Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Figura histórica do Sporting admite voltar da reforma aos 38 anos

Apesar de não haver nenhuma proposta em concreto, o antigo futebolista do emblema verde e branco deixou essa hipótese em aberto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Set 2025 | 22:48 |

Icon Comentário0

Nani pendurou as chuteiras há quase um ano, mas não afasta a hipótese de voltar a jogar em termos oficiais, mesmo que seja numa equipa dos escalões inferiores. Apesar de não haver nenhuma proposta em concreto o antigo jogador do Sporting, atualmente com 38 anos, deixou a hipóteses no ar.


Voltar a jogar? Nani: "É possível"


“Quem sabe? Nasci para o futebol e o futebol para mim. Onde estiver uma bola, há jogo. Não importa se é a liga lá em baixo ou não. O que importa é o que vamos transmitir e o que vamos fazer. Eu jogo em alguns torneios, há um todos os anos nos Estados Unidos que é muito divertido e competitivo. Há um torneio aqui em Portugal e estamos a tentar melhorá-lo, para termos um bom ambiente para todos, com ex-jogadores, gente famosa, em que possamos continuar a fazer desporto e divertir. Vou ficar sempre ligado ao jogo. Mas, respondendo à pergunta, é possível. Não digo que não”, começou por dizer, em declarações prestadas na SBC Summit.


Nani: "Sempre disse que o Figo era um ídolo"

De seguida, Nani acabou por comentar o seu regresso a Alvalade, onde participou no Legends Charity Game: “Foi muito bom, foi divertido. Tivemos momentos de muito boa disposição e bom futebol também. Para mim foi uma oportunidade também de compartilhar o campo com alguns ídolos da minha infância. Alguns deles que estavam ali foram a minha inspiração e a minha motivação para o futebol, fizeram com que me apaixonasse pelo futebol aqui em Portugal e foi muito bom. Poder compartilhar ali alguns momentos com eles, rir, falar, trocar algumas ideias, é maravilhoso. O Figo, por exemplo. Como toda a gente sabe, sempre disse que o Figo era um ídolo. E depois de conhecê-lo pessoalmente e perceber que é uma pessoa espetacular, muito divertida, está sempre a rir, sempre com brincadeiras, é muito bom, é muito bom”.


Nani: "O jogo nunca vai sair de mim"

“O jogo nunca vai sair de mim. Enquanto mantiver a forma e tiver condições, vou querer fazer jogos e quantos mais jogos aparecerem. Depois de tantos anos a jogar com muita pressão, muito stress, foco e dedicação, agora voltamos a ser crianças, não é? Quando éramos crianças e jogávamos sem pressão, era só jogar e divertir. Agora é a mesma coisa. É por isso que aceito esses jogos, na intenção de me divertir, relaxar um bocado e fazer o que mais gosto”, ressalvou ainda.

Por fim, Nani falou sobre o trabalho que tem vindo a realizar junto dos jovens na sua nova academia, cuja "ideia é tentar que tenham maior aproveitamento na academia e que possam desenvolver as suas capacidades técnicas e psicológicas. Damos oportunidades para que conheçam outras crianças, estejam num mundo em que também se possam divertir muito. Esse é o nosso objetivo, dar essa oportunidade de poderem conviver também comigo, que já tenho uma experiência no mundo do futebol profissional enorme. Muitos deles querem compartilhar alguns momentos, fazer algumas perguntas e eu faço o meu papel, por vezes com algumas respostas engraçadas e eles ficam motivados e inspirados para os treinos e para os jogos”.


Futebol

Sporting deu espetáculo nas competições europeias e técnico aplaude: "Um grande jogo"

Treinador do emblema verde e branco fez análise à partida e disse estar muito orgulhoso pela performance do Clube de Alvalade

Ainda assim, treinador do Sporting alerta para encontro da segunda mão, apesar do 3-0 no primeiro duelo
Ainda assim, treinador do Sporting alerta para encontro da segunda mão, apesar do 3-0 no primeiro duelo

08 Out 2025 | 18:52 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Rosengard por 3-0 na primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women’s Europa Cup. No final da partida, Micael Sequeira fez a análise à partida e disse estar muito orgulhoso pela performance do Clube de Alvalade.


M. Sequeira: “As jogadoras foram absolutamente fantásticas, fizeram um grande jogo"


“As jogadoras foram absolutamente fantásticas, fizeram um grande jogo, conseguiram dominar todos os momentos, defendemos quando tínhamos de defender e com bola fomos mais eficazes do que tínhamos vindo a ser, principalmente no último jogo diante do Vitória de Guimarães. Quando assim é, resta dar os parabéns todo o grupo de trabalho, a todo o staff, a toda a estrutura que nos tem apoiado bastante. Foi um excelente jogo”, começou por dizer aos meios de comunicação leoninos.


M. Sequeira: "Os adeptos também foram muito importantes, porque compareceram e foi espetacular o apoio deles"

O treinador agradeceu aos adeptos presentes em Alcochete: “Em termos globais foi um grande jogo, os adeptos também foram muito importantes, porque compareceram e foi espetacular o apoio deles. Sentimos o carinho, sentimos a força dos adeptos, as jogadoras transcenderam-se e conseguiram fazer aquilo que temos vindo a fazer. Quando assim é, globalmente é fantástico. Dar os parabéns a todo o grupo de trabalho, a todas as jogadoras, pois foram fantásticas, à imagem do que é o Sporting e qual o caminho que temos de seguir”, referiu.


O técnico elogia o rendimento das jogadoras: “São jogos sucessivos, mas jogar de três e três dias é muito bom para a produção da equipa, porque o melhor treino é o jogo e jogando de três em três dias a equipa vai atingir patamares muito superiores e, portanto, é continuar a este ritmo. É este ritmo que nós queremos, jogar de três em três dias, ganhar jogar bem e ficamos muitos satisfeitos.

Ainda assim, Micael Sequeira alerta para o encontro da segunda mão: "Temos de ter consciência que estamos no intervalo da eliminatória. Foi só a primeira parte, na Suécia é campo sintético, um ambiente também difícil, requer que continuemos com os pés assentes no chão. Ir confiantes, mas não relaxar, porque senão o erro vai aparecer e a concentração vai baixar", terminou.


Futebol

Villas Boas ridiculariza trabalho de Varandas no Sporting em direto

Presidente do Porto recebeu prémio e aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, criticando indiretamente os leões

André Villas Boas venceu prémio e referiu indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'
André Villas Boas venceu prémio e referiu indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'

08 Out 2025 | 17:57 |

Icon Comentário0

O Porto foi galardoado com o prémio Globo Aposta no Feminino no Portugal Football Globes e André Villas Boas subiu ao palco para receber o galardão em nome da equipa feminina portista. O presidente dos dragões aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, referindo indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'.


AVB: "Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério"


"Boa noite a todos. Boa noite, Sr. Presidente da FPF, agradecer pessoalmente esta atribuição, não deveria ser eu a receber este prémio, mas sim as heroínas. São os primeiros passos, queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério", começou por dizer.


AVB: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade"

O líder dos azuis e brancos agradeceu às atletas do Porto: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade. Este é o nosso papel na sociedade e no desporto. São elas que nos ajudam a levantar, a dar a mão, em vários momentos das nossas vidas. Obrigado a todas", atirou, além de ter dito que o Clube de Alvalade condiciona as arbitragens.


Na última temporada desportiva, o clube da Luz conquistou o pentacampeonato feminino de futebol, alcançando o primeiro título sem qualquer derrota. Por outro lado, o Sporting não vence a Liga portuguesa desde 2017/2018, na altura sob comando técnico de Nuno Cristóvão, 

O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 11 de outubro, frente ao Marítimo, às 11h00, no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal, em duelo da quarta jornada do Campeonato Nacional.


Futebol

Craque do Sporting supera jogadores de Benfica e Porto e é eleito o melhor de agosto e setembro

Pupilo de Rui Borges esteve em evidência durante o período em avaliação, sendo a unidade com maior destaque por parte do Clube de Alvalade

Titular do Sporting superou a concorrência de jogadores do Benfica e Porto, mais concretamente Victor Froholdt, segundo mais votado
Titular do Sporting superou a concorrência de jogadores do Benfica e Porto, mais concretamente Victor Froholdt, segundo mais votado

08 Out 2025 | 17:32 |

Icon Comentário0

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores como o melhor jogador da Liga Portugal Betclic nos meses de agosto e setembro, superando a concorrência de jogadores do Benfica e Porto, mais concretamente Victor Froholdt, segundo mais votado.


O avançado do Clube de Alvalade esteve em evidência durante o período em avaliação, ao apontar cinco golos e ter três assistências em sete partidas do Campeonato Nacional, somando pelos leões seis triunfos e uma derrota, com o Porto (2-1), em Alvalade


"Luis Suárez obteve 18,05% dos votos, superiorizando-se ao médio Victor Froholdt, do Porto, que conquistou 14,25% das preferências. O pódio fica completo com o médio Luís Esteves (Gil Vicente), com 12,82% dos votos", comunicou o Sindicato dos jogadores.


Também no último mês, Luis Suárez estreou-se no onze inicial da seleção da Colômbia em jogos oficiais e logo com um póquer diante da Venezuela (6-3). Uma exibição que o retirou da sombra e que consolidou uma posição para o objetivo de marcar presença no próximo Mundial de 2026.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Allegri perde a paciência com Rafael Leão; Ex Sporting 'humilhado' à frente dos colegas
Futebol

Allegri perde a paciência com Rafael Leão; Ex Sporting 'humilhado' à frente dos colegas

08 Out 2025 | 16:55

Icon Comentário0
Oficial! Antunes vira treinador e assina por clube português; Ex Sporting com nova aventura
Futebol

Oficial! Antunes vira treinador e assina por clube português; Ex Sporting com nova aventura

08 Out 2025 | 16:02

Icon Comentário0
Barcelona quer titular do Sporting e já se reuniu com agente do jogador
Futebol

Barcelona quer titular do Sporting e já se reuniu com agente do jogador

08 Out 2025 | 15:49

Icon Comentário0