Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sérgio Conceição está interessado em contar com Daniel Bragança no Milan. Agora que é o novo treinador do Milan, o português tem vindo a referenciar vários jogadores e o médio do Sporting é um dos nomes que mais chama à atenção na nova lista de compras do emblema italiano.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, especialista em notícias sobre o mercado de transferências, que garante que o jogador leonino é tido em consideração pelo antigo técnico do Porto, recordando ainda que o 'camisola 23' tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, da qual os leões não estão dispostos a abdicar.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – soma 21 encontros disputados. Ao longo dos 1.237 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e sete assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com os mesmos pontos, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Santa Clara é quarto classificado com 30 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Confira a publicação:
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já esta sexta-feira, 3 de janeiro, para enfrentar os antigos pupilos do agora treinador dos leões
|
0Rui Borges surpreendeu tudo e todos com a convocatória do Sporting para a visita ao Vitória de Guimarães: Alexandre Brito, médio de 19 anos, é o nome que mais salta à vista na comitiva dos verdes e brancos que rumou até ao norte do país para o encontro da 17.ª jornada do Campeonato Nacional.
Além do jovem jogador, o técnico também voltou a chamar Mauro Couto, que acabou por não sair do banco de suplentes no jogo frente ao Benfica. Ainda assim, o extremo já disputou dois encontros pelos seniores leoninos, frente ao Santa Clara e ao Gil Vicente, tudo ainda pela mão de João Pereira.
No que toca a baixas, foram quatro os jogadores que não fizeram parte das escolhas de Rui Borges para o encontro com os vimaranenses, todos por motivos físicos: Gonçalo Inácio, Nuno Santos, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com os mesmos pontos, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Santa Clara é quarto classificado com 30 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Antigo dono da braçadeira dos leões teceu ainda comentários à gestão de Frederico Varandas, relativamente às saídas e entradas de novos técnicos
|
0Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting que esteve ligado ao Clube de Alvalade entre os anos 1978 e 1991, e de novo entre 1994 e 1995, prestou declarações em exclusivo ao Leonino. Nesse sentido, abordou a gestão de Frederico Varandas nas últimas semanas e referiu que os leões precisam de se reforçar no mercado de janeiro.
"Considero que não foi fácil para Frederico Varandas lidar com a saída de Ruben Amorim, sabendo da importância que Ruben Amorim tinha na equipa do Sporting, todo o trajeto que tinha feito e com o grande inicio de época que estava a fazer. Sabíamos que mais tarde ou mais cedo ia acontecer, mas ninguém esperaria que seria agora, quase a meio da época. O comando acabou por cair sobre Rui Borges e considero-o um treinador capaz".
Apesar da mudança de treinador, o ex-leão refere que o Clube precisa de novos jogadores: "Penso que há posições a serem reforçadas. Em termos de guarda redes, precisamos de um guarda redes com carimba, com mais experiência profissional. Temos de ter sempre dois ou três bons guarda redes no plantel", explicou.
"Pegando nas lesões do Pote, do Daniel Bragança e do Gonçalo Inácio, é óbvio que é sempre difícil para um treinador não contar com esses jogadores e, possivelmente, Rui Borges terá de recorrer ao mercado. Mas, se recuperarem entretanto, penso que um lateral direito de raíz talvez fosse o ideal para o Sporting e mais um ponta de lança para nos ajudar a marcar mais golos e reforçar a posição de Viktor Gyokeres que mais tarde ou mais cedo se vai embora, como sabemos”.
De recordar que a saída do camisola 9 de Alvalade tem sido um assunto bastante comentado ao longo de 2024/25, tendo em conta as exibições que tem apresentado no Clube e os 62 golos que marcou num só ano civil, em 2024. Assim sendo, com o mercado de janeiro já em andamento, a permanência do internacional sueco permanece como uma incógnita.
Futebolista dos leões tem sido muito elogiado na imprensa e fala-se numa possível transferência para fora de Alvalade já em janeiro
|
0Bruno Fernandes crê que os grandes emblemas da Premier League poderiam ter contratado Viktor Gyokeres antes do Sporting. No entanto, os tubarões ingleses "andaram a dormir", de acordo com o jornalista que enaltece o trabalho do sueco em Alvalade.
"Não é aquele tipo de avançado que aparece só nos jogos da Taça de Portugal, com equipas acessíveis. Ao fazer o balanço do ano do Sporting, em abril conseguiu resultados importantes. Gyokeres marcou ao Benfica, marcou dois ao Porto num minuto. Foi mostrando aos poucos que é diferenciado e sobre isso não há grandes dúvidas", disse no NOW.
"Parece ter regressado ainda melhor da lesão. Em novembro, entre Sporting e seleção, fez 13 golos, três ao Manchester City. Ainda não tinha experimentado a Liga dos Campeões e mostrou que no primeiro ano está apenas a um golo do melhor marcador do Sporting, que é Liedson", recordou.
Bruno Fernandes garantiu ainda que o avançado dos leões, com as performances de grande nível, vem mostrando que "andava muita gente a dormir". O jornalista crê que "principalmente clubes ingleses" de dimensões superiores poderiam ter contratado o jogador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.