Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“FOMOS A MELHOR EQUIPA EM CAMPO”

Treinador leonino ficou desiludido com o resultado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Jan 2020 | 22:39 |

Icon Comentário0

Jorge Silas não estava satisfeito com o resultado final do clássico frente ao FC Porto. O treinador do Sporting CP considera que os seus jogadores foram melhores do que os da equipa adversária.


"O FC Porto entrou melhor porque fez um golo. É um golo que não podemos sofrer. Aos cinco minutos, não podemos sofrer aquele golo. Mesmo assim, recompusemo-nos e fomos a melhor equipa até ao segundo golo do FC Porto. Não vou falar de justiça, mas fomos a melhor equipa em campo. Jogámos contra uma grande equipa. Se tivermos de perder, que seja assim, a jogar para ganhar. Criámos tantas ocasiões de golo... Não marcámos e o FC Porto é muito forte nas bolas paradas, onde acabou por fazer um golo. A partir daí, tentámos ir à procura do segundo golo e o FC Porto teve uma ou outra ocasião, mas só depois do 2-1", disse na conferência de imprensa.


O treinador leonino deixou ainda uma garantia: “Nós vamos ultrapassar o FC Famalicão. Eles passam-nos agora, mas a jogar assim, passamos o Famalicão. A continuar a jogar assim, não sei se vamos ganhar os jogos todos, mas vai ser muito difícil perdermos”.



Futebol

Pedro Henriques garante: Sporting acabou prejudicado frente ao Bayern Munique

Verdes e brancos ainda estiveram em vantagem no encontro, mas o emblema bávaro conseguiu dar a volta ao marcador e venceu por 3-1

Pedro Henriques garante que Tah faz falta sobre Luis Suárez no lance que dá o segundo golo do Bayern Munique frente ao Sporting
Pedro Henriques garante que Tah faz falta sobre Luis Suárez no lance que dá o segundo golo do Bayern Munique frente ao Sporting

10 Dez 2025 | 06:14 |

Icon Comentário0

Pedro Henriques deixou clara aquela que foi a percepção de grande parte dos adeptos do Sporting no decorrer da partida diante do Bayern Munique: o segundo golo dos bávaros é irregular, uma vez que nasce de uma falta não assinalada.


"69' Mesmo sendo a equipa de arbitragem da Escócia, onde os contactos e o deixar jogar são por norma a sua forma de atuar, um agarrar com ambas as mãos e um puxar e derrubar um adversário tem sempre de ser punido, ainda mais quando daí resulta o ganhar da posse de bola e na mesma fase de ataque ser obtido um golo. O VAR tinha de intervir e reverter uma falta que está dentro do padrão base do protocolo, ser clara e óbvia. Foi desta irregularidade não assinalada de Tah sobre Suarez que nasceu o segundo golo do Bayern", começou por admitir o antigo árbitro português, em declarações ao jornal A Bola.


Pedro Henriques ainda voltou a bater na mesma tecla, garantido que "Tah está com os braços a envolver o corpo de Luis Suárez e com ambas as mãos agarra e puxa o avançado colombiano", o que faz com que acabe "por o tirar da jogada". Na opinião do especialista, eram mesmo o VAR quem tinha de anular o lance em questão, isto depois de até Rui Borges ter deixado algumas críticas à arbitragem.


Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas volta a 'segurar' atacante que António Salvador não quis no Braga

Estrutura do Clube de Alvalade está satisfeita com o que tem visto e estará pelos ajustes de rever este dossiê num futuro bastante próximo

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas pretende renovar com Beatriz Fonseca no Sporting, jogadora que chegou do Braga de António Salvador
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas pretende renovar com Beatriz Fonseca no Sporting, jogadora que chegou do Braga de António Salvador

10 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está disposto a renovar contrato com Beatriz Fonseca, sabe o Leonino. A atacante da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade continua a agradar a estrutura na presente temporada desportiva, o que lhe pode valer mais um ano de contrato.


A internacional por Portugal por nove ocasiões chegou às leoas oriunda do Braga, em 2024/25, tendo apenas assinado um vínculo válido por uma época na altura. Entretanto, no último verão, a futebolista conhecia como 'Bia Meio-Metro' prolongou a sua ligação ao Sporting até 2026. No entanto, fonte próxima do nosso Jornal confirmou que poderá repetir este feito.


Apesar de alguns altos e baixos na equipa feminina do Sporting nesta primeira metade da temporada, Beatriz Fonseca tem vindo a ser aposta como titular de Micael Sequeira com bastante regularidade, o que faz com que a Direção veja com bons olhos o contributo da jogadora de 27 anos.


Vale lembrar que, aquando da sua primeira renovação com o Sporting - a 23 de julho de 2025 -, a internacional portuguesa destacou a sua evolução em Alvalade, com gratidão pelas oportunidades: "Continuei a fazer o meu trabalho. No início não tinha tantos minutos, mas confiei e deu frutos". 

Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Beatriz Fonseca já foi opção para Micael Sequeira por 14 vezes: duas na Champions League feminina, quatro na Europa Cup, sete na Liga BPI e uma na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos que esteve em campo, a jogadora já assistiu por oito ocasiões, mas ainda não fez o gosto ao pé.



Futebol

Habitual suplente do Sporting impressionou Rui Borges: "Fez um grande jogo"

Treinador do emblema verde e branco disse ter ficado "orgulhoso" com a prestação dos seus jogadores e destacou um em particular

Rui Borges comentou as várias ausências na partida entre Bayern e Sporting e destacou exibição de um dos jogadores
Rui Borges comentou as várias ausências na partida entre Bayern e Sporting e destacou exibição de um dos jogadores

09 Dez 2025 | 22:26 |

Icon Comentário0

Rui Borges, treinador do Sporting, esteve na conferência de imprensa, depois da derrota diante do Bayern Munique (3-1), na Allianz Arena, em jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões. O técnico disse ter ficado "orgulhoso" com a prestação dos seus jogadores e reconheceu que Eduardo Quaresma, habitual suplente, fez "um grande jogo".


“Deixa-me orgulhoso a personalidade e a coragem que tivemos. Demonstramos uma personalidade e uma maturidade muito grandes. Em termos técnicos e tácticos, fantásticos, cumpriram à regra a estratégia para o jogo em termos defensivos e ofensivos também. Sabíamos que íamos estar num bloco mais baixo e a equipa foi coesa, organizada e comprometida. Gostamos de ter bola, mas em termos mentais esteve preparada para a exigência do jogo nesse sentido. Não podia estar mais orgulhoso do que a equipa foi capaz de fazer ao longo de todo o jogo”, começou por dizer.


O técnico comentou as várias ausências na partida: “São jogadores importantes para a equipa, mas todos os jogadores são importantes. A equipa deu uma grande resposta. Toda a gente está ‘ligada’ e os jogadores respeitam-se muito como grupo e reveem qualidade uns nos outros”.


R. Borges: "Perdemos o jogo porque no único momento em que não fomos tão fortes foi nas bolas paradas"

Rui Borges falou no momento chave do encontro: “Perdemos o jogo porque no único momento em que não fomos tão fortes foi nas bolas paradas. São dois golos de bola parada e um golo precedido de falta clara, na minha opinião. A falta é claríssima, e nós às vezes queixamo-nos tanto dos nossos árbitros. Não posso lamentar a derrota por aí. Sofremos dois golos de bola parada e temos de melhorar nisso. Sabíamos que eram fortes nisso, com bastantes bloqueios na segunda zona, estávamos avisados, mas caímos nisso. Temos de arranjar formas de ser ainda melhores nesse momento porque definem jogos contra estas grandes equipas. Saiu-nos caro, mas isso não tira o orgulho que tenho na equipa”.


R. Borges: "Foi o que lhe pedi e fez um grande jogo"

A abordagem tática foi um dos temas também em análise: “Não jogamos com três centrais, apenas naquilo que são as posições dos jogadores. Eu até queria que o Edu Quaresma estivesse mais a três e raramente andou, porque esteve sempre como lateral e é essa a nossa ideia de jogo. Foi o que lhe pedi e fez um grande jogo. Tivemos três centrais a defender, mas isso temo-lo feito sempre. Tentámos alternar com bolas rápidas para sair para conseguir ficar com bola e fomos puxando o Luis Suárez para baixo para haver rupturas de laterais por dentro e médios nas segundas linhas. Por isso, não podia estar mais orgulhoso de toda a equipa. Esteve toda a gente muito bem. O Alisson sentiu na fase inicial o jogo, pareceu, mas depois está no lance do golo e entrou mais leve e solto”, concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges antevê futuro brilhante a joia do Sporting: "Vai jogar em patamares altíssimos"
Futebol

Rui Borges antevê futuro brilhante a joia do Sporting: "Vai jogar em patamares altíssimos"

09 Dez 2025 | 21:27

Icon Comentário0
Rui Borges arrasa árbitros do Bayern - Sporting e diz que até em Portugal há melhores
Futebol

Rui Borges arrasa árbitros do Bayern - Sporting e diz que até em Portugal há melhores

09 Dez 2025 | 20:24

Icon Comentário0
Após derrota com o Bayern, João Simões diz qual é o objetivo do Sporting na Champions
Futebol

Após derrota com o Bayern, João Simões diz qual é o objetivo do Sporting na Champions

09 Dez 2025 | 20:02

Icon Comentário0