Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fez mais de 150 jogos no Sporting e aconselha leões a vender Iván Fresneda

Antigo jogador dos verdes e brancos crê ser altura ideal para Frederico Varandas negociar saída do lateral-espanhol, que está na melhor forma desde que chegou

 Iván Fresneda está na melhor forma desde que chegou, mas Fernando Nélson aconselha Sporting a vender o lateral
Iván Fresneda está na melhor forma desde que chegou, mas Fernando Nélson aconselha Sporting a vender o lateral

  |

Icon Comentário0

Fernando Nélson - antigo lateral com 153 jogos pelo Sporting - aconselha o Clube de Alvalade a vender Iván Fresneda no próximo mercado. Apesar de estar no melhor momento de forma desde que chegou, o espanhol - que viu revelado o significado da sua celebração - é 'curto' para o ex-jogador.


"O Sporting joga com um modelo de quatro defesas, acho que favorece mais o Fresneda. Quando joga com um sistema de três centrais, não acho que seja um jogador tão preponderante, porque exige a quem joga nas alas que provoque desequilíbrios e tem que ser muito forte no um para um. E não é esse o forte do Fresneda", disse, ao jornal O Jogo.


Para o ex-futebolista, vale a pena recordar que o 'camisola 22' dos leões "desde muito cedo é titular de uma equipa da primeira divisão, com 18 anos, em Espanha. Seguramente valor tem". Assim, sendo, Nélson admite que "se Fresneda pegar de estaca no Sporting e for um dos indiscutíveis", poderá "chegar e lutar por um lugar na seleção espanhola".


Apesar dos elogios, Fernando Nélson crê que poderá ser altura de... vender o jovem: "Neste momento o Sporting está a colocar o Fresneda na montra. Se, eventualmente, em termos da próxima época, o Sporting pretender outras soluções que não o Fresneda, pode ser um bom momento para vender. Acho que a altura ideal é esta. Portanto, depende de quem aparecer, do mercado, do país", terminou.

Em 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 25 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 1.467 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por três ocasiões, não tendo, para já, qualquer assistência realizada.


Confira os melhores momentos de Iván Fresneda, no encontro com o Nacional:


Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas aceita vender titular do Sporting por valores entre 50 e 60 milhões

Próximo mercado de transferências deverá trazer novidades ao plantel de Rui Borges; SAD verde e branca faz contas e define jogadores transferíveis

Exclusivo Leonino - Mercado trará novidades para Rui Borges; SAD do Sporting, liderada por Varandas, aceita vender titular por números entre 50 e 60 milhões
Exclusivo Leonino - Mercado trará novidades para Rui Borges; SAD do Sporting, liderada por Varandas, aceita vender titular por números entre 50 e 60 milhões

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande pode ser um dos nomes do plantel a abandonar o Sporting na próxima janela de mercado. Apesar de o rendimento do defesa central ter vindo a cair desde a saída de Ruben Amorim, o Clube de Alvalade acredita que o jogador ainda é dos ativos mais apetecíveis do plantel e aceita vender o jogador por valores entre os 50 e os 60 milhões de euros, sabe o Leonino.


O costa-marfinense, de 21 anos, tem contrato válido com o emblema verde e branco até junho de 2027 e está blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros. No entanto, a SAD leonina está disposta a transferir o central por valores inferiores.


Emblemas como Arsenal, Liverpool, Tottenham e Manchester City (Inglaterra) têm o pupilo de Rui Borges debaixo de olho e podem avançar com uma proposta no mercado de verão. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, os leões estavam dispostos a ouvir ofertas dos clubes interessados já durante o último verão, mas os valores não agradaram a Frederico Varandas - que quer vender um outro jogador do plantel.


Ainda assim, apesar de uma temporada com alguns altos e baixos, o pupilo de Rui Borges recebeu o prémio de melhor defesa da Liga Portugal Betclic referente ao passado mês de janeiro. O central pegou de estaca no eixo defensivo desde o início da temporada e tem sido um dos indiscutíveis em Alvalade.

Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 41 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O jovem soma, para já, dois golos apontados.



Futebol

Rui Borges multado e não só; Treinador do Sporting vai ter de pagar coima por infração nos Açores

Além do treinador principal, também Luís Neto, Tiago Aguiar (adjuntos), Morten Hjumand e Eduardo Quaresma foram punidos, segundo o mapa de castigos

Além de Rui Borges, também Luís Neto, Tiago Aguiar (adjuntos), Morten Hjumand e Eduardo Quaresma foram castigados no Sporting, segundo o mapa de castigos
Além de Rui Borges, também Luís Neto, Tiago Aguiar (adjuntos), Morten Hjumand e Eduardo Quaresma foram castigados no Sporting, segundo o mapa de castigos

  |

Icon Comentário0

Além de Conrad Harder ter sido expulso e castigado no final do jogo com o Santa Clara, Rui Borges também foi visado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e acabou por ser multado em cerca de 510 euros por não ter usado a braçadeira identificativa.


"(Inobservância de outros deveres – ‘Na segunda parte do jogo, apesar dos sucessivos alertas por parte do delegado da Liga ao delegado ao jogo da equipa visitante, Vasco Fernandes, o treinador principal Rui Borges não ostentou a braçadeira de identificação", consta no mapa de castigos da jornada 29.


Também Morten Hjulmand (128 euros) e Eduardo Quaresma (51 euros) foram multados por terem visto ambos um cartão amarelo, sendo que a coima aplicada ao capitão dinamarquês do emblema verde e branco é superior por se tratar do seu sétimo na Liga Portugal Betclic.


O adjunto Tiago Aguiar leva um jogo de castigo e multa de 3.440 euros, já que "no final do jogo, e durante uma confrontação massiva, dirigiu-se ao árbitro, dizendo: Mas tu pensas que vais expulsar quem?". Por outro lado, Luís Neto foi visado em 1.275 euros uma vez que, na função de "técnico de apoio ao aquecimento da equipa visitante", "acedeu e permaneceu no terreno de jogo, tendo, após o final do mesmo, ainda com os jogadores no campo, entrado no retângulo de jogo".

O relatório conta ainda com uma repreensão e multa à própria Sporting SAD devido a um "atraso de 7 minutos" antes do início da partida "por correção do equipamento de jogo de um jogador (...) aquando do alinhamento das equipas no túnel", pode ler-se no documento.



Futebol

Ponta de lança falha Sporting - Moreirense por ter atirado apito do árbitro ao chão

Avançado viu cartão vermelho no último encontro; Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou jogador em 1.010 euros

Avançado viu cartão vermelho e falha Sporting - Moreirense; Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou atacante em 1.010 euros
Avançado viu cartão vermelho e falha Sporting - Moreirense; Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou atacante em 1.010 euros

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o avançado Guilherme Schettine, do Moreirense, com um jogo de suspensão na sequência da expulsão, já depois do apito final, na derrota caseira frente ao Rio Ave. Nesse momento, o atacante afastou inclusivamente o árbitro com a mão, acabando por atirar o apito ao chão.


"Após o final do jogo, quando o árbitro tentava acalmar o jogador que estava visivelmente nervoso, tocou na mão do árbitro dizendo para ele se ir f..., tendo inclusive com o toque dado atirado o apito do árbitro ao chão", pode ler-se no relatório escrito pelo juíz.


O árbitro de Viana do Castelo foi perentório na expulsão, perante as ações do experiente avançado, que vai falhar a deslocação a Alvalade. Além de falhar o duelo com o Sporting, o brasileiro ainda foi multado em 1.010 euros e não estará disponível nas opções dos cónegos.


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também aplicou um jogo de castigo a Conrad Harder, avançado do Sporting. O jogador dinamarquês de 20 anos vai falhar a partida desta sexta-feira, dia 18 de abril, às 20h30, no Estádio José Alvalade.

Por esta altura, o plantel verde e branco é primeiro classificado do Campeonato Nacional - veja AQUI a tabela completa da prova, com 69 pontos, os mesmos do Benfica, sendo que o Braga fecha o pódio, com 60. O Porto (59) está no quarto posto da competição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Noite épica no Man United - Lyon! Amorim vai do inferno ao céu e está nas meias da Liga Europa
Futebol

Noite épica no Man United - Lyon! Amorim vai do inferno ao céu e está nas meias da Liga Europa

 

Icon Comentário0
Confirmado! FPF aplica castigo a Conrad Harder; Avançado do Sporting suspenso durante...
Futebol

Confirmado! FPF aplica castigo a Conrad Harder; Avançado do Sporting suspenso durante...

 

Icon Comentário0
Canhoto do Sporting a um jogo de alcançar melhor marca na carreira
Futebol

Canhoto do Sporting a um jogo de alcançar melhor marca na carreira

 

Icon Comentário0