Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Foi apontado ao Sporting mas já brilha em Itália: "Trouxe energia e..."

Mudou-se depois da última aventura, e chegou a ser muito ligado aos leões. Já brilha no novo clube e pode entrar a vencer troféu

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jan 2025 | 17:18 |

Icon Comentário0

Sérgio Conceição esteve sem clube desde que abandonou o Porto, no início da presente temporada. O técnico português chegou a ser apontado ao Sporting, depois da saída de Ruben Amorim, mas acabou por reforçar o AC Milan, equipa onde também alinha Rafael Leão, antigo jogador em Alvalade. Venceu, no primeiro jogo, a Juventus, em partida da meia final da Supertaça italiana, e já recebeu elogios de Álvaro Morata, ponta de lança da equipa de Milão.


Em declarações ao canal 'Mediaset', o avançado espanhol falou um pouco sobre o novo técnico: "Sérgio Conceição diz que temos muita qualidade e que temos de ser intensos, trouxe-nos muita energia, vontade e muitos mecanismos novos. Agora temos a oportunidade de ganhar um troféu", começou por explicar Morata.


Falou, depois, da partida que o AC Milan levou de vencida: "Fizeram-nos um golo na primeira jogada, entrámos na segunda parte com a consciência de que tínhamos de voltar. Arriscámos mais e avançámos com mais jogadores, o que nos permitiu ter mais oportunidades". Relembrar que a equipa de Sérgio Conceição entrou a perder, mas conseguiu dar a volta - o encontro terminou com 2-1 no marcador.


Por fim, o espanhol comentou a importância da Supertaça: "Como todos os troféus na vida... Nunca se sabe quando será a última oportunidade de ganhar um troféu. Entramos em Milanello e vemos os troféus que o Milan ganhou e podemos acrescentar mais um. Não é a Champions ou a Serie A, mas é mais um pedaço de história. Agora temos de recuperar bem e dar o nosso melhor", rematou.

A final da Supertaça Italiana está marcada para dia 6 de janeiro, em Ríade, capital da Arábia Saudita. Na final vão estar as duas equipas de Milão: o Inter venceu a outra meia final, por 2-0, frente à Atalanta. O jogo acontece às 19h00 e será a primeira oportunidade de Sérgio Conceição conquistar um troféu no novo clube.



Futebol

Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga

Rui Borges prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Allianz Cup

Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga; Mauro Couto apontado ao onze
Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga; Mauro Couto apontado ao onze

25 Out 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga. A gestão feita por Tiago Fernandes na vitória por 3-0 frente ao Portimonense, na 2.ª Liga, permitiu poupar vários jogadores que podem agora entrar nas contas de Rui Borges para a prova.


Entre os nomes em destaque está Moncef Zekri, lateral-esquerdo marroquino que ainda aguarda a estreia pela equipa principal dos leões. Paulo Simão e Mauro Couto, que acaba contrato no final da época, bem como o médio Mateo Tanlongo, também foram geridos na equipa B e podem ter oportunidade de somar minutos.


Contratado no verão, Zekri chegou a Alvalade já com vista a uma possível saída futura de Maxi Araújo. Durante a recente paragem para os compromissos das seleções, o internacional sub-17 por Marrocos realizou trabalho de reforço muscular na Academia. Desde então, somou minutos oficiais pelos sub-23, frente ao Gil Vicente, e pela equipa B, diante do Vizela, numa fase de preparação para dar o salto ao plantel principal.


A estratégia não é nova para Rui Borges, que já recorreu aos jovens na edição anterior da Allianz Cup. Nos quartos de final, o Sporting venceu o Alverca por 5-1, em Alvalade, com oportunidades para jogadores como Salvador Blopa, Rayan Lucas, Grombahi e Flávio Gonçalves

Além dos jovens que chegam da equipa B, Pedro Lima e Jesse Derry também procuram convencer e conquistar mais minutos. Ambos têm sido utilizados de forma pontual e podem beneficiar das alterações previstas para o duelo com o Marítimo.



Futebol

Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas

Atleta é um dos jogadores identificados pelo clube de Turim, que prepara mudanças para a posição e está a avaliar diferentes opções para o mercado

Maxi Araújo, ala do Sporting, está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa
Maxi Araújo, ala do Sporting, está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa

25 Out 2026 | 11:22 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa. O internacional uruguaio do Sporting é um dos jogadores identificados pelo clube de Turim, que prepara mudanças para a posição e está a avaliar diferentes opções para o mercado.


O jogador dos leões surge, assim, entre os alvos que a 'vecchia signora' tem em consideração. Apesar do interesse, não há, para já, qualquer indicação de negociações entre os dois clubes, pelo que uma eventual transferência ainda não passou dessa fase de avaliação, segundo a 'Gazzetta dello Sport'.


Antes de avançar para a contratação de um reforço, a equipa italiana terá de libertar espaço no plantel e realizar uma venda. Juan Cabal poderá ser o jogador a sair, uma vez que não entra nos planos de Luciano Spalletti e ainda não se estreou na presente temporada.


Uma possível transferência de Maxi Araújo não se adivinha simples. O uruguaio tem contrato com o Sporting até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Além disso, Frederico Varandas costuma mostrar pouca disponibilidade para negociar jogadores importantes durante o mercado de inverno.

Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, com um golo marcado e duas assistências. A Juventus tem, ainda assim, outras alternativas em cima da mesa para reforçar o lado esquerdo: Nicolás Tagliafico, que representa o Lyon, de Paulo Fonseca, e Rayan Aït-Nouri, atualmente no Manchester City, também estão referenciados.



Futebol

Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente

Arbitragem do juiz da Associação de Futebol de Évora no encontro entre gilistas e dragões, da nona jornada da Liga, foi alvo de duras críticas

Arbitragem de Luís Godinho no encontro entre Gil Vicente e Porto, da nona jornada da I Liga, foi alvo de duras críticas por parte de Tiago Antunes
Arbitragem de Luís Godinho no encontro entre Gil Vicente e Porto, da nona jornada da I Liga, foi alvo de duras críticas por parte de Tiago Antunes

25 Out 2026 | 10:32 |

Icon Comentário0

A arbitragem de Luís Godinho no encontro entre Gil Vicente e Porto, da nona jornada da I Liga, foi alvo de duras críticas por parte de Tiago Antunes, especialista em arbitragem. O analista atribuiu nota 2 ao juiz da partida, considerando que a expulsão de Marvin Elimbi, aos 84 minutos, foi um erro.


Em análise à atuação da equipa de arbitragem, Tiago Antunes destacou o lance que ditou a saída antecipada do jogador do Gil Vicente. Na sua perspetiva, não estavam reunidas as condições necessárias para justificar um cartão vermelho.


T. Antunes: "Para mim é erro do árbitro"


"Não era uma clara oportunidade de golo, não estava sozinho. Se fosse eu no VAR teria chamado o árbitro. Para mim é erro do árbitro", afirmou assim o especialista da Bola Branca. A análise deixa críticas diretas à decisão tomada pelo juiz que já prejudicou o Sporting esta época.

O especialista considera que a expulsão foi injustificada, apontando esse momento como o principal motivo para a nota negativa atribuída ao árbitro. A avaliação final de 2 reflete, assim, a insatisfação de Tiago Antunes com uma decisão que, na sua opinião, condicionou a arbitragem.


Já o Sporting volta a entrar em campo neste domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"
Futebol

Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"

25 Out 2026 | 10:18

Icon Comentário0
Sporting - Académico de Viseu (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Académico de Viseu (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...

25 Out 2026 | 09:43

Icon Comentário0
Sporting é goleado pelo Benfica na Luz (4-1) e não ganha ao rival há mais de 2 anos
Futebol

Sporting é goleado pelo Benfica na Luz (4-1) e não ganha ao rival há mais de 2 anos

24 Out 2026 | 17:28

Icon Comentário0