
Futebol
Exclusivo Leonino - Varandas quer renovar com jogador do Sporting 'descoberto' por Bruno de Carvalho
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fernando Nélson, antigo jogador do Sporting diz que Iván Fresneda "não tem ritmo competitivo" suficiente para ser titular dos leões na lateral direita e diz que Eduardo Quaresma ou Jeremiah St. Juste podem ocupar a faixa nas ausências de Geny Catamo e Ricardo Esgaio.
"São dois jogadores que estão supermotivados e que conseguem aportar algo de positivo à equipa. O Fresneda vem de uma paragem muito longa, não tem ritmo competitivo e se as coisas correrem mal, de início, vamos ter um jogador a menos, porque ele vai cair, em termos anímicos e de confiança", começou por dizer ao jornal Record.
"Contra a Atalanta foi o primeiro jogo que ele fez a titular e as coisas acabaram por não correr bem para a equipa e ele ressentiu-se de sobremaneira, nunca conseguindo entrar em jogo", lembrou o antigo internacional por Portugal.
"Trincão a fazer todo o corredor? Acho que faz mais falta ao Sporting lá na frente para ter disponibilidade física e poder desequilibrar. Arrisca muito no um-para-um e é mais difícil ele fazer essas ações partindo de uma posição mais recuada", explicou.
"Não acho que este seja o momento ideal para Fresneda. É melhor esperar que as coisas fiquem mais clarificadas, em termos classificativos, para poder ter o à-vontade para poder errar ou falhar e não ter o constrangimento dos adeptos e dos resultados", concluiu.
O Sporting recebe, este domingo, 21 de abril, o Vitória de Guimarães, em duelo relativo à 30.ª jornada. Os leões, recorde-se, são atualmente líderes isolados, com sete pontos de vantagem sobre o Benfica e procuram conquistar o título da Liga Portugal Betclic. O embate frente aos minhotos está marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Além de Geovany Quenda, Frederico Varandas acerta mudança de outro jogador para o maior campeonato do Mundo e leões encaixam milhões de euros
|
O Sporting vendeu Geovany Quenda ao Chelsea, por 51 milhões de euros. No entanto, o jovem internacional português não é o único a rumar a Stamford Bridge. Dário Essugo junta-se na caminhada, sendo já um namoro antigo da direção dos blues.
O médio leonino vinha sendo cobiçado pelos ingleses desde janeiro, chegando mesmo a ser equacionada uma transferência no mercado de verão. No entanto, o emblema da Premier League decidiu esperar, realizando agora uma investida de peso junto da SAD verde e branca.
O Chelsea chegou-se à frente para evitar perder os dois jovens talentos. Essugo era desejado por Bayer Leverkusen, West Ham e Real Sociedad - que chegou a fazer uma proposta de 18 milhões de euros -, enquanto Quenda era observado por Liverpool, Manchester United, City, PSG e Milan.
A transferência do médio-defensivo fica fechada em torno dos 22 milhões de euros, mas com moldes diferentes dos de Geovany Quenda. Para já, não há qualquer intenção de emprestar o trinco, ao contrário do ala canhoto, que ficará mais uma temporada no Sporting, antes de rumar a Londres.
A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.310 minutos e um golo marcado.
Leões viram blues estipular meta para empréstimo do jovem internacional português, que rende 51 milhões de euros aos cofres do Clube de Alvalade
|
O Chelsea fechou a contratação de Geovany Quenda junto da Direção do Sporting. No entanto, o negócio é complexo e vê os verdes e brancos segurarem o ala por mais uma temporada, além de que o salário poderá ser dividido entre leões e ingleses.
Segundo o jornal Record, os londrinos colocaram no 'camisola 57' uma meta de jogos a cumprir, bastante inferior aos 43 já disputados esta temporada. Caso o jovem seja utilizado num determinado número de partidas já estipulado, o emblema da Premier League paga os vencimentos a meias com os verdes e brancos.
A mudança do internacional português para Stamford Bridge ficou fechada em 51 milhões de euros, valor que representa o segundo maior encaixe de sempre da SAD do Sporting. Uma vez que não há partilha de percentagem de passe, os leões vão receber a totalidade do valor.
Quenda supera assim Manuel Ugarte, que rumou ao PSG por 60 milhões de euros, mas apenas 48 entraram nos cofres do Clube. A maior transação continua a ser a de Bruno Fernandes, para o Manchester United, por uma verba de 65M.
Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.122 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Leões e Minhotos enfrentam-se este sábado, dia 15 de março, pelas 20h30 e técnico verde e branco irá fazer alterações no onze inicial
|
Sporting e Famalicão medem forças para o campeonato nacional. Rui Borges quer conquistar mais um triunfo e vai fazer algumas alterações no onze verde e branco, continuando a aposta num sistema de três centrais, que tem vindo a dar resultado ao Clube de Alvalade.
Segundo informação recente, Geovany Quenda regressará à ala-direita, tal como no início da temporada. O 'camisola 57' deverá volta a atuar mais aberto no corredor direito, com a inclusão de Geny Catamo a titular, será lançado na frente de ataque.
O internacional moçambicano fará companhia a Francisco Trincão e Viktor Gyokeres, no trio mais ofensivo dos leões. Quenda ocupa então a ala-direita, sendo que do lado oposto deverá estar Maxi Araújo, suplente utilizado diante da formação do Casa Pia.
O trio de centrais será composto por Zeno Debast - que regressa à defesa - Ousmane Diomande e Matheus Reis, com Hidemasa Morita a voltar à titularidade. O médio japonês junta-se a Morten Hjulmand, formando a dupla de meio-campo mais habitual dos leões.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no este sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio de Alvalade.