The Daily Ronaldo
Oficial! Ex treinador do Sporting e de Cristiano Ronaldo vai para o desemprego por causa da guerra
22 Mar 2026 | 12:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
14 Mai 2025 | 14:40 |
Cristiano Ronaldo Júnior, filho de Cristiano Ronaldo estreou-se pela seleção nacional sub-14 na passada terça-feira, dia 13 de maio, numa vitória de 4-1 sobre o Japão. ‘Júnior’, nome muito proferido do banco português por João Santos, o treinador, entrou aos 54 minutos da partida e destacou-se pelas suas intervenções defensivas.
Cristianinho, para além de ter herdado o número da camisola do pai, também agarrou a posição no lado esquerdo do ataque da seleção. Os seus dois primeiros toques na bola ficam marcados por desarmes a adversários, cortando a bola para fora de campo, mas a sua terceira intervenção já foi no ataque, onde lançou um colega de equipa com um passe curto.
À quarta vez que tocou na bola, perdeu-a por ter falhado um passe e na quinta deu o toque de cabeça para a recuperar. Desta forma, foi feita a estreia pelo filho mais velho de Cristiano Ronaldo pela seleção sub-15, o primeiro passe para o mais recente internacional português, que já passou por clubes como Manchester United, Juventus e que está, atualmente, está ao serviço do Al Nassr.
Cristiano Ronaldo reagiu à estreia do filho com uma publicação no Instagram, que mostrava muito orgulho por ter vestido as cores da seleção das quinas pela primeira vez. Apesar de se ter estreado sem golo, Júnior vai ter mais oportunidades para aparecer no marcador.
A seleção nacional sub-15 vai ter um confronto ainda hoje, quarta-feira, dia 14 de maio, com a Grécia, que será a segunda chance de Cristianinho vestir as cores de Portugal. O último jogo desta convocatória acontece na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, contra Inglaterra.
Seleção feita por inteligência artificial está a gerar debate entre adeptos, com o astro internacional português entre os nomes escolhidos
23 Mar 2026 | 13:22 |
Cristiano Ronaldo faz parte de uma seleção que está a dar que falar no mundo do futebol. Uma inteligência artificial, feita pelo jornal espanhol Marca, tentou eleger o melhor onze da história e as escolhas já estão a gerar discussão entre adeptos.
A equipa foi construída num esquema tático 4-3-3, procurando equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque, com nomes de diferentes gerações a surgirem entre os eleitos. Entre os escolhidos surgem figuras lendárias como Lev Yashin, Franz Beckenbauer, Paolo Maldini e Zidane, além de jogadores mais recentes que marcaram o futebol moderno.
No ataque, Cristiano Ronaldo aparece ao lado de Lionel Messi - que chegou ao golo 900 recentemente, mas está atrás de CR7 - e Ronaldo "Fenômeno", formando um trio ofensivo de enorme peso histórico segundo a inteligência artificial.
Apesar da qualidade dos nomes escolhidos, a lista não foi consensual, com várias lendas como Pelé, Diego Maradona, Ronaldinho Gaúcho e Johan Cruyff a ficarem de fora, alimentando o debate sobre qual seria realmente o melhor onze de sempre.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo está ainda a recuperar de uma lesão nos isquiotibiais, e devido a esta, o jogador ficou de fora da convocatória de Roberto Martínez para os particulares de Portugal frente ao México (domingo, dia, 29, 02h00) e aos Estados Unidos (quarta-feira,1 de abril, 00h07).
Capitão da Seleção Nacional ficou de fora da lista apresentada por Roberto Martínez, uma vez que se encontra lesionado e afastado dos relvados
23 Mar 2026 | 11:54 |
Ainda a recuperar de uma lesão nos isquiotibiais, Cristiano Ronaldo partilhou, esta segunda-feira, dia 23 de março, através das suas redes sociais, imagens do trabalho de reabilitação que tem realizado com vista ao regresso aos relvados.
"A melhorar a cada dia", escreveu o avançado do Al Nassr e capitão da Seleção Nacional. Devido ao problema físico, o jogador ficou de fora da convocatória de Roberto Martínez para os particulares frente ao México (domingo, 02h00) e aos Estados Unidos (quarta-feira, 00h07).
Vale lembrar, no entanto, que Cristiano Ronaldo ainda não está 'completamente fora' do Mundial 2026. Apesar de não ingressar este estágio, o selecionador nacional abordou a questão: "Não, não está em risco. Tem uma lesão leve, muscular e que nós achamos que pode voltar em uma ou duas semanas. Tudo aquilo que o Cristiano fez fisicamente durante esta época mostra que está num momento ótimo", referiu Roberto Martinez, após a divulgação da lista de jogadores.
Cristiano Ronaldo, recordista mundial de internacionalizações (226) e golos (143), está sem jogar no Al Nassr desde 28 de fevereiro, devido a lesão muscular, e não falhava uma convocatória por Portugal desde o final de 2018, quando foi dispensado pelo na altura selecionador Fernando Santos na primeira fase de grupos da estreante Liga das Nações, para se adaptar ao seu novo clube, a Juventus.
Recorde-se que a Seleção Nacional entrará em campo daqui poucos dias. Defrontará o México às 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos da América.
Confira a publicação:
Jogador espanhol lembrou episódio marcante com o atacante português e referiu que foi riscado após jogada perigosa numa sessão de trabalhos
22 Mar 2026 | 15:30 |
Manu Hernando, atual jogador do Racing Santander, completou a sua formação no Real Madrid, onde viveu experiências marcantes, incluindo o facto de ter treinado ao lado de Cristiano Ronaldo, então estrela da equipa principal, num episódio que ficou gravado na sua memória.
Numa longa entrevista ao jornal espanhol 'AS' e à 'rádio Cadena Ser', recordou a fase em que esteve no Castilla, a equipa B do Real Madrid, mas treinava frequentemente com os seniores orientados por Zinédine Zidane: “No início, nem acreditas. Fui para uma pré-temporada sem nunca ter treinado com eles em Valdebebas. De repente, estava a treinar, a comer e a viver o dia a dia com eles… fiquei em choque”, contou o defesa de 27 anos.
O espanhol deu ainda detalhes de um momento que o marcou com Cristiano Ronaldo, que ficou de fora dos convocados de Portugal: “Dei-lhe uma entrada no tendão de Aquiles sem querer. Nem queria meter o pé, mas vi que a bola ia chegar, deitei-me e aconteceu… Naquele momento disse para mim mesmo: ‘Meu Deus, que pontapé lhe dei’”.
M. Hernando: “Naquele ano não voltei a integrar os seniores"
Após o episódio, Manu Hernando não voltou a treinar com a equipa principal naquela temporada: “Naquele ano não voltei a integrar os seniores. Saiu Cristiano Ronaldo para a Juventus e, no ano seguinte, voltei à equipa principal. Na altura, surgiram notícias a dizer que eu tinha arruinado a minha carreira, mas era mentira. Contavam comigo para a pré-temporada seguinte, mas não pude ir devido a uma lesão”, explicou o jogador.
Hoje, Manu Hernando olha para essas experiências com maturidade: “Com o tempo, percebes a importância de ter treinado com estrelas mundiais como Cristiano Ronaldo e de viver o dia a dia de uma das maiores equipas do mundo. Na altura foi um choque, mas foi também uma aprendizagem que moldou a minha carreira”, concluiu.
Oficial! Ex treinador do Sporting e de Cristiano Ronaldo vai para o desemprego por causa da guerra
22 Mar 2026 | 12:37
Português que saiu a mal do Porto em risco de ser despedido da liga de Cristiano Ronaldo
21 Mar 2026 | 15:58
Salvio elogia frontalidade de aliado de Cristiano Ronaldo: "Disse que eu ia ser suplente no M. City"
21 Mar 2026 | 12:15