Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOI DADO COMO 'MORTO', MAS RÚBEN AMORIM DEU-LHE UMA SEGUNDA VIDA E AGORA CHEGA A MARCO IMPORTANTE NO SPORTING

Jogador dos verdes e brancos está de regresso ao melhor momento de forma, fazendo as delícias dos adeptos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Jan 2024 | 12:17 |

Icon Comentário0

O Sporting triunfou, na passada quinta-feira, 18 de janeiro, na deslocação a Vizela, com golos de Gyokeres (2), Paulinho, Francisco Trincão e Sebastián Coates. Todavia, Eduardo Quaresma, que realizou um excelente encontro, teve motivos para sorrir: o central de 21 anos completou o seu centésimo jogo enquanto jogador profissional.


Quaresma começou a jogar futebol no Fabril do Barreiro (cidade onde nasceu), e foi logo aos 9 anos que passou a representar as equipas Infantis do Clube verde e branco, realizando todo o percurso "padrão" até chegar aos escalões jovens que trabalhavam na Academia Cristiano Ronaldo.


Eduardo Quaresma começou como médio a sua aventura no Sporting, mas foi recuando até que chegou à defesa. O atleta agora de 21 anos tornou-se num dos jogadores mais prometedores da formação de Alcochete e foi internacional nos vários escalões jovens, atuando sempre na posição de central.


Foi na época 2019/20, quando ainda era Júnior, que o "menino" foi integrado na equipa de sub-23, onde jogou regularmente como titular. Foi promovido pelo treinador Rúben Amorim, e passou a trabalhar com a equipa principal, pela qual se estreou no recomeço, após a paragem fruto da COVID-19, do campeonato e logo como titular, num jogo em que o Sporting empatou em Guimarães.

Todavia, e depois de ter feito parte do plantel que conquistou o título, em 2020/21, Eduardo Quaresma foi perdendo espaço nas escolhas de Rúben Amorim, acabando por ser emprestado ao Tondela e, posteriormente, ao Hoffenheim.


Apesar de não ter tido grande sucesso nesses emblemas, o técnico do Sporting acreditou no 'menino' verde e branco e, desde o jogo com o Porto, em que foi titular, o mesmo tem crescido na hierarquia leonina, sendo utilizados em cinco dos seis jogos após o clássico.


Futebol

Sporting bate AFS SAD e encontra o Porto nas 'meias' da Taça de Portugal

Verdes e brancos venceram os avenses esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, nos 'quartos' da prova rainha, já no decorrer do prolongamento

Sporting venceu o AFS SAD e tem presença assegurada nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Porto
Sporting venceu o AFS SAD e tem presença assegurada nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Porto

05 Fev 2026 | 23:31 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o AFS SAD por 3-2 no prolongamento, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Num jogo contra a equipa orientada por João Henriques, disputado no Estádio José Alvalade, os leões não tiveram dificuldades e marcam presença nas meias, onde vão defrontar o Porto.


Os leões entraram para dominar e assim foram todos os primeiros 45 minutos, frente a um adversário que pouco conseguiu sair a jogar. Luís Guilherme estreou-se a marcar de verde e branco com uma bola em arco de grande efeito, aos 29’.


No regresso dos balneários, a toada manteve-se e o Sporting continuou em cima do jogo. Luís Suárez tentou marcar novamente de calcanhar, mas Paulo Vitor inseriu a bola na própria baliza e permitiu o 2-0 dos leões (49’). Pouco depois, o AFS marca de grande penalidade, por mão de Morten Hjulmand na área (63’). Nota ainda para o regresso de Nuno Santos à competição, que mereceu uma ovação por parte de todos os adeptos em Alvalade. Ao cair do pano, a equipa visitante marcou novamente de penálti (90’+1), levando o jogo para prolongamento. A quatro minutos do final, Geny Catamo garantiu a vitória leonina.


Com esta vitória – a 26.ª em 35 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges seguem em frente na Taça de Portugal, onde vão defrontar o Porto, numa eliminatória a duas mãos por um lugar no Jamor. O primeiro jogo está marcado para 3 de março, em Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.



Futebol

Mais uma! Sporting lança edição especial que está a gerar controvérsia

Produto já está disponível na Loja Verde e recupera um modelo icónico do início dos anos 2000, criado pela histórica Nike

Aderindo à 'onda retro', o Sporting, juntamente com a marca Palace, lançam uma nova camisola. O modelo da mesma é inspirado no icónico modelo, Total 90, da Nike
Aderindo à 'onda retro', o Sporting, juntamente com a marca Palace, lançam uma nova camisola. O modelo da mesma é inspirado no icónico modelo, Total 90, da Nike

05 Fev 2026 | 17:49 |

Icon Comentário0

O Sporting colocou à venda uma edição especial da camisola Nike Total 90, inspirada num dos modelos mais marcantes do início dos anos 2000. O produto integra as coleções de 2025 e 2026 da marca norte-americana e já se encontra disponível na Loja Verde, direcionado sobretudo para o público adepto de streetwear.


A iniciativa surge no contexto de uma tendência retomada pela Nike, que decidiu recuperar o conceito Total 90, utilizado por vários clubes e seleções no arranque do novo milénio. O Sporting - que foi recentemente comentado de forma não muito positivajunta-se assim a outros emblemas que também lançaram produtos semelhantes, como Barcelona e Paris Saint-Germain.


A camisola foi desenvolvida em parceria com a Palace, marca associada ao universo urbano, reforçando o posicionamento do artigo fora do contexto competitivo. Ao contrário dos equipamentos oficiais utilizados em jogo, esta edição especial não está destinada às competições oficiais da equipa principal.


Ainda assim, são várias as opiniões controversas sobre a camisola em questão. "Template já existente da Nike e toca a meter o símbolo antigo", "Isto é real?!", "Feia que dói", "Horrível" e "Saudades da Macron" são alguns dos comentários que se vão lendo pelas redes sociais.

Vale a pena recordar que que o emblema verde e branco entra em campo hoje frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade. 


Confira a camisola:


Futebol

José Nunes sobre caso Hjulmand: "Existe um constrangimento entre Sporting e jogador"

Em recente análise ao polémico tema que envolve o 'camisola 42' dos leões, jornalista acredita que existe um desconforto por parte do Clube

Ao comentar a situação à volta de Morten Hjulmand, presente em transmissão da NOW, José Nunes afirma que existe uma incomodidade vinda do Sporting
Ao comentar a situação à volta de Morten Hjulmand, presente em transmissão da NOW, José Nunes afirma que existe uma incomodidade vinda do Sporting

05 Fev 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

Ao abordar o recente e polémico caso que envolve o nome do capitão do Sporting, Morten Hjulmand, José Nunes acredita haver "uma incomodidade e um constrangimento" entre o Clube de Alvalade, treinador e jogador, no que toca ao seu afastamento no jogo de domingo, frente ao Nacional.


José Nunes: "Há aqui uma incomodidade e um constrangimento entre Sporting e Hjulmand"


"Pode-se perceber que há aqui uma incomodidade e um constrangimento de todas as partes do Sporting, do treinador, e presumo de Hjulmand também. Recordo-me que, em todo o caso, Gyökeres, A forma como as coisas decorreram na parte final da sua ligação ao Sporting aponta um bocadinho nesse sentido", começou por dizer, em comentário no canal NOW.


"Neste caso específico, é evidente que há uma situação de desconforto para toda a gente, a partir do momento em que o Sporting quis afastá-lo do jogo do campeonato frente ao Nacional, um jogo que, por acaso, o Sporting conseguiu resgatar os três pontos", destacou o jornalista.

José Nunes: "O seu afastamento compulsivo, no jogo diante o Nacional, causou algo"


"Não sabemos o que teria acontecido se Morten Hjulmand estivesse em campo. Mas, em todo o caso, um jogador que joga sempre a ser afastado desta forma, eu diria compulsiva, da equipa, de tal forma que nem assistiu ao jogo, mesmo sendo o capitão, que nem se deslocou ao Estádio José de Alvalade, evidentemente que causou algo", concluiu assim José Nunes.

Recorde-se que Morten Hjulmand foi o nome mais comentado nos últimos dias em Alvalade. Contudo, o médio e capitão do Sporting, está de regresso às opções, voltando à titularidade no jogo de hoje, frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da prova rainha, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex dirigente do Sporting não esquece Gyökeres, nem Luis Suárez: "Deixa saudades, mas..."
Futebol

Ex dirigente do Sporting não esquece Gyökeres, nem Luis Suárez: "Deixa saudades, mas..."

05 Fev 2026 | 15:52

Icon Comentário0
Pepê antevê clássico Porto - Sporting e atira: "Sabemos que..."
Futebol

Pepê antevê clássico Porto - Sporting e atira: "Sabemos que..."

05 Fev 2026 | 14:07

Icon Comentário0
Há mais depois de Francisco Trincão! Confira a geração 2030 no Sporting
Futebol

Há mais depois de Francisco Trincão! Confira a geração 2030 no Sporting

05 Fev 2026 | 13:34

Icon Comentário0