
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo Júnior, filho de Cristiano Ronaldo estreou-se pela seleção nacional sub-14 na passada terça-feira, dia 13 de maio, numa vitória de 4-1 sobre o Japão. ‘Júnior’, nome muito proferido do banco português por João Santos, o treinador, entrou aos 54 minutos da partida e destacou-se pelas suas intervenções defensivas.
Cristianinho, para além de ter herdado o número da camisola do pai, também agarrou a posição no lado esquerdo do ataque da seleção. Os seus dois primeiros toques na bola ficam marcados por desarmes a adversários, cortando a bola para fora de campo, mas a sua terceira intervenção já foi no ataque, onde lançou um colega de equipa com um passe curto.
À quarta vez que tocou na bola, perdeu-a por ter falhado um passe e na quinta deu o toque de cabeça para a recuperar. Desta forma, foi feita a estreia pelo filho mais velho de Cristiano Ronaldo pela seleção sub-15, o primeiro passe para o mais recente internacional português, que já passou por clubes como Manchester United, Juventus e que está, atualmente, está ao serviço do Al Nassr.
Cristiano Ronaldo reagiu à estreia do filho com uma publicação no Instagram, que mostrava muito orgulho por ter vestido as cores da seleção das quinas pela primeira vez. Apesar de se ter estreado sem golo, Júnior vai ter mais oportunidades para aparecer no marcador.
A seleção nacional sub-15 vai ter um confronto ainda hoje, quarta-feira, dia 14 de maio, com a Grécia, que será a segunda chance de Cristianinho vestir as cores de Portugal. O último jogo desta convocatória acontece na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, contra Inglaterra.
Ao que parece, o Al Nassr, clube da capital saudita onde joga o astro português, já está no mercado à procura de reforçar o comando técnico para a próxima época
|
O treinador argentino Matías Almeyda já terá um acordo verbal com o Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, para iniciar os trabalhos já na temporada que se segue e assim suceder a Stefano Pioli. A informação foi avançada nas últimas horas pelo ‘Megacable’, do México.
O nome do técnico argentino tem sido alvo de grande entusiasmo na imprensa mexicana, na qual tem sido associado a clubes do país como Chivas e Monterrey. Matías Almeyda terminou vínculo com o AEK de Atenas na passada terça-feira, dia 13 de maio, e encontra-se livre no mercado à procura de um novo projeto.
Matías Almeyda tem 51 anos mas já leva 14 temporadas como treinador, tendo iniciado o seu percurso no River Plate, onde ficou cerca de duas épocas. Ainda na Argentina, transferiu-se para o Banfield, que foi a sua casa por mais quatro anos. Passou depois para o México, no Chivas, no qual esteve mais três temporadas, antes de chegar ao Earthquakes, dos Estados Unidos, e posteriormente viajar até à Grécia para liderar o AEK de Atenas, em 2022/2023, clube onde esteve até à passada terça-feira.
O técnico argentino soma poucos títulos na carreira, com maior destaque para duas ligas nacionais (uma na Grécia e outra no México), uma Taça que se junta a uma Supertaça, ambas conquistadas em solo mexicano, e uma Liga dos Campeões da CONCACAF. A questão que fica gira em torno da capacidade de Matías Almeyda em gerir um clubes com tantas estrelas e sob muita pressão.
O Al Nassr, recorde-se, não conquistou um único título esta época e pode perder jogadores de grande destaque como Aymeric Laporte, que já não vai disputar mais nenhum jogo esta época, Ali Lajami, defesa pretendido por clubes rivais sauditas, e até mesmo Cristiano Ronaldo, que pode não renovar, tendo até já sido associado ao Sporting.
Na conferência de antevisão do seu próximo jogo da sua equipa, a figura em questão falou do astro cinco vezes melhor do mundo
|
O jogador ex-Porto Alex Sandro esteve presente na conferência de imprensa de antevisão do próximo jogo do seu clube, o Flamengo, contra a LDU Quito, numa partida a contar para a fase de grupos da Libertadores, dia 16 de maio, à 1h30 de Portugal continental. Após ser questionado acerca da ansiedade da equipa, o defesa-esquerdo mencionou o seu antigo companheiro de equipa, Cristiano Ronaldo.
Alex Sandro conhece bem o capitão da Seleção Nacional portuguesa, partilhando o balneário com Cristiano Ronaldo, nas três temporadas que o craque formado no Sporting esteve na Juventus, entre 2018/19 e 2020/21 e utilizou o seu antigo companheiro em relação à ansiedade que a equipa do Flamengo pode sentir.
“Essa ansiedade é normal ter nesses jogos importantes. Muitas vezes, é bom ter aquele frio na barriga que deixa os jogadores vivos. O Cristiano Ronaldo dizia-me sempre antes dos jogos que estava ansioso, com frio na barriga, com medo. É sempre importante ter, obviamente que tem de ser controlado. Vejo o nosso grupo maduro”, revelou Alex Sandro à imprensa brasileira.
Em relação à partida contra a LDU para a Libertadores, o lateral-esquerdo do Flamengo traçou o plano de jogo: “Principalmente temos de fazer o nosso jogo. Sabemos que vão ter espaços para atacar, estamos treinando em cima do último jogo que tivemos com eles e também nas partidas que a comissão vem estudando para ver a melhor maneira de atacar e defender”.
A época começou há relativamente pouco tempo no Brasil e Alex Sandro já realizou 14 jogos esta temporada, após chegar no ano passado ao Flamengo, no decorrer da temporada 2023/24. Atualmente com 34 anos, o defesa-esquerdo internacional brasileiro está avaliado em um milhão e oitocentos mil euros e tem um contrato válido até dezembro de 2026.
Dupla Deus, estrelas do Padel, atualmente a representar os leões, deram uma entrevista onde recordam como conheceram o astro português
|
Numa entrevista concedida ao Notícias ao Minuto, os irmãos Deus, craques do padel do Sporting, reviveram os momentos com Cristiano Ronaldo, insinuando que facilmente trocariam o elemento da dupla pelo capitão da seleção das quinas.
Foi Nuno Deus, em particular, que demonstrou a preferência pelo astro português: "Se fosse só para um torneio se calhar não me importava. Em muitos torneios, era capaz de não chegar tão longe como chego com o meu irmão. Mas, se calhar, podia ser uma estratégia boa para os adversários ficarem nervosos, não sei".
Os irmãos desportistas mantêm amizade com Cristiano Ronaldo, mesmo estando em diferentes continentes. Os craques conheceram-no numa das viagens à Arábia Saudita, onde puderam não só falar com o astro português, como também jogar padel com ele.
Miguel e Nuno são os primeiros jogadores portugueses de Padel na história a integrar a lista dos 50 melhores do mundo e já têm o sonho de participar nos Jogos Olímpicos, um novo passo ambicionado pelos irmãos para a modalidade.
Aparentemente, Cristiano Ronaldo não tem só jeito para o futebol, revelou ainda Nuno Deus: "Ele gosta muito de Padel e não joga nada mal. Quando um dia deixar de jogar e não sei quando vai deixar de jogar futebol, acredito que vai passar muitas horas no campo de Padel". O craque português está prestes a acabar a época no Al Nassr, ainda sem renovar, apesar desse ser o cenário provável, que tem sido falado pela imprensa saudita.