Futebol
"Gyokeres não pára” – Rogério Azevedo fala da estrela do Sporting e lembra outro craque do futebol
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Patrício, guarda-redes português, está de saída da Roma. A informação é avançada esta terça-feira, pela ‘Gazzetta dello Sport’. O antigo guardião do Sporting está em final de contrato com o emblema da capital italiana e encontra-se praticamente de malas feitas para abandonar os postes romanos.
O camisola 1 dos Giallorossi perdeu o seu espaço na equipa após a saída de José Mourinho e tem alinhado como suplente desde então enquanto que Mile Svilar tem sido o dono da baliza dos transalpinos. A última partida de Rui Patrício ao serviço da Roma foi a 10 de fevereiro, diante do Inter de Milão, num duelo que sofreu quatro golos.
Rui Patrício – avaliado em 3,5 milhões de euros – está, de momento, a cumprir a terceira época ao serviço da Roma. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes de 36 anos fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pela turma de Alvalade, apenas atrás de Hilário (475).
O antigo ‘camisola 1’ dos leões rescindiu contrato no final da época de 2018 e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.
No que respeita à presente temporada, o guardião internacional português marcou presença em 24 embates, tendo sofrido 28 tiros certeiros, nos 2.160 minutos. Já na época passada o atleta defendeu as redes da Roma em 51 duelos.
A Roma volta a entrar em campo, esta segunda-feira, 1 de abril, frente ao Lecce, numa partida relativa à 30.ª jornada da Liga Italiana. Recorde-se que a turma de Rui Patrício ocupa atualmente o quinto posto da competição com 51 pontos conquistados em 29 partidas.
Técnico português não resiste aos maus resultados e pode realizar último encontro pela formação saudita na próxima sexta-feira frente ao Al Ahli
|
0Luís Castro pode deixar o comando técnico do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, depois do jogo de sexta-feira frente ao Al Ahli, a contar para o campeonato saudita. O jornal Okaz escreve que o substituto até já estará encontrado: Stefano Pioli. De acordo com a mesma publicação, Sérgio Conceição também foi equacionado, mas a opção recairá mesmo sobre o ex treinador do Milan.
O treinador italiano, de 58 anos, orientou o emblema rossoneri nas últimas cinco temporadas O técnico conta ainda no currículo com passagens por clubes como Fiorentina, Inter, Lazio, Bolonha, Palermo, Chievo, Sassuolo, Piacenza, Grosseto, Parma, Modena e Salernitana.
Stefano Pioli, recorde-se, está, também ele, desempregado desde o final da passada temporada, quando colocou um ponto final no vínculo que mantinha com os milaneses, já desde 2019. Agora, o técnico pode estar prestes a assumir o primeiro projeto desportivo fora de Itália.
O Al Nassr não teve o melhor dos inícios da temporada. Na Supertaça, frente ao Al Hilal de Jorge Jesus, a turma de Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 15 milhões de euros - foi derrotada, por 4-1. No campeonato nacional, o conjunto do capitão da seleção nacional empatou um encontro (Al Raed, 1-1) e venceu outro (4-1, Al-Fayha).
Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro, último dos quais de livre direto.
Sorteio ditou encontro do Clube de Alvalade diante de emblema espanhol; Encontros decisivos vão acontecer já no presente mês de setembro
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting vai defrontar o Real Madrid na segunda ronda de qualificação para a Liga dos Campeões. O sorteio, realizado hoje em Nyon, na Suíça, colocou o segundo classificado da Liga espanhola no caminho das vice-campeãs nacionais, que recebem as merengues em 18 ou 19 de setembro e visitam a capital espanhola em 25 ou 26 deste mês.
Margarida Batlle Y Font, coordenadora da equipa leonina, reagiu ao sorteio e analisou a formação espanhola: "O Real Madrid, antes de ser só um equipa feminina, é um clube com muita história. É um dos melhores clubes a nível europeu. A equipa feminina foi criada recentemente e mesmo assim já conta com muitas participações nesta Liga dos Campeões, chegando sempre à fase de grupos. O ano passado ficou pela fase de grupos, mas é uma equipa com muita qualidade que todos os anos têm vindo a reforçar-se com jogadoras de enorme talento", começou por dizer.
"Esperamos que joguem com o Sporting, precisamente, com o mesmo sentido que nós, passar para a fase de grupos, porque o investimento e o propósito da equipa é grande. Mas o nosso não é menor e, portanto, é com essa vontade que vamos receber o Real Madrid na nossa casa, primeiro, e, depois, iremos a Madrid para disputar esse jogo, que contamos que nos deixe muito felizes e aos adeptos do Sporting também", referiu.
"Reforça aquilo que nós temos vindo a fazer, traz confiança no trabalho que é desenvolvido todos os dias na Academia, traz confiança na mensagem que é passada pela equipa técnica, reforça a qualidade das nossas jogadoras e, sobretudo, mostra-nos que estamos a fazer um caminho conforme nos tínhamos proposto no início da época".
"Não queríamos fazer as mesmas coisas que o ano passado, queríamos fazer diferente e melhor. Portanto, esta passagem à segunda eliminatória mostra que tudo aquilo que nos estamos a propor passo a passo, jogo a jogo, está a ser cumprido", concluiu Margarida Batlle Y Font.
Frederico Varandas tentou contratação de jogador que tem vários títulos no currículo, mas escolha do futebolista foi outra
|
0É oficial! Mats Hummels é reforço da Roma para a nova temporada. O experiente central, campeão do Mundo pela seleção da Alemanha, assina a custo zero com o emblema liderado por Daniele De Rossi, uma vez que tinha acabado contrato com o Borussia Dortmund. O Sporting tentou contratar o defesa, mas sem sucesso.
O interesse do Clube de Alvalade foi noticiado por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Além dos leões, a fonte em questão revelou cobiça de Bolonha, West Ham, Leverkusen, Ajax, Maiorca, Real Sociedad e emblemas sauditas. No entanto, Hummels escolheu a Roma.
Com as saídas de Antonio Adán, Sebastián Coates ou Luís Neto, o plantel do Sporting ficou órfão de alguns dos seus principais líderes. Para lá da qualidade dentro do campo – Hummels foi peça chave na chegada do Dortmund à final da Liga dos Campeões –, os leões estariam, ainda, à procura de colmatar essa falta de experiência da turma de Rúben Amorim, isto apesar da chegada de, por exemplo, Zeno Debast, que viveu momentos complicados na sua estreia pelos leões.
Em 2023/24, com a camisola do Dortmund, Mats Hummels – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 40 encontros: 25 na Bundesliga, 13 na Liga dos Campeões e dois na DFB Pokal (Taça da Alemanha). Nos 2.931 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central apontou quatro golos (PSG, Eintracht Frankfurt e bis diante do Friburgo) e fez uma assistência (Atlético de Madrid).
Na sua carreira, para lá das 14 temporadas ao serviço do Dortmund (508 partidas, 38 golos e 19 assistências), Mats Hummels realizou 11 épocas pelo Bayern Munique (118 encontros, oito golos e seis assistências). Na sua sala de troféus, o alemão, agora com 35 anos, conta com um Campeonato do Mundo (2014), seis Bundesliga (2007/08, 2010/11, 2011/12, 2016/17, 2017/18 e 2018/19), quatro Supertaças (2013, 2016, 2017 e 2018) e quatro DFB Pokal (2007/08, 2011/12, 2018/19 e 2020/21).
Assista à apresentação do jogador:
"Gyokeres não pára” – Rogério Azevedo fala da estrela do Sporting e lembra outro craque do futebol
0
Inácio antevê saída de titular: "Se fizer uma boa Champions, Sporting vai ter muita procura"
0
Mais uma dor de cabeça para Rúben Amorim! Plantel do Sporting está constantemente desfalcado
0