
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Dário Essugo, 11 meses depois, voltou a marcar presença no ‘ADN de Leão’, podcast do Sporting, onde revelou que chegou a pensar em desistir da sua carreira. A decisão surgiu devido à serie juvenil Morangos com Açúcar.
“Se já pensei em desistir do futebol? Já. Foi há muito tempo. Não foi porque eu queria. Foi por causa da escola, lembro-me. O horário da escola não estava a ser compatível com os treinos, então estive para arranjar uma solução para outro desporto”, começou por dizer, à conversa com Guilherme Geirinhas e Youssef Chermiti.
“Pensava em algo relacionado com bicicleta ou motocrosse... Vi nos Morangos com Açúcar e gostei, neste caso do 'Downhill'. Era algo de bicicleta todo-o-terreno”, revelou o médio.
“Depois, o Sporting arranjou uma solução, graças a Deus. Tinha para aí 10 anos”, concluiu.
O português de 18 anos é uma das principais apostas de Rúben Amorim, sendo que se estreou pela equipa principal aos 16 anos, num jogo frente ao Vitória de Guimarães, que acabou com a vitória (1-0) dos leões.
Desde então, o trinco já realizou mais 11 jogos pela equipa sénior do Sporting, tendo, esta época, estado a ‘rodar’ entre equipa A e B do Clube de Alvalade.
Futebolista tinha proposta para prolongar ligação ao Clube de Alvalade, mas recusou e explicou motivos à Direção verde e branca
|
O Sporting tentou renovar contrato com Viktor Gyokeres, para segurar o avançado leonino. No entanto, o ponta de lança internacional pela Suécia acabou por rejeitar a oferta da SAD liderada por Frederico Varandas, chegando a acordo para a saída.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a SAD apresentou ao sueco uma revisão contatual com o Sporting, prevendo um aumento salarial para 1,5 milhões de euros líquidos por ano, mas o 'camisola 9' terá negado a abordagem e explicado os motivos.
Viktor Gyokeres pediu a Frederico Varandas para facilitar uma possível saída, caso os gigantes europeus mostrassem interesse, em detrimento de melhorar as condições contratuais, podendo rumar a um clube das principais ligas por menos do que 100 milhões de euros.
O Arsenal lidera, de momento, a corrida pelo avançado, que, com o acordo de cavalheiros alcançado junto de Frederico Varandas, abdicou de um aumento salarial substancial esta temporada para poder mudar-se para um dos campeonatos mais competitivos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.
Lateral esquerdo verde e branco tem sido uma peça importante no conjunto dos leões desde que chegou a Alvalade, e refletiu sobre esse período
|
Matheus Reis chegou, recentemente, à mítica marca dos 200 jogos com de leão ao peito. O jogador deu uma entrevista ao canais oficiais do Sporting, onde abordou a importância da braçadeira de capitão, e os primeiros tempos no Clube de Alvalade.
Sobre o dia em que foi capitão do Sporting, disse o seguinte: "É demais. Quando tive a oportunidade, que o míster disse que ia ser, passou um fio na cabeça. Queremos chegar aqui e conquistar grandes, mas nunca imaginamos que vamos chegar assim tão longe. Dá-te uma sensação de realização e isso é tão bom que quero continuar a escrever o meu nome na história do clube", começou por explicar.
Lembrou, de seguida, os primeiros tempos no Sporting: "Não tinha bola e estava há seis meses parado. Fui convocado, mas não esperava entrar. Estava pronto fisicamente e mentalmente. Conseguimos virar aquele jogo, com o Seba [Coates] a marcar. Não podia ter começado melhor. Foi marcante para todos", explicou de seguida.
Depois, lembrou o jogo mais importante até ao momento: "Contra o Benfica na final da Taça da Liga [em 2021/22] em que fomos campeões. Foi muito especial e pude fazer um grande jogo. Começámos a perder e conseguimos virar, portanto foi uma conquista muito importante. Os jogos do título são sempre especiais, lembro-me do Boavista... Fico com esses jogos dos títulos. Também o do golo do Geny contra o Benfica. Quando a bola chegou ao Geny e ele rematou, olhei para o Jer [St. Juste] e começámos a correr. Comemorámos muito e foi incrível, porque sabíamos que tínhamos dado um grande passo rumo ao título. Isso mostra união e força que todos temos", atirou Matheus Reis.
Por último, um apelo aos adeptos do Sporting: "Cada temporada é única. Mas sabemos que isto é uma maratona. Estivemos sempre juntos, nos momentos mais difíceis e de glória. Precisamos de todos, que acreditem em nós. Vamos em busca de mais!", rematou Matheus Reis.
Antigo jogador do Clube de Alvalade anteviu o jogo da última jornada do campeonato, no qual os leões podem celebrar a conquista do bicampeonato
|
O Sporting está a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato. Em caso de vitória na receção ao Vitória de Guimarães, este sábado, os verdes e brancos celebram o feito que não alcançam há 71 anos. Fábio Rochemback, antigo jogador dos leões, considera que o Clube de Alvalade tem todas as condições para ser campeão e elogia a equipa orientada por Rui Borges.
“Assisti ao último jogo contra o Benfica na Luz, onde o Sporting jogou muito bem. Mas agora, jogando em casa, o Sporting tem todas as chances de ser campeão. Apesar de tanto o Sporting como o Benfica terem jogo difíceis, por jogar em casa, o Sporting tem essa vantagem. Ao lado dos adeptos, a equipa é muito forte dentro de casa”, começou por referir Fábio Rochemback, em declarações ao jornal Record.
O antigo médio internacional brasileiro - que representou o Sporting entre 2003 e 2005 e, mais tarde, entre 2008 e 2010 - realça também as dificuldades que o Benfica vai enfrentar na deslocação a Braga: “É sempre muito difícil jogar lá. Lembro inclusive dos meus tempos também quando tínhamos muitas dificuldades. Na minha opinião, o título está muito bem encaminhado para o Sporting: é só entrar em campo e fazer o trabalho de casa que está com a taça na mão”.
Fábio Rochemback deixa ainda elogios ao estilo de jogo da equipa verde e branca: “Tenho acompanhado sim. É uma equipa muito boa e forte, apresenta um futebol compacto com bons jogadores e que tem uma ótimo estrutura, algo que o Sporting sempre deu a toda a gente. E como disse, a equipa tem tudo para ser campeã em Alvalade”.
O Sporting – Vitória de Guimarães joga-se a partir das 18h deste sábado, no Estádio José Alvalade. O jogo é referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.