Futebol
"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Arouca por 3-0, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, em jogo relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Gonçalves (24'), Viktor Gyokeres (73') e Francisco Trincão fizeram os golos dos verdes e brancos na partida. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Municipal de Arouca, os primeiros 45 minutos foram de claro domínio do Sporting. Os leões entraram fortes e pressionantes logo a partir do apito inicial e, aos 24 minutos, Francisco Trincão apareceu nas costas da defensiva arouquense e serviu milimetricamente Pedro que, na pequena área, desviou de cabeça para o golo.
Na segunda parte, os verdes e brancos podiam ter ampliado as contas aos 66 minutos. Mamadou Loum marcou na própria baliza, mas Nuno Santos estava em posição irregular no início da jogada e o lance foi invalidado pelo VAR. Aos 71' uma grande penalidade foi assinalada a favor do Sporting por uma mão na bola de Fukui. Viktor Gyokeres não desperdiçou e fez o 2-0. Aos 80', Francisco Trincão fechou as contas em 3-0.
Com esta vitória – a quinta em seis encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Famalicão também com nove e menos um encontro realizado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 17 de setembro, frente aos franceses do Lille, em jogo relativo à primeira jornada da nova edição da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Bruno Génésio jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Veja os golos do Sporting:
Pedro Gonçalves (1-0):
Viktor Gyokeres (2-0):
Francisco Trincão (3-0):
Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Treinador do Manchester City está muito atento às exibições do jogador que venceu título com Rúben Amorim e deixou elogios ao futebolista
|
0Matheus Nunes, ex-jogador do Sporting, viu Pep Guardiola dar-lhe a titularidade no Manchester City - Watford e não desiludiu. O internacional português foi um dos marcadores da vitória dos citizens, por 2-1, nos 16-avos-de-final da Taça da Liga inglesa. No final do encontro, o técnico espanhol deixou rasgados elogios ao médio.
"Ele tem qualidades especiais que poucos jogadores têm, é único. No espaço e nas transições, é inacreditável. Estou muito satisfeito com ele e com o golo, ele vai marcar mais. Ainda tem coisas para ler e perceber", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"Por vezes, não é fácil um jogador adaptar-se. Estou muito feliz por ele, por que é um tipo encantador, e os tipos encantadores merecem sempre coisas boas", rematou Pep Guardiola, que não tem dado muito tempo de jogo ao médio que brilhou no Sporting.
Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva cinco encontros realizados, um golo e uma assistência.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Assista aqui ao golo de Matheus Nunes:
Mais um jogador entra na lista de baixas por lesão no duelo entre os canarinhos e os leões, aumentando as preocupações da equipa
|
0O embate entre o Estoril e o Rio Ave, realizado em Vila do Conde, resultou em duas lesões que deixaram a equipa dos canarinhos com algumas limitações. Apesar do empate a 2-2, a formação da Linha só teve ao seu dispor o médio João Carvalho e Xeka durante a primeira parte da partida. No caso, o jogador deverá ser baixa frente ao Sporting.
Em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, provocada por Tiago Morais, o médio ficará afastado da lista de opções no confronto com os leões. A ele, junta-se Xeka, que se lesionou nos primeiros 25 minutos e foi substituído por Jandro Orellana.
A ausência de João Carvalho é considerada uma perda significativa para a equipa, especialmente tendo em conta o impacto que tem demonstrado ao longo das partidas. No último jogo, contra o Nacional, foi o atleta quem assumiu o papel de protagonista, ao marcar o golo decisivo que deu ao Estoril a sua primeira vitória na competição, com um resultado final de 1-0.
A reavaliação feita no fim da partida, revelou que o médio estará fora dos relvados durante o jogo contra o Sporting e também na próxima jornada, no confronto diante do Farense. Assim, deverá cumprir um período de recuperação que totaliza, no mínimo, três semanas devido à entorse no tornozelo. Do lado do Sporting, os indisponíveis para a partida contra o Estoril incluem: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. A única boa notícia é que Vladan Kovacevic já está recuperado e poderá ser opção para Rúben Amorim.
O confronto entre as duas equipas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.