Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Federação Portuguesa da FPF, presidida por Fernando Gomes, voltou a multar o Sporting. Desta feita está em causa o comportamento dos adeptos verdes e brancos, na deslocação a Arouca, que terminou com uma vitória da formação de Rúben Amorim, por 3-0.
O Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma coima total no valor de 16.774 euros, sendo que grande parte do valor deriva do uso de material pirotécnico. 1.400 euros pela "utilização de objetos não autorizados numa Zona ZCEAP" e 4.460 euros pelo uso de engenhos pirotécnicos.
"Aos minuto 72 os adeptos, do Sporting, melhor identificados pelas camisolas, cachecóis e cânticos de apoio, situados na bancada poente setor B inferior, fora da ZCEAP, deflagraram três flashlights, tendo uma sido arremessado para o retângulo de jogo, não provocando qualquer interrupção do mesmo, nem atingido qualquer agente desportivo. Os adeptos foram identificados e levantado auto de contra-ordenação, conforme indicação do Comandante da Força Policial", lê-se, no mapa de castigos, e resulta numa coima de 10.200 euros.
Frederico Varandas vai ainda desembolsar 714 euros, justificados da seguinte forma: "Ao minuto 64 os adeptos, do Sporting, melhor identificados pelas camisolas, cachecóis e cânticos de apoio, situados na Bancada Poente Setor B , fora da ZCEAP, entoaram em uníssono, "Oh Pinheiro vai para o c*******", ao minuto 65 e 82 "Em cada Lampião há um c*****" e ao minuto 83 "Simão vai para o c******"".
O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma recém promovida à Liga Portugal Betclic jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h30 de domingo, dia 22 de setembro.