Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nicolò Zaniolo, agora jogador do Aston Villa por empréstimo do Galatasaray esteve, época passada, na Roma, treinada por José Mourinho e que tem como guardião o ex leão, Rui Patrício. Recentemente deu uma entrevista ao jornal La Repubblica e referiu detalhes da vida de pessoal, incluindo algo que o técnico luso lhe disse, na altura da conquista da Conference League.
“Posso divertir-me e dançar, mas não sou como me descrevem. Eu sei que treino todos os dias, jogo quando me metem a jogar e posso ir dançar uma vez por semana. Ser jogador de futebol causa stress por força da pressão. Que mal tem? Não posso ir a uma discoteca num domingo se na segunda-feira tiver folga? Acho normal”, começou por dizer.
“À noite, às vezes vou tomar um café com uns amigos e vou passear. A vida fora de campo é mais importante do que o treino. Se tens um ótimo treino, então ficas até mais tarde. Mas se dormes pouco e não recuperas, não vais treinar bem no próximo dia”, continuou o italiano de 24 anos.
“Nos dias que antecederam a final, lembro-me que o Mourinho perguntou-nos se estávamos prontos. Para muitos foi a primeira final europeia. Ele ajudou-nos, disse-nos que se chegámos lá foi por tudo o que fizemos em campo e que o mérito era todo nosso. Isso fez-nos chegar entusiasmados ao jogo e depois sorrimos”, recordou o médio, que forçou saída dos giallorrossi.
José Mourinho chegou a ser adjunto do clube verde e branco, mas teve os seus momentos mais sonantes ao comando de clubes como o Porto, o Inter e o Real Madrid. Entretanto está a comandar a equipa da capital italiana onde encontrou o antigo guarda-redes leonino, Rui Patrício.