Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

FORMAÇÃO DO SPORTING ENTRE AS MELHORES DA EUROPA

Estudo divulgado pelo CIES coloca 70 jogadores formados em Alvalade a atuar nos 31 Campeonatos Nacionais disputados em solo europeu. Só Ajax e Shakhtar Donetsk superam os leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Out 2021 | 11:17 |

Icon Comentário0

A formação do Sporting está novamente em destaque. Nesta segunda-feira, 25 de outubro, o CIES divulgou um estudo em que coloca a cantera verde e branca entre as melhores da Europa. Ao todo, os leões têm 70 jogadores formados em Alvalade a atuar nos 31 Campeonatos Nacionais disputados em solo europeu. O Ajax, com 81 atletas, e o Shakhtar Donetsk (75) são os únicos clubes que superam os verdes e brancos.


https://twitter.com/CIES_Football/status/1452560570406760451


O CIES desenvolveu ainda uma metodologia que tem em conta o nível dos campeonatos em que os jogadores estão a atuar, o grau de empregabilidade no último ano e ainda a idade dos jogadores em causa. Nesta vertente, o Sporting sobe na tabela e ocupa o segundo lugar, com 91.8, superado somente pelo Ajax (102.3).


Em qualquer um dos indicadores utilizados, Benfica e Porto surgem muito abaixo dos leões.


Futebol Formação

A jogar com 10 durante quase 90 minutos, Sporting perde em casa com o Alverca (2-1)

Emblema verde e branco voltou assim às derrotas, depois de uma série de oito jogos consecutivos sem conhecer o sabor das derrotas

Sporting perdeu frente ao Alverca (2-1), este sábado, dia 6 de dezembro, e pode ver Benfica distanciar-se
Sporting perdeu frente ao Alverca (2-1), este sábado, dia 6 de dezembro, e pode ver Benfica distanciar-se

06 Dez 2025 | 17:42 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Alverca (2-1), este sábado, dia 6 de dezembro. Em duelo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram assim às derrotas, depois de oito jogos consecutivos sem perder.


Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, Simão Soares viu o cartão vermelho aos 6' num lance com Alexey Perestov e deixou o Clube de Alvalade com menos uma unidade. A turma ribatejana chegou mesmo a marcar em cima do intervalo e graças a um cabeceamento certeiro de Duarte Rolo.


Na segunda parte, o Sporting não baixou os braços, apesar da inferioridade numérica. A atitude dos leões deu mesmo frutos no minuto 74, quando Miguel Almeida apareceu no coração da área para cabecear para o fundo das redes e empatar a partida. Contudo, o Alverca voltou a atacar e Ayase Miguel conseguiu marcar, selando o resultado final aos 79'.


Com esta derrota - a quarta em 18 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 21 pontos. A União de Leiria é líder (26 pontos, mas mais um jogo). O Benfica é segundo com 23 (menos um jogo). O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na terça-feira, dia 9 de dezembro, diante do Bayern de Munique, às 12h30, na Alemanha, em duelo da sexta jornada da Youth League.

Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Rodrigo Quintiães, Daniel Lopes, Sandro Gamboa, Sérgio Siza, Simão Soares, Miguel Almeida, Argyris Christodoulou e Estefânio Domingos.



Futebol Formação

Oficial! Filha de ex futebolista do Sporting assina novo contrato com Varandas

Após a assinatura do vínculo, atacante falou sobre a nova etapa na carreira e disse estar muito feliz pela aposta por parte do Clube de Alvalade

Oficial! Filha de antigo jogador do Sporting chega a acordo com Frederico Varandas e assina novo contrato
Oficial! Filha de antigo jogador do Sporting chega a acordo com Frederico Varandas e assina novo contrato

02 Dez 2025 | 18:12 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com Victoria Francisco, jogadora de futebol de 15 anos. A atleta é filha de Ito, ex jogador das camadas jovens do Clube de Alvalade, que chegou a partilhar balneário com atletas como Rui Patrício (que foi criticado nas redes sociais recentemente), Miguel Veloso ou Yannick Djaló entre 2001 e 2003.


V. Francisco: "Agora estou nas sub-19, quero depois ir para a equipa B e, aí, vou pensar em ir para a equipa principal"


Após a assinatura do vínculo, a atacante internacional sub-17 pela Seleção Nacional falou sobre a nova etapa na carreira: "Os meus objetivos são evoluir sempre e procurar subir sempre de equipa. Agora estou nas sub-19, quero depois ir para a equipa B e, aí, vou pensar em ir para a equipa principal", começou por dizer à Sporting TV.


Victoria Francisco falou, de seguida, na jogadora da equipa principal que mais admira: "A minha referência é a Matilde Nave. Nos primeiros torneios que fiz no Sporting, ela ainda estava na equipa B e tornei-me bastante amiga dela. É um exemplo dentro e fora de campo. É uma aluna e jogadora exemplar", afirmou.

V. Francisco: "Comecei a jogar no Lusitano, depois estive numas escolinhas do Benfica e fui depois morar para Braga, onde joguei numas escolas do Sporting"


Por fim, a jovem atleta falou do seu percurso até chegar ao Sporting: "Comecei a jogar no Lusitano, depois estive numas escolinhas do Benfica e fui depois morar para Braga, onde joguei numas escolas do Sporting. Estive lá dois anos e vim para cá este ano", concluiu.

A equipa A do emblema verde e branco vira agora atenções para a sétima jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 6 de dezembro, às 15h00, frente ao Rio Ave. O duelo diante da formação orientada por João Marques jogar-se-á em Vila do Conde.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Sporting goleia por 5-0 com extremo contratado ao Famalicão a estrear-se a marcar

Clube de Alvalade quis mostrar favoritismo e chegou à vantagem logo aos 5 minutos; Leões com sinais positivos no encontro da 12.ª jornada

Sporting goleou (5-0), esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em duelo da 12.ª jornada, mas continua em terceiro lugar
Sporting goleou (5-0), esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em duelo da 12.ª jornada, mas continua em terceiro lugar

01 Dez 2025 | 17:31 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting goleou o Mafra (5-0), esta segunda-feira, dia 1 de dezembro. Em duelo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos somaram o oitavo jogo consecutivo sem perder em todas as competições.


Num encontro disputado no Campo do Texugo, o Sporting quis mostrar favoritismo e chegou à vantagem logo aos 5 minutos por Miguel Almeida. O 2-0 apareceu ainda antes do apito para o intervalo, com Sergio Siza (35'), extremo contratado ao Famalicão, a não perdoar e a dar maior conforto ao placard.


Na etapa complementar, o Sporting continuou a carregar à procura de ampliar as contas. Os últimos 10 minutos foram demolidores e os leões conseguiram mesmo marcar por três ocasiões. Simão Soares (80') fez o 3-0, seguido dos tentos de Miguel Almeida (85') e Diogo Martins (88').


Com esta vitória - a nona em 17 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 21 pontos. A União de Leiria é líder (26 pontos, mas mais dois jogos). O Benfica é segundo com 23. O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no domingo, dia 7 de dezembro, diante do Alverca, às 15h00, em Alcochete.

Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Daniel Lopes, Paulo Simão, Sandro Gambôa, Sergio Siza, Miguel Almeida (Capitão), Diogo Martins e Estefânio Domingos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence terceiro classificado e agarra-se à liderança do campeonato
Futebol Formação

Sporting vence terceiro classificado e agarra-se à liderança do campeonato

30 Nov 2025 | 14:38

Icon Comentário0
Sporting espeta 6-0 no Estoril e deixa Benfica a nove pontos do primeiro lugar
Futebol Formação

Sporting espeta 6-0 no Estoril e deixa Benfica a nove pontos do primeiro lugar

29 Nov 2025 | 16:07

Icon Comentário0
Sporting derrota Club Brugge (2-1) e sobe aos oito primeiros da tabela
Futebol Formação

Sporting derrota Club Brugge (2-1) e sobe aos oito primeiros da tabela

26 Nov 2025 | 14:53

Icon Comentário0