Sporting para a Taça da Liga, mas ainda espera documento para poder jogar
Luis Guilherme integra a lista de convocados do Sporting para a Taça da Liga, mas ainda espera documento para poder jogar

06 Jan 2026 | 09:50 |

Icon Comentário0

Luís Guilherme viveu dias intensos desde que chegou a Portugal. Aterrou em Lisboa no sábado, foi apresentado como reforço do Sporting no domingo, treinou pela primeira vez com os novos companheiros na manhã de segunda-feira e segue integrado na comitiva leonina para Leiria. Ainda assim, a presença em campo diante do Vitória de Guimarães, esta terça-feira, nas meias-finais da Taça da Liga (20h00), continua em aberto.


A incerteza foi confirmada pelo próprio Rui Borges, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro. "Luís Guilherme poderá ou não ir a jogo. Não é um dado adquirido", afirmou o treinador dos leões, uma vez que existem dois entraves à eventual estreia: um de natureza legal e outro de ordem técnica.


No plano burocrático, apesar de o nome do extremo de 19 anos - contratado ao West Ham por 14 milhões de euros, com mais 3 milhões dependentes de objetivos - já constar no site da Liga Portugal, o processo de inscrição ainda aguarda validação por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Falta, em concreto, a chegada do certificado internacional, documento essencial para que Luis Guilherme fique autorizado a competir oficialmente, algo que poderá acontecer a qualquer momento.


Ultrapassada essa questão, subsiste a avaliação técnica. Luís Guilherme viaja sempre com o grupo leonino, até como forma de acelerar a integração no plantel, mas mesmo que a inscrição fique concluída em tempo útil, a titularidade está praticamente fora de questão. O brasileiro realizou apenas um treino com os colegas e, no melhor dos cenários, será opção a partir do banco. Ainda assim, as circunstâncias podem jogar a seu favor: o Sporting apresenta-se desfalcado de dez jogadores, entre lesionados, castigados e ausências motivadas pela Taça das Nações Africanas (CAN).

Com contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, Luís Guilherme surge apontado internamente como o sucessor de Geovany Quenda. O jovem português já foi adquirido pelo Chelsea por 50 milhões de euros, mas permanece emprestado ao Sporting até ao final da temporada, encontrando-se atualmente lesionado, com regresso previsto apenas para março.



Futebol

Rui Borges surpreende na convocatória para o Sporting - Vitória SC

Clube de Alvalade mede forças com os vimaranenses esta terça-feira, dia 6 de janeiro, em partida válida para a meia-final da Taça da Liga

Depois de ter voltado a competir pela mão da equipa B do Sporting, Daniel Bragança faz parte dos convocados de Rui Borges para o Vitória SC
Depois de ter voltado a competir pela mão da equipa B do Sporting, Daniel Bragança faz parte dos convocados de Rui Borges para o Vitória SC

06 Jan 2026 | 09:37 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança faz parte da lista de convocados de Rui Borges para o Sporting - Vitória de Guimarães, que se disputa esta terça-feira, dia 6 de janeiro, em partida válida para as meias-finais da Taça da Liga. Depois de ter voltado a competir pela mão da equipa B, o médio está mais perto de voltar à atividade nos séniores. 


O jogador de 26 anos regressou aos treinos de forma integrada no passado dia 8 de dezembro, no entanto, apenas somou os primeiros minutos desde a grave lesão no joelho esquerdo no último domingo, após um período de 323 dias sem atuar pelos verdes e brancos.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, lembrando que esta é a estreia de Daniel Bragança nos eleitos de Rui Borges para compor o plantel do Sporting na presente temporada. Ainda que possa não somar minutos diante dos vimaranenses, este é mais um passo rumo à reabilitação.


Na antevisão à partida, Rui Borges foi mesmo questionado sobre quando é que o médio estaria disponível para estar às suas ordens, algo que o treinado acabou por não revelar: "Fico muito feliz, penso que todo o grupo estava lá no momento em que ele entrou. E isso exemplifica bem este grupo, a amizade que existe. Feliz por vê-lo voltar bem, acredito que nos ajudará no futuro. Já está a treinar connosco há alguns dias, mas estar preparado para jogo... Tem a ver com o ganhar confiança e perder o receio que pode existir, que é natural. E estes minutos foram importantes para isso. Nos próximos tempos, com toda a certeza, estará disponível para a nossa exigência".

O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, pelas 20h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Onze provável Sporting – Vitória SC: Rui Borges mexe e remexe na Taça da Liga
Futebol

Onze provável Sporting – Vitória SC: Rui Borges mexe e remexe na Taça da Liga

06 Jan 2026 | 09:08

Icon Comentário0
Sporting – Vitória SC (Taça da Liga): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting – Vitória SC (Taça da Liga): Transmissão, onze provável, horários e...

06 Jan 2026 | 09:05

Icon Comentário0
Tudo o que falta para Souleymane Faye assinar com o Sporting
Futebol

Tudo o que falta para Souleymane Faye assinar com o Sporting

06 Jan 2026 | 08:58

Icon Comentário0