Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mai 2025 | 12:28 |
Muitas vezes criticado por não ser treinador para uma equipa grande, Rui Borges tem sido capaz de acalmar os críticos. Ainda não perdeu para as competições internas, tem o Sporting a caminho do segundo melhor ataque do século, só ficou em branco por duas vezes (contra o Dortmund), e leva um registo de 47 golos em 16 jogos fora de casa esta temporada.
Números que parecem demonstrar uma capacidade ofensiva bastante presente. O jornal A Bola falou com Lucas Rodrigues, jogador do Seoul, da Coreia do Sul, que foi treinado pelo técnico leonino no Mafra, e que por isso conhece bem Rui Borges. O jogador parece confirmar a vontade de ataque do transmontano.
"Ele é, de facto, um treinador voltado para o ataque, com variedade de estratégias e que privilegia sempre as boas tomadas de decisão. Quando fui treinado por ele [em 2022/2023, no Mafra] os treinos eram objetivos, intensos, de fácil compreensão e bastante prazerosos", começou por explicar Lucas Rodrigues.
Prosseguiu, com as qualidades que mais admirava no técnico: "Sempre o admirei pela sua postura, inteligência e competência. Estarei a torcer por ele e espero que consiga obter vitórias nos últimos três jogos, culminando a época com uma merecida conquista do campeonato".
Terminou, com a seguinte ideia: "Desde que fui treinado por ele, ficou evidente que era um treinador de outro nível. Quando assumiu a minha equipa [Mafra], tinha deixado um clube que estava no topo da tabela [Vilafranquense] e entrou como nosso treinador num momento crítico, quando estávamos na zona de descida e com todo o talento e habilidade conseguiu levar-nos até ao 6.º lugar, deixando marca na história do clube. É um treinador muito humano, compreensivo, preocupado e próximo dos jogadores", rematou Lucas Rodrigues, acerca de Rui Borges.
Jornalista de A Bola teceu comentários sobre uma possível saída de uma da principais figuras do Clube de Alvalade e as suas condições
25 Mar 2026 | 10:41 |
A boa forma de Pote (golos a Bodo/Glimt e Alverca) surge numa fase decisiva da época e também sob atenção do mercado, com Aston Villa e Leverkusen atentos. Para Fernando Urbano, uma venda do internacional português não vai ser muito lucrativo para o Sporting.
Fernando Urbano: "Não vai ser um negócio milionário"
"Não acho que, já pelo fator idade também, que Pote venha a ser daqueles jogadores que produzam um negócio milionário ao Sporting e tenho dúvidas se ele vai sair. É daqueles jogadores que têm perfil para acabar a carreira no Sporting", afirmou, em programa da Bola TV.
O jornalista de A Bola comparou o avançado com a situação de Morten Hjulmand. "Não acredito que o Sporting faça um negócio como pode vir a fazer com Hjulmand, esse sim acho que pode sair, em princípio sai no final da época e as coisas já estão bem identificadas", disse.
Vale lembrar que em ano de Mundial e com presença bem encaminhada, o internacional português volta também a despertar interesse externo. Premier League e Bundesliga surgem como destinos possíveis, com o Aston Villa e o Bayer Leverkusen a manterem o jogador referenciado. Os alemães chegaram mesmo a apresentar uma proposta de 30 milhões de euros em 2023, recusada pelo Sporting.
Nesta temporada, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 28 milhões de euros - soma 29 partidas realizadas. Nos 2.096 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, já apontou 14 golos e assistiu os companheiros em sete ocasiões.
Jogador deverá aproveitar a pausa para compromissos internacionais para mostrar que está mais que apto para ir a jogo, apesar da gestão necessária
25 Mar 2026 | 10:08 |
O Sporting aproxima-se de um período exigente da temporada, com jogos decisivos em várias competições, mas Rui Borges recebeu uma boa notícia. Geovany Quenda já regressou a Portugal e deverá estar disponível após a pausa para compromissos das seleções.
O extremo estava afastado desde o jogo com o Benfica, na Luz, onde entrou aos 60 minutos e sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé direito. Desde então, ficou fora das opções e seguiu para Londres, onde realizou tratamento com o departamento médico do Chelsea.
De acordo com o jornal O Jogo, o internacional jovem português poderá já ser opção frente ao Santa Clara, ainda que com gestão cuidada por parte de Rui Borges. A luz verde dos relatórios médicos permite que o extremo entre nas contas para a série exigente de jogos que o Sporting terá durante o mês de abril.
Geovany Quenda já é jogador do clube inglês, mantendo-se, contudo, emprestado ao Sporting. A transferência rendeu cerca de 50,78 milhões de euros aos leões, que garantiram ainda a permanência do 'camisola 7' por mais uma temporada.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 42 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Capitão do Clube de Alvalade já se encontra na concentração da sua seleção, para onde rumou logo após a vitória dos leões frente ao Alverca
25 Mar 2026 | 09:54 |
Morten Hjulmand apresentou-se na concentração da Dinamarca após o último jogo pelo Sporting, frente ao Alverca, mas não integrou o treino desta terça-feira com o restante grupo. Na sessão, que teve os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, o capitão leonino trabalhou à parte.
Apesar da ausência no relvado, não há motivos de preocupação. A federação dinamarquesa esclareceu que o médio não está lesionado. Segundo a TV2 Sport, o assessor de imprensa Martin Borre explicou tratar-se de um “procedimento normal”.
Segundo a mesma fonte em questão, tal acontece uma vez que existem jogadores que chegam à concentração da seleção após compromissos pelos clubes fazem trabalho de recuperação no ginásio no primeiro dia, tal como foi o caso do capitão do Sporting.
A Dinamarca de Morten Hjulmand - que está na lista de clubes da Premier League - defronta a Macedónia do Norte na quinta-feira, às 19h45, em Copenhaga, na meia-final do caminho D do playoff europeu. Em caso de vitória, jogará a final a 31 de março, em Praga ou Dublin, frente ao vencedor do duelo entre República Checa e República da Irlanda.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 38 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.482 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez seis assistências.
Esmagou sonhos do Sporting e agora despede-se do futebol: "Foi um dos momentos marcantes..."
24 Mar 2026 | 17:54