Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FESTEJOU À CRISTIANO RONALDO DIANTE DO CRAQUE E EX-AVANÇADO RELEMBROU: "FOI DAS COISAS MAIS MEMORÁVEIS QUE VI"

Antigo ponta de lança recordou, em podcast, golaço marcado ao Manchester United em 2022/23

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Out 2023 | 17:57 |

Icon Comentário0

Na pré temporada de 2022/23, a equipa do Manchester United derrotou o Wrexham por 4-1 num jogo onde Cristiano Ronaldo não jogou mas que acabou por ser o ‘holofote’ das atenções nesse duelo tudo por conta de um… festejo. Aaron Hayden colocou o Wrexham na frente do marcador através de um livre direto que celebrou com o icónico ‘Siiiuuu’. (SAIBA mais AQUI). 


"É um facto, posso confirmar. Cristiano Ronaldo estava ali, a ver o jogo de fora. Por isso, o próprio Ronaldo testemunhou. O Azza fez o que costuma fazer", disse o ex-avançado do Wrexham, Jake Hyde, no podcast RobBryanRed.


"Marcou passado um minuto e correu para a bandeirola de canto. Os rapazes correram todos atrás dele, para lhe dar os parabéns, e ele fez 'Siiiuuu'! Toda a gente pensou 'Oh meu Deus, o que é que acabei de ver?'. Ele próprio estava a vibrar. Foi uma das coisas mais memoráveis que já vi", concluiu.


O Whrexam, do País de Gales, compete na League Two de Inglaterra (quarta divisão) e encontra-se atualmente no quatro posto da competição com 24 pontos conquistados em 14 duelos. O próximo jogo dos gauleses é já esta terça-feira, diante do Sutton United.

Já Cristiano Ronaldo, encontra-se atualmente ao serviço do Al-Nassr e tem tido um começo de época fulminante. Na presente temporada, ao serviço dos sauditas, soma, até agora 18 golos em 18 jogos e foi uma das peças fundamentais da Seleção Portuguesa para o apuramento para a fase final do Europeu de 2024. (SAIBA mais AQUI).  



Futebol

Esmagou sonhos do Sporting e agora despede-se do futebol: "Foi um dos momentos marcantes..."

Na história do Clube de Alvalade, mas por razões negativas, futebolista acaba de anunciar fim de carreira, depois de 25 anos

Vágner Love, que conquistou a Taça UEFA frente ao Sporting, ao serviço do CSKA Moscovo, em 2005, anunciou fim de carreira
Vágner Love, que conquistou a Taça UEFA frente ao Sporting, ao serviço do CSKA Moscovo, em 2005, anunciou fim de carreira

24 Mar 2026 | 17:56 |

Icon Comentário0

Vágner Love publicou esta terça-feira, nas suas redes sociais, um vídeo no qual deu conta de que vai colocar um ponto final na carreira de futebolista já no sábado, após o último jogo ao serviço do Retrô, frente ao Ceará, em jogo da Taça do Noroeste.


"Quando era criança tinha o sonho de jogar no Maracanã que, na minha opinião, é o maior palco de futebol do mundo, e, a primeira vez que joguei no Maracanã, foi a vestir a camisola da seleção brasileira, num jogo de eliminatória, e fiz um golo", começou por dizer, disse no respetivo vídeo.


"Foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira, era um sonho e fazer um golo então, tornou tudo mais especial e inesquecível", afirmou o veterano jogador, que passou por mais de 14 emblemas ao longo de 25 anos.


O ponta de lança está ligado à conquista da Taça UEFA, na temporada 2004/2005, numa final disputada no Estádio de Alvalade, onde o CSKA Moscovo bateu o Sporting - que recebe boas novidades -, de José Peseiro, por 3-1, precisamente com um golo do brasileiro.

Nessa mesma época, os leões protagonizaram uma campanha memorável na Taça da UEFA, apesar de saírem derrotados na final. A equipa verde e branca destacou-se por um futebol ofensivo e competitivo, eliminando adversários de peso como o Middlesbrough, o Newcastle e o AZ Alkmaar ao longo das fases a eliminar.



Futebol

Última hora! A dias do Sporting - Arsenal, Arteta perde figura-chave devido a lesão

Leões e gunners medem forças no próximo dia 7 de abril, terça-feira, em respeito aos quartos de final da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade

É esperado que Eberechi Eze, médio do Arsenal, falhe toda a eliminatória frente ao Sporting. Mikel Arteta perde assim uma figura importante
É esperado que Eberechi Eze, médio do Arsenal, falhe toda a eliminatória frente ao Sporting. Mikel Arteta perde assim uma figura importante

24 Mar 2026 | 17:28 |

Icon Comentário0

Depois de ser reavaliado, Eberechi Eze enfrentará uma paragem que poderá durar cerca de um mês, numa fase crucial da temporada para o Arsenal. O 'camisola 10' da equipa londrina consequentemente falhará toda a eliminatória frente ao Sporting, respeitante aos quartos de final da Liga dos Campeões.


O médio ofensivo, de 27 anos, contraiu uma lesão muscular na perna durante a vitória (2-0) da semana passada sobre o Bayer Leverkusen. E nesse mesmo sentido, já o forçou a falhar a derrota de domingo frente ao Manchester City (2-0) na final da Taça da Liga inglesa e levou à sua dispensa da mais recente convocatória da seleção.


Fontes próximas dos gunners terão indicado que os receios iniciais apontam para um período de ausência entre quatro a seis semanas. Mikel Arteta referiu que Eze será submetido a um exame definitivo esta semana para determinar a real extensão da lesão.


Contudo, é possível que o iminente regresso do capitão Martin Odegaard possa ajudar a mitigar o impacto da ausência de Eze. O norueguês tem estado afastado no último mês devido a uma lesão no joelho, mas existe a esperança de que esteja apto para competir após a pausa para os compromissos das seleções.

Recorde-se que o Sporting - que vê Debast a quebrar silêncio disputará os quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal. A primeira mão do embate tem data marcada para dia 7 de abril, às 20h00, no Estádio José Alvalade, enquanto a segunda será jogada no dia 15 do mesmo mês, à mesma hora, no Emirates Stadium.



Futebol

Alvo do Sporting considerado o melhor com quem lateral do Benfica já jogou

Recentemente em entrevista, atleta de rival encarnado assumiu que cobiçado pelo Clube de Alvalade serve de exemplo individual

Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino, afirmou recentemente que Yeremay, alvo do Sporting, é uma das suas principais referências
Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino, afirmou recentemente que Yeremay, alvo do Sporting, é uma das suas principais referências

24 Mar 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino onde é titular indiscutível, foi questionado em conversa no podcast 'El after the Post United' sobre o futebolista com mais qualidade com quem partilhou o balneário e a escolha recaiu sobre um alvo do Sporting: "Yeremay", com quem jogou no Deportivo. 


Recorde-se que o Clube de Alvalade já começa a planear a próxima temporada desportiva de 2026/27 e trabalha na elaboração das listas de reforços, com do extremo de 23 anos do emblema espanhol, a continuar no topo da lista de interesses.


Apesar da cobiça, a transferência não será simples de concretizar. Na temporada passada, os leões apresentaram uma proposta de 25 milhões de euros, acrescida de um bónus de 5 milhões, mas o clube galego remeteu sempre para a cláusula de rescisão de 50 milhões.


Outro fator que pode influenciar o desfecho é a situação do Deportivo, atualmente a lutar pelo play-off de subida à LaLiga. Caso consiga ascender, o emblema terá receitas televisivas significativamente maiores, o que tornará mais difícil reduzir a exigência financeira.

Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros – leva 29 encontros disputados. Ao todo, nos 2.407 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 10 golos e fez sete assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


A viver momento feliz no Sporting, Maxi Araújo recebe grande novidade
Futebol

A viver momento feliz no Sporting, Maxi Araújo recebe grande novidade

24 Mar 2026 | 14:49

Icon Comentário0
'Reforço' de Rui Borges achou que terminava a época no Alverca - Sporting
Futebol

'Reforço' de Rui Borges achou que terminava a época no Alverca - Sporting

24 Mar 2026 | 15:26

Icon Comentário0
Zeno Debast quebra silêncio após longa paragem e admite motivo para recaída no Sporting
Futebol

Zeno Debast quebra silêncio após longa paragem e admite motivo para recaída no Sporting

24 Mar 2026 | 15:09

Icon Comentário0