Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FERNANDO NÉLSON APONTA FALHAS A PUPILO DE AMORIM NO SPORTING: "NÃO TEM RITMO COMPETITIVO"

Antigo jogador do Clube de Alvalade considera que jogador verde e branco ainda não está pronto para ser titular

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Abr 2024 | 18:36 |

Icon Comentário0

Fernando Nélson, antigo jogador do Sporting diz que Iván Fresneda "não tem ritmo competitivo" suficiente para ser titular dos leões na lateral direita e diz que Eduardo Quaresma ou Jeremiah St. Juste podem ocupar a faixa nas ausências de Geny Catamo e Ricardo Esgaio.


"São dois jogadores que estão supermotivados e que conseguem aportar algo de positivo à equipa. O Fresneda vem de uma paragem muito longa, não tem ritmo competitivo e se as coisas correrem mal, de início, vamos ter um jogador a menos, porque ele vai cair, em termos anímicos e de confiança", começou por dizer ao jornal Record.


"Contra a Atalanta foi o primeiro jogo que ele fez a titular e as coisas acabaram por não correr bem para a equipa e ele ressentiu-se de sobremaneira, nunca conseguindo entrar em jogo", lembrou o antigo internacional por Portugal.


"Trincão a fazer todo o corredor? Acho que faz mais falta ao Sporting lá na frente para ter disponibilidade física e poder desequilibrar. Arrisca muito no um-para-um e é mais difícil ele fazer essas ações partindo de uma posição mais recuada", explicou.

"Não acho que este seja o momento ideal para Fresneda. É melhor esperar que as coisas fiquem mais clarificadas, em termos classificativos, para poder ter o à-vontade para poder errar ou falhar e não ter o constrangimento dos adeptos e dos resultados", concluiu.


O Sporting recebe, este domingo, 21 de abril, o Vitória de Guimarães, em duelo relativo à 30.ª jornada. Os leões, recorde-se, são atualmente líderes isolados, com sete pontos de vantagem sobre o Benfica e procuram conquistar o título da Liga Portugal Betclic. O embate frente aos minhotos está marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Sporting redefine capitães e há duas novidades no grupo de Rui Borges

Partida diante do Alverca, válida para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, provou isso mesmo, mas ainda existem outras informações

Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges no Sporting
Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges no Sporting

24 Ago 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

A saída de Morten Hjulmand obrigou o Sporting a redefinir a hierarquia de capitães e o triunfo diante do Alverca, por 3-1, confirmou duas novidades. Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges.


De acordo com o jornal A Bola, Gonçalo Inácio continua a ser o primeiro capitão dos verdes e brancos. Como o central português não saiu do banco de suplentes frente ao Alverca, foi Maxi Araújo quem entrou em campo com a braçadeira.


Eduardo Quaresma surge imediatamente a seguir a Inácio na hierarquia do técnico. Prova disso foi o momento em que entrou em campo diante do conjunto ribatejano e Maxi Araújo lhe entregou de imediato a braçadeira de capitão.


Iván Fresneda também ganhou novo estatuto no balneário e é agora o quarto elemento desta estrutura. O lateral espanhol foi subcapitão no encontro com o Alverca, beneficiando das ausências de Inácio e Quaresma do onze inicial.

Daniel Bragança continua formalmente integrado no grupo de capitães, mas está de saída de Alvalade e já não entra nas contas para a temporada. Assim, a liderança do Sporting fica cada vez mais centrada em Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Maxi Araújo e Iván Fresneda.



Futebol

Última hora! Reforço está em Alvalade para assinar pelo Sporting

Jogador encontra-se a cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos e juntar-se à equipa de Rui Borges

Moncef Zekri já se encontra no Estádio José Alvalade, onde vai cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos
Moncef Zekri já se encontra no Estádio José Alvalade, onde vai cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos

24 Ago 2026 | 11:49 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri está cada vez mais perto de ser oficializado como reforço do Sporting. O lateral-esquerdo marroquino já se encontra no Estádio José Alvalade, onde vai cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos.


A informação é avançada por Sacha Tavolieri, que dá conta de que o jovem de 17 anos está nas instalações leoninas para assinar um contrato válido por quatro temporadas e realizar as fotografias oficiais relativas à transferência.


Zekri tinha aterrado em Lisboa ao final da tarde de domingo e seguiu agora para Alvalade depois de cumprir os habituais procedimentos relacionados com a mudança de clube. A oficialização do negócio está, desta forma, iminente.


O Sporting vai pagar cerca de 3,5 milhões de euros fixos ao Mechelen pelo internacional jovem marroquino, podendo o negócio ainda incluir valores mediante o cumprimento de objetivos. Os leões superaram a concorrência de outros emblemas europeus para garantir o jogador.

O canhoto chega para ocupar a vaga deixada por Ricardo Mangas no lado esquerdo da defesa e será alternativa a Maxi Araújo. Apesar dos apenas 17 anos, Moncef Zekri já conta com experiência na equipa principal do Mechelen e será agora trabalhado por Rui Borges em Alvalade.


Confira a publicação:


Futebol

Já se sabem quais são os 2 reforços prometidos por Varandas ao Sporting

Presidente dos verdes e brancos garantiu a chegada de mais jogadores neste mercado de transferências e nomes são conhecidos

Frederico Varandas confirmou que o Sporting deverá receber mais dois reforços antes do encerramento do mercado: Kaique e Zekri são os escolhidos
Frederico Varandas confirmou que o Sporting deverá receber mais dois reforços antes do encerramento do mercado: Kaique e Zekri são os escolhidos

24 Ago 2026 | 11:35 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas confirmou que o Sporting deverá receber mais dois reforços antes do encerramento do mercado de transferências. Embora o Presidente dos leões tenha recusado revelar os nomes, Kaique Pereira e Moncef Zekri são os jogadores que se preparam para chegar a Alvalade.


Antes da Supertaça de andebol, o dirigente verde e branco abriu a porta às duas contratações: “Mercado? Está aberto. Quase de certeza, entram dois jogadores. Não direi mais nada. É provável que haja saídas. O Gonçalo Inácio não é. Associado ao Barcelona? Só se o presidente Laporta perdeu o meu telefone, eu não recebi nada”, afirmou.


Segundo o jornal A Bola, um dos negócios é o de Kaique Pereira. O guarda-redes brasileiro deverá deixar o Palmeiras por cerca de 4 milhões de euros e regressar ao futebol português, depois dos empréstimos ao Farense e ao Nacional, para aumentar a concorrência na baliza de Rui Borges.


Moncef Zekri, por sua vez, já se encontra em Lisboa para cumprir os últimos passos antes de ser oficializado. O lateral-esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, deverá custar 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores mediante objetivos.

A chegada de Zekri permitirá preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas no corredor esquerdo, ficando o jovem como alternativa a Maxi Araújo. Com os dois negócios encaminhados, o Sporting aproxima-se assim de concluir as entradas previstas para o plantel nesta janela de transferências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Foi renegado por Rui Borges no Sporting e já é apontado como “elemento diferencial”
Futebol

Foi renegado por Rui Borges no Sporting e já é apontado como “elemento diferencial”

24 Ago 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Hjulmand tem tarde para esquecer no Atlético Madrid - Villarreal; Ex Sporting culpado pelo empate
Futebol

Hjulmand tem tarde para esquecer no Atlético Madrid - Villarreal; Ex Sporting culpado pelo empate

24 Ago 2026 | 11:10

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino confirmado: Médio do Sporting pode estar a caminho da Turquia
Futebol

Exclusivo Leonino confirmado: Médio do Sporting pode estar a caminho da Turquia

24 Ago 2026 | 10:29

Icon Comentário0