Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 12:19 |
Rui Patrício, guarda-redes português, está de saída da Roma. A informação é avançada esta terça-feira, pela ‘Gazzetta dello Sport’. O antigo guardião do Sporting está em final de contrato com o emblema da capital italiana e encontra-se praticamente de malas feitas para abandonar os postes romanos.
O camisola 1 dos Giallorossi perdeu o seu espaço na equipa após a saída de José Mourinho e tem alinhado como suplente desde então enquanto que Mile Svilar tem sido o dono da baliza dos transalpinos. A última partida de Rui Patrício ao serviço da Roma foi a 10 de fevereiro, diante do Inter de Milão, num duelo que sofreu quatro golos.
Rui Patrício – avaliado em 3,5 milhões de euros – está, de momento, a cumprir a terceira época ao serviço da Roma. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes de 36 anos fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pela turma de Alvalade, apenas atrás de Hilário (475).
O antigo ‘camisola 1’ dos leões rescindiu contrato no final da época de 2018 e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.
No que respeita à presente temporada, o guardião internacional português marcou presença em 24 embates, tendo sofrido 28 tiros certeiros, nos 2.160 minutos. Já na época passada o atleta defendeu as redes da Roma em 51 duelos.
A Roma volta a entrar em campo, esta segunda-feira, 1 de abril, frente ao Lecce, numa partida relativa à 30.ª jornada da Liga Italiana. Recorde-se que a turma de Rui Patrício ocupa atualmente o quinto posto da competição com 51 pontos conquistados em 29 partidas.
Quando tudo parecia encaminhar-se para a igualdade, Hjulmand respondeu da melhor maneira a um canto de Geovany Quenda e salvou os leões
08 Nov 2025 | 22:35 |
O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, este sábado, dia 8 de outubro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O golo da vitória surgiu apenas no período de descontos, numa altura em que leões estavam a jogar com 10 unidades. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, foram os açorianos a entrar melhor e a chegar ao 1-0. Aos cinco minutos, Ousmane Diomande abordou mal um lance, a bola sobrou para Wendel na direita da área. O jogador cruzou com para Vinícius aparecer a encostar ao segundo poste. O Clube de Alvalade carregou em busca da igualdade e criou várias chances de golo. Aos 32', Geny Catamo recebeu na direita, puxou para o pé esquerdo e fez um cruzamento teleguiado onde surgiu Pedro Gonçalves cabecear para a igualdade.
Na segunda parte, os leões, a precisar de marcar para operar a reviravolta no marcador, acabaram por demonstrar algum desacerto na hora de atirar à baliza. Aos 90 minutos, Maxi Araújo viu o cartão vermelho direto por travar Brenner que seguia isolado. A jogar com 10, quando tudo parecia encaminhar-se para a igualdade, Morten Hjulmand respondeu da melhor maneira a um canto de Geovany Quenda e salvou os leões.
Com esta vitória – a 13.ª em 18 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 28 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (28) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Golo de Vinícius Lopes (1-0):
Golo de Pedro Gonçalves (1-1):
Equipa de José Mourinho soma quatro derrotas e nenhum ponto somado; Adepto leonino 'confiante' na recuperação das águias
08 Nov 2025 | 20:48 |
Paulo Andrade analisou a campanha do Benfica na Liga dos Campeões e não resistiu em caricaturar a prestação do clube da Luz na prova milionária. Num tom irónico, o antigo dirigente do emblema verde e branco diz não ter dúvidas de que a turma de José Mourinho vai golear o Real Madrid.
P. Andrade: “Vai ganhar a toda a gente”
Na CMTV, o comentador afeto ao Sporting usou do sarcasmo para descrever o otimismo que ainda se sente entre alguns adeptos do clube da Luz: “Vai ganhar ao Real Madrid e não ganhou ao Qarabag, vai ganhar a toda a gente”, começou por dizer, sublinhando o contraste entre as expetativas e os resultados reais.
P. Andrade: “Vai ganhar ao Real Madrid de certeza. Até vai golear”
“Vai ganhar ao Real Madrid de certeza. Até vai golear”, continuou o comentador, realçando o quão improvável é uma viragem radical na forma europeia do Benfica. Paulo Andrade explicou que, apesar de o Benfica ainda ter jogos importantes por disputar, o cenário de apuramento é difícil.
“Tem o Nápoles em casa, que é mais fácil do que ir jogar a Nápoles. Mas é uma das melhores equipas. A Juventus, fora, acredito que o Benfica possa perfeitamente ganhar à Juventus... Não vou dizer que é impossível, porque não há impossíveis no futebol, mas é muito difícil”, afirmou.
O Benfica está em queda livre na Champions League. A equipa de José Mourinho soma quatro derrotas e nenhum ponto somado. Por outro lado, o Sporting está no 13.º posto - após o último jogo com a Juventus - com sete pontos somados e em zona de playoff, fruto de duas vitórias, um empate e uma derrota.
Antigo jogador do emblema verde e branco assinou, aos 55 minutos da partida, um grande remate que só parou no fundo das redes da baliza contrária
08 Nov 2025 | 20:29 |
Fredy Montero marcou um golaço na partida frente ao Patriotas, merecedor de prémio Puskás. O antigo jogador do Sporting assinou aos 55 minutos da partida, o primeiro golo do Real Cartagena no empate a dois golos com a equipa da casa, a contar para o segundo jogo do Grupo B na segunda divisão da Colômbia.
A partida até começou a favor da equipa adversária, que era favorita a vencer o encontro. Juan Hurtado abriu o marcador à passagem dos 8 minutos, com Yeiner Londoño a fazer o 2-0 aos 27'. O marcador não mais se alterou até ao final da primeira parte.
No segundo tempo, o antigo jogador dos leões reduziu desvantagens com um grande pontapé de bicicleta ao minuto 55. O Real Cartagena foi atrás do resultado e, aos 69', Álvaro Meléndez fez o 2-2, que se viria a registar aquando do apito final do árbitro.
Esta temporada, com a camisola do Real Cartagena, Fredy Montero - avaliado em 50 mil euros - soma 36 jogos. Ao longo dos 2.722 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Sporting marcou 28 golos, mas não fez qualquer assistência.
Fredy Montero, recorde-se, jogou no Sporting entre 2013/14 e janeiro de 2016, tendo regressado, mais tarde, em 2017/18. No total, o colombiano realizou 131 jogos e marcou 46 golos. Com a Listada verde e branca, venceu duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19), uma Supertaça (2015) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).
Veja o golo: