Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"FOI UM JOGADOR QUE NOS DEU MUITOS PROBLEMAS" - AMORIM RECORDA DERROTA DO SPORTING EM ALVALADE E ELOGIA CRAQUE DA ATALANTA

Treinador verde e branco deixou rasgados elogios à equipa orientada pelo italiano Gian Piero Gasperini

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Nov 2023 | 20:34 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim falou da Atalanta na conferência de antevisão à partida frente aos italianos. Questionado sobre qual o melhor jogador da formação orientada por Gian Piero Gasperini, o técnico nomeou vários jogadores, entre os quais Ademola Lookman.


"É difícil escolher um. Se olharmos para a primeira mão, o Lookman foi um jogador que nos deu muitos problemas porque jogou bastante à largura. Mas é difícil escolher. O Koopmeiners também é um jogador muito talentoso", começou por dizer.


"Assim como o capitão, o De Roon, aquele que é o jogador mais influente na construção da Atalanta. Não diria apenas um jogador. Diria estes três, que têm influência naquilo que é a dinâmica do jogo da Atalanta. São jogadores que nós sabemos que temos de controlar bem, se não vamos ter muitos problemas."


Recorde-se que, na primeiro jogo, a Atalanta derrotou, no Estádio José Alvalade, o Sporting, por 2-1, e estabeleceu-se no primeiro lugar do grupo D. Já com o passaporte para os oitavos de final carimbado, o emblema de Bérgamo irá entrar em campo com algumas baixas de peso.

O Clube de Alvalade enfrentará a Atalanta na próxima quinta-feira, 30 de novembro, no terreno dos italianos, em partida referente à quinta jornada do Grupo D da Liga Europa, com início às 17h45. Os leões estão obrigados a vencer para manterem vivas as esperanças de alcançar a liderança.



Futebol

Pedro Gonçalves joga final da Taça condicionado, mas pode fazer história no Sporting

'Camisola 8' dos verdes e brancos tem passado por uma temporada marcada por vários problemas físicos, mas quer quebrar jejum no Jamor

Pedro Gonçalves prepara-se para disputar mais uma final com a camisola do Sporting e quer fechar a temporada 2025/26 da melhor forma possível
Pedro Gonçalves prepara-se para disputar mais uma final com a camisola do Sporting e quer fechar a temporada 2025/26 da melhor forma possível

20 Mai 2026 | 08:49 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves prepara-se para disputar mais uma final com a camisola do Sporting e quer fechar a temporada 2025/26 da melhor forma possível. Prestes a completar a sexta época consecutiva em Alvalade, o 'camisola 8' aponta agora à conquista da Taça de Portugal frente ao Torreense, naquele que poderá ser o oitavo troféu conquistado desde que chegou aos leões.


A temporada do internacional português voltou, no entanto, a ser marcada por vários problemas físicos. Ao longo de 2025/26, Pote já falhou 15 jogos devido a lesões musculares e chega à final do Jamor novamente condicionado. O jogador sofreu uma pancada no joelho esquerdo no triunfo frente ao Gil Vicente, na última jornada da Liga Portugal Betclic, motivo pelo qual tem treinado com uma proteção na referida zona.


Apesar das limitações físicas, o criativo leonino continua totalmente focado em ajudar a equipa orientada por Rui Borges a fechar a época com mais um título. O objetivo passa também por quebrar um jejum pouco habitual: Pedro Gonçalves já leva dez jogos consecutivos sem marcar em todas as competições, igualando a pior sequência desde 2021/22.


O médio ofensivo acredita, contudo, que o palco do Jamor pode ser o cenário ideal para reencontrar o caminho dos golos. Frente ao Torreense, Pote tentará voltar a faturar e aproximar-se ainda mais de um lugar especial na história recente do Sporting.

Caso consiga marcar na final da Taça de Portugal, Pedro Gonçalves chegará aos 98 golos com a camisola leonina, ultrapassando Viktor Gyökeres na lista de melhores marcadores do Sporting no século XXI. À frente do internacional português continuaria apenas Liedson, referência histórica dos verdes e brancos com 172 golos apontados.



Futebol

Sporting inicia contactos por Silas Andersen e conhecem-se possíveis valores

Clube de Alvalade continua focado em reforçar o meio-campo da equipa de Rui Borges e este é mais um dossiê a considerar para esta fase

Um dos nomes que ganha cada vez mais força em Alvalade é o de Silas Andersen, médio do BK Häcken que estava referenciado pelo scouting do Sporting desde abril
Um dos nomes que ganha cada vez mais força em Alvalade é o de Silas Andersen, médio do BK Häcken que estava referenciado pelo scouting do Sporting desde abril

20 Mai 2026 | 08:39 |

Icon Comentário0

O Sporting já começou a trabalhar ativamente na reformulação do meio-campo para 2026/27 e a posição seis é, nesta altura, uma das grandes prioridades da estrutura leonina. Com a saída de Morten Hjulmand praticamente definida para o próximo mercado de verão, os verdes e brancos pretendem contratar dois médios defensivos para reforçar o plantel de Rui Borges.


Um dos nomes que ganha cada vez mais força em Alvalade é o de Silas Andersen. O médio do BK Häcken já estava referenciado pelo scouting leonino desde abril e, segundo revela o jornal Record, os primeiros contactos entre os clubes já aconteceram para perceber as condições exigidas pelos suecos.


O internacional sub-21 dinamarquês, de 21 anos, chegou ao Häcken em janeiro de 2025 e está avaliado pelos responsáveis nórdicos em cerca de 7 milhões de euros, valor ao qual ainda poderão acrescer objetivos. O clube sueco rejeitou recentemente uma proposta de 4 milhões apresentada pelo e sabe que existe forte concorrência pelo jogador.


Além do Sporting e do Colónia, também Celtic, Rangers e Hamburger SV seguem atentamente o médio dinamarquês. Com 1,90 metros, Andersen destaca-se não apenas pela capacidade física, mas também pela qualidade técnica e facilidade de chegada a zonas de finalização.

Em Alvalade, o jogador é visto como uma aposta de médio prazo e não como substituto direto de Hjulmand. A SAD leonina continua a trabalhar num alvo mais experiente e de outro patamar financeiro para assumir a titularidade imediata da posição seis, sendo João Palhinha o grande sonho da estrutura.


Ainda assim, o Sporting acredita que Silas Andersen reúne características importantes para integrar um plantel mais profundo e competitivo, preparado para responder às exigências da Liga Portugal Betclic e da Champions League. Os contactos existem e o interesse é real, mas o processo continua numa fase inicial e ainda há vários detalhes por definir.


Futebol

Mourinho quer levar jogador do Sporting a quem 'picou miolos' para o Real Madrid

Treinador português ainda não foi oficialmente apresentado como o novo técnico dos merengues, mas já se perfilam os seus pedidos

Imprensa espanhola escreve que José Mourinho tem interesse em levar Morten Hjulmand do Sporting para o Real Madrid
Imprensa espanhola escreve que José Mourinho tem interesse em levar Morten Hjulmand do Sporting para o Real Madrid

20 Mai 2026 | 08:28 |

Icon Comentário0

José Mourinho ainda não foi oficializado como novo treinador do Real Madrid, mas em Espanha já começam a surgir detalhes sobre os pedidos deixados pelo técnico português à direção liderada por Florentino Pérez. Entre os desejos do treinador setubalense aparece um nome bem conhecido do Sporting: Morten Hjulmand.


Segundo informações avançadas pelo jornalista Miguel Ángel Díaz, da rádio espanhola COPE, Mourinho terá identificado o capitão leonino como um dos reforços pretendidos para o novo projeto madridista. O internacional dinamarquês continua muito valorizado no mercado europeu e é visto como um médio capaz de encaixar no perfil competitivo desejado pelo treinador português.


Vale lembrar que José Mourinho passou grande parte desta temporada desportiva a 'picar' Hjulmand: "Há um jogador do Sporting intocável. Manda no jogo, faz as faltas que quer e mais uma vez sai sem amarelo. Na primeira parte, o capitão do Sporting fez uma falta exatamente igual à do [Gianluca] Prestianni. Relativamente a esse é que há uma dualidade de critérios", atirou, perante os jornalistas.


Por seu turno, Morten Hjulmand segue como um dos nomes do Sporting com mais mercado nesta fase. Os leões estão conscientes de que o internacional dinamarquês poderá deixar Alvalade neste verão, com o Atlético de Madrid também a continuar a 'namorar' o jogador, mas não só, o capitão vai estando bem cotado em Itália e Inglaterra.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 44 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.913 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou três golos e fez seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do Mundial, Vitinha deixa 'promessa' a Cristiano Ronaldo: "Por ele..."
Futebol

Antes do Mundial, Vitinha deixa 'promessa' a Cristiano Ronaldo: "Por ele..."

19 Mai 2026 | 11:34

Icon Comentário0
Formado no Sporting surpreende e escolhe Torreense para vencer no Jamor
Futebol

Formado no Sporting surpreende e escolhe Torreense para vencer no Jamor

19 Mai 2026 | 12:52

Icon Comentário0
Ousmane Diomande atrasa-se na preparação para o Sporting - Torreense e motivo surpreende
Futebol

Ousmane Diomande atrasa-se na preparação para o Sporting - Torreense e motivo surpreende

19 Mai 2026 | 17:23

Icon Comentário0