Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os áudios do VAR em relação ao mês de dezembro foram revelados, esta quinta-feira, dia 4 de janeiro, através da Sport TV. Um dos casos em maior destaque foi a expulsão de Pepe no Clássico entre Sporting e Porto, que foi considerada como correta.
O VAR começou por chamar o árbitro Nuno Resende: "Nuno, Nuno. Daqui VAR. Sugiro que venhas à zona de revisão para analisar uma conduta violenta. O Pepe é empurrado, depois tem uma reação e dá um soco na cara do defesa. Tem a mão fechada".
O juiz da partida rapidamente concordou com as informações que chegaram vindas da Cidade do Futebol: "Certo, Tiago. Para mim não tenho dúvidas. A reação é desnecessária. Conduta violenta". O capitão azul e branco acabou expulso.
O VAR chamou ainda a atenção para a ação de Matheus Reis no lance: "O Matheus Reis também empurrou o Pepe antes". Contudo, o árbitro não concordou: "A conduta do Matheus Reis não considero amarelo. Ao passar põe lá as mãos. Põe lá para trás outra vez isso. Deixa, deixa... Ok!".
De recordar que, apesar da vitória do Sporting, por 2-0, o Clássico foi recheado de imensos momentos polémicos. Foram dois golos anulados aos leões, sendo que o último foi considerado mal ajuizado pelo vice-presidente do Conselho de Disciplina, João Ferreira.