Futebol
Famalicão deixa mensagem de apoio a Nuno Santos: Ala do Sporting não joga mais este ano (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão foi um dos destaques da vitória do Sporting em Famalicão (3-0). Apesar de não ter marcado ou assistido, o 'camisola 17' de Rúben Amorim fez um encontro de enorme nível individual e mereceu distinção de Tomás da Cunha.
"Pote não está no nível pré-lesão, mas Gyokeres e Trincão vão voando. O português virou fenómeno de consistência exibicional, algo tremendo se se pensar que já foi o oposto", assegurou o jornalista e comentador desportivo, nas suas redes sociais.
"Com Bragança em campo, Morita anda mais pela meia direita e é aí que rompe para dar opção a Quenda. O Famalicão baixou muito os extremos e o Sporting sabe atacar o corredor central com movimentos surpresa. Gyokeres já leva uma série de desequilíbrios criados dentro da área", acrescentou ainda.
Em 2024/25, Francisco Trincão já leva três golos e cinco assistências em 14 jogos, com 1.199 minutos em campo. O extremo de Rúben Amorim tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 114 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Nó cego de Trincão no Famalicão - Sporting. Veja o lance: