Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebeu e perdeu frente à Atalanta (2-1), numa partida a contar para a segunda jornada do grupo D da Liga Europa. Sob o domínio do emblema de Bérgamo durante os primeiros 45 minutos de jogo, o Clube de Alvalade pouco ou nada conseguia ‘respirar’ e viu-se muitas vezes em séries dificuldades de rematar à baliza adversária. Do lado italiano, Ademola Lookman foi uma 'dor de cabeça'.
A vitória dos transalpinos foi se ‘desenhando’ nos pequenos detalhes. A defesa imperial de Musso ao remate de Edwards que negou a igualdade no marcador, os duelos ganhos por parte do meio-campo constituído por De Roon e Éderson que contiveram ao máximo a construção de possíveis jogadas do Sporting. A profundidade encontrada pelos laterais Zappacosta e Ruggeri, entregaram aos italianos uma forma livre de abordar o jogo perante um Sporting em sérias dificuldades.
Na frente de ataque, Lookman, deu muito trabalho e foi um sério problema para a defesa leonina - inicialmente constituída por Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis - tendo sido o jogador que mais ameaçou a baliza verde e branca.
Foi um duelo com duas faces, um Atalanta concretizador e atrevido na primeira parte que compactou com a apatia do Sporting, mas uma segunda parte mais perigosa da equipa da casa que procurou, apesar da desvantagem a duas bolas, equilibrar o resultado. Gyokeres marcou o golo leonino na concretização de uma grande penalidade ao minuto 76.
O próximo confronto europeu dos verdes e brancos é no dia 26 de outubro frente ao Raków. Os polacos da cidade Czestochowa ainda não conquistaram nenhum ponto na Liga Europa. Já o Sporting encontra-se igualado com os austríacos do Sturm Graz, com três pontos.