Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FILIPE CELIKKAYA: “TEMOS SIDO SUPERIORES E QUEREMOS CONTINUAR ESSA SENDA”

Técnico dos leões e Tomás Silva analisaram deslocação do conjunto leonino ao Montijo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O conjunto secundário dos leões defronta esta quarta-feira, 30 de dezembro, o CO Montijo, referente à quinta jornada da série G do Campeonato de Portugal. Na antevisão do encontro, o treinador da equipa B, Filipe Celikkaya, analisou o ano de 2020 e todo o trabalho realizado. "É o momento de felicitar a reativação da equipa B, um espaço para os jovens que não têm lugar imediato na equipa principal e que precisam de subir mais alguns degraus. Esta equipa e este Campeonato de Portugal são os espaços ideias para fazê-lo. Estamos felizes, mas o nosso caminho é o do trabalho diário e todos os jogadores têm demonstrado semana após semana que estão a evoluir", começou por dizer, falando depois da evolução dos seus atletas. "Na forma como entendem o jogo, como se dedicam e na exigência que colocam sobre eles de forma natural. Podemos ver isso nos treinos e nos jogos, mesmo que por vezes cometam erros. Isso é normal na sua evolução, mas estamos satisfeitos com o facto de eles estarem a evoluir e dentro de pouco tempo estarão a competir noutros patamares", assegurou. Filipe Celikkaya analisou o momento de forma da equipa adversária: "Não há momentos maus ou bons. Temos de demonstrar todas as semanas que somos melhores do que o adversário. Felizmente temos sido mais vezes superiores e queremos continuar nessa senda, mas queremos sobretudo melhorar as nossas competências individuais e coletivas. Esse é o principal objetivo", sublinhou. “Queremos conquistar os três pontos” O médio dos leões, Tomás Silva, também analisou o encontro frente ao conjunto montijense, mostrando-se confiante num bom resultado. O jovem leão acredita no grupo leonino e acredita que a turma de Alvalade joga para vencer "seja contra que equipa for". "Este é o próximo jogo e queremos conquistar os três pontos. Temos uma equipa jovem que joga contra atletas mais velhos, mas se queremos chegar à equipa principal do Sporting CP temos de estar habituados a jogar contra qualquer equipa ou jogador", referiu, abordando de seguida as dificuldades que o leão espera enfrentar. "Este ano não tivemos jogos fáceis, todos são difíceis, tanto fora com em casa. As equipas deste Campeonato de Portugal são muito competitivas. Jogámos contra o CF Estrela da Amadora, que é primeiro classificado, e tivemos dificuldades, mas também já jogámos contra os últimos e sentimos o mesmo. As equipas são mais maduras, mas temos dado uma boa resposta em cada jogo e este não vai ser diferente", rematou.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

MATHEUS REIS MOSTRA-SE PREOCUPADO COM FUTURO DO SPORTING: "NÃO SEI COMO SE IRÁ RESOLVER"

Atleta brasileiro falou, ainda, sobre a contratação de Debast e a eventual chegada de Ioannidis

Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira
Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis revelou, esta terça-feira, não saber como "se irá resolver" a situação de Diomande, que acabou expulso no Sporting - Sevilha. O central brasileiro abordou, ainda, a chegada de Debast, bem como o interesse dos leões em Fotis Ioannidis. 


“O Sporting está muito forte e bem preparado, estamos a estudar bastante o Porto para fazermos um grande jogo. Temos mais alguns dias para trabalhar os detalhes, vamos chegar fortes a essa final”, começou por dizer Matheus Reis.


O brasileiro foi questionado sobre a eventual contratação de Fotis Ioannidis, mas preferiu não se alongar: “acredito que estamos bem servidos de avançados, mas isso é com Amorim e Viana, deixo essa preocupação para eles”.


Sobre a expulsão de Diomande, Matheus Reis afirmou que não sabe “como se irá resolver”, deixando, posteriormente rasgados elogios ao reforço Debast: “é um grande defesa, muito rápido, muito focado e concentrado e vai ajudar-nos muito”.

Por fim, Matheus Reis revelou que as saídas no plantel do Sporting têm sido complicadas de digerir: “foi bastante difícil [saídas de Coates e Paulinho], a do Neto também, vão fazer falta, mas vamos dar conta do recado”.


Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 46 encontros de leão ao peito: 27 do Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Futebol

JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG

Médio das águias está de malas feitas para o emblema francês, num negócio que deve ser oficializado brevemente

João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting
João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes tinha sido apontado ao PSG, mas, ao que tudo indica, o emblema francês está apenas focado em garantir a contratação de João Neves e não equaciona fazer uma 'troca' com os red devils, como foi avançado pela imprensa internacional. 


Fabrizio Romano, especialista em assuntos do mercado de transferências, avançou, esta segunda-feira, dia 22 de julho, que o emblema de Paris continua a negociar João Neves, do Benfica, deixando o internacional português que jogou no Clube de Alvalade de lado. Fora isso, a mesma fonte revela que, caso permaneça nos red devils este verão, terá à sua espera renovação de contrato.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Modalidades

VAI SER INTENSO! SPORTING JÁ CONHECE CALENDÁRIO PARA SPRINT FINAL DA TEMPORADA COM MIRA APONTADA AO TÍTULO

Clube de Alvalade foi, na passada quinta-feira, presença em sorteio que ditou fase decisiva da época

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting ficou a conhecer, na passada quinta-feira, o calendário para a fase final da competição nacional. Depois de uma primeira volta totalmente exemplar – 22 triunfos em 22 jornadas – o Clube de Alvalade parte como favorito no sprint para o título, mas ainda terá de passar por longas batalhas.


A turma de Ricardo Costa irá começar esta etapa da temporada frente ao ABC, no reduto dos minhotos, a 14 de abril. Depois vira atenções para o Benfica, no Pavilhão João Rocha e vai ao Dragão defrontar o Porto. Na ‘machadada final’, o Clube de Alvalade terá ABC na casa das modalidades, deslocação à Luz e receção caseira aos azuis e brancos.


Após tomar conhecimento do calendário, Carlos Carneiro, diretor desportivo do andebol leonino, mostrou-se cauteloso. “O mais importante é manter a ambição de ganhar todos os jogos, como fizemos até agora. Temos uma pequena vantagem, mas continuamos convencidos de que nada será fácil e que teremos de estar no topo das nossas capacidades para consolidar a vantagem que temos”, disse em declarações ao jornal ‘A Bola’.


“Um dado importante para esta fase é que todas as equipas, à exceção do ABC, dependem apenas de si próprias para serem campeãs. Enquanto matematicamente for possível, todas as equipas vão manter a ambição. Mas claro que ao passar das jornadas, sobretudo para o Porto ou Benfica, qualquer deslize vai complicar bastante a ambição. Temos alguma margem, mas precisamos de fazer o nosso trabalho”, concluiu.

Recorde-se que os leões fecharam a fase regular com um triunfo por 35-32 diante do Porto. Com esta vitória – a 34.ª em 37 jogos – os comandados de Ricardo Costa alcançaram o 21.º triunfo consecutivo em todas as competições e terminam a fase regular com 66 pontos no Campeonato Nacional, ocupando o primeiro lugar. O Benfica é segundo classificado com 57 pontos. Já o Porto fecha o pódio no terceiro lugar com 54 pontos somados, mas tem um encontro a menos. De recordar que na segunda fase, as equipas começarão com metade dos pontos que amealharam na fase regular.


O Sporting volta a jogar esta sexta-feira, 29 de março, em jogo frente ao Dom Fuas, da segunda divisão. O encontro frente à turma nazarena, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1773413944834633870


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA
Futebol

TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM
Futebol

AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM

 

Icon Comentário0
DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"
Futebol

DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"

 

Icon Comentário0